UMA NOITE ÁRABE (BLURAY/LEGENDADO/1080P) – 1920
SUMURUN / ONE ARABIAN NIGHT – 1920
GERMANY
AVENTURA – DRAMA – ROMANCE
DIREÇÃO: Ernst Lubitsch
ROTEIRO: Friedrich Freksa, Hanns Kraly (+ 2)
IMDb: 6,2 https://www.imdb.com/title/tt0011742/

RMZ – BLURAY – RESTAURADO REMASTERIZADO – CINEMA MUDO
LEGENDADO – ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E ÁUDIO – AC3 5.1
Postado por Mandrake

Formato: MKV
Qualidade: Bluray 1080p (1440×1080) 4:3
Tamanho: 1.77 GB (Mini) 3.00 GB (Menor) 4.45 GB (Média) 7.56 GB (Maior)
Duração: 1 h 43 min
Legenda 01: Português BR SRT (Completa)
Áudio 03: English AC3 5.1ch
Menu: English BR 11 Capítulos
Servidor: Mega – GDrive 1 – GDrive 2 – GDrive 3 (Compactadas Winrar)
RMZ Encoder Uploader: Mandrake
NOTA: Estes Arquivos foram devidamente compactados com o uso do “WinRar v5.71”.
Utilize esta mesma versão do Programa para extração correta dos arquivos sem erros.

Desta vez trago para vocês este Grande Clássico do Cinema Mudo “Sumurun” ou mais conhecido como “One Arabian Night”. Sumurun é um trabalho inicial de Ernst Lubitsch, mas faz um desvio significativo de sua rota habitual de comédia e vê o roteirista-diretor se transformar em um drama histórico ambicioso com vários personagens, contada em histórias paralela e um enredo maciçamente complicado. Também conhecida como “Uma Noite Árabe” e contada em seis atos, segue a história de um membro rebelde de um harém, um Sheik que tirânico, um comerciante de tecidos, um dançarino e um corcunda, interpretado pelo próprio Lubitsch. É difícil acompanhá-lo nos melhores momentos, especialmente ficar em silêncio com relativamente poucos inter títulos, mas isso é parte do apelo, a força da escrita e o ágil juggling de conspirações colaterais demonstra um talento emergente que ainda está em fase de experimentação, ainda não com uma abordagem totalmente formada para o cinema. Este é mais um grande Clássico do Cinema Mudo, um excelente filme muito bem conservado, que você encontra aqui com exclusividade no Tela de Cinema. Vale apena conferir…

Uma Noite Árabe, em sua Edição de lançamento de Bluray, ganhou uma nova Restaurado e Remasterização oficial pela “Eureka Entertainment” e as associadas. Sobre o Projeto deste filme, mesmo com a Restauração da Propria Produtora, notei que apenas as cores estavam ainda fracas e que podiam ser melhoradas. Ao contrario das outras Vezes ao invés de utilizar o “Davince Resolve” utilizei o “Avid Média Composer Pro” para criar Texturas e Camadas com Paleta de Cores. Filtrei um pouco mais as Constantes Cores que apresentam este filme, ficando mais suave entre uma cena e outra e apenas apliquei um pouco mais Contraste Dinamico. Notei um pouco de ruido excessivo na imagem em algumas cenas onde efetuei algumas correções para uma melhor qualidade mais suave de imagem. O Resultado ficou excelente e você confere em “Previews”. Alguns comandos apenas para um render mais refinado sobre a minha “RTX 2070” que sempre apresenta uma qualidade excepcional de imagem.
O áudio deste filme além de conservado apresentava alguns ruídos e alguns chiados e distorções. Efetuei uma Edição completa, editei e efetuei as Correções e criei áudio 5.1 para este filme que mesmo sendo um Filme do Gênero Mudo do cinema traz canções muito agradáveis. Já as Legendas, criei uma tradução, editei corregi vários trechos, alguns erros, adicionei os trechos que faltavam , re-sincronizei ao filme. Vale muito apena ter este filme, mesmo que do Cinema Mudo, com esta qualidade de imagem e cores variadas. Esta Concluído mais um grande Projeto. Vamos começar logo abaixo, com a “Descrição Completa do Filme”, logo após “Previews” sobre o Projeto principal do filme, “Trailer Personalizado”, Descrição do Vídeo, Lista de Servidores, Links, Críticas, Curiosidades, Screenshots, etc.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
▂ ▃ ▄ ▅ ▆ ▇LEIA A DESCRIÇÃO DO FILME▇ ▆ ▅ ▄ ▃ ▂
OU “SUMURUN” COMO É CONHECIDO – É MAIS UM GRANDE CLÁSSICO PRESERVADO DO CINEMA MUDO DO DIRETOR “ERNST LUBITSCH” COM ROTEIRO DE “FRIEDRICH FREKSA”. OS GRANDES DESTAQUES VÃO PARA A ATRIZ “POLA NEGRI”, O ATOR E DIRETOR “ERNST LUBITSCH” E “PAUL WEGENER” FORMADO POR UM GRANDE ELENCO. ESTA É A VERSÃO “BLURAY”, TOTALMENTE “RESTAURADA E REMASTERIZADA” COM QUALIDADE DE IMAGEM MUITO BOA POR SER UM FILME DE ÉPOCA, QUE VOCÊ ENCONTRA JUNTO AO MEU PROJETO EXCLUSIVO AQUI NO “TELA DE CINEMA” COM ESTA QUALIDADE DE SEMPRE. RECOMENDO!!! ÓTIMO FILME A TODOS!!! ABS… MANDRAKE
br>
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

───══✮ PREVIEW BLURAY CAMADA ORIGINAL 1080p ✮══───
───══✮ PREVIEW BLURAY CAMADA + PALETA RESTAURADA by Mandrake 1080p ✮══───
───══✮ PREVIEW BLURAY CAMADA ORIGINAL 1080p ✮══───
───══✮ PREVIEW BLURAY CAMADA + PALETA RESTAURADA by Mandrake 1080p ✮══───
───══✮ PREVIEW BLURAY CAMADA ORIGINAL 1080p ✮══───
───══✮ PREVIEW BLURAY CAMADA + PALETA RESTAURADA by Mandrake 1080p ✮══───
───══✮ PREVIEW BLURAY CAMADA ORIGINAL 1080p ✮══───
───══✮ PREVIEW BLURAY CAMADA + PALETA RESTAURADA by Mandrake 1080p ✮══───


– SOBRE O VÍDEO:
Versão Maior – 1440×1080 – x264 – AVC – 4:2 – 23.976 FPS – High@L4.1 – 9761 KBPS
Áudio: Inglês – AC3 5.1ch 48.0 kHz 640 kbps
Legenda: Português BR [Completa] SRT [Completa]
Capítulos: Menu Inglês (11 Capítulos)
Versão Média – 1440×1072 – x264 – AVC – 4:3 – 23.976 FPS – High@L4.1 – 5500 KBPS
Áudio: Inglês – AC3 5.1ch 48.0 kHz 640 kbps
Legenda: Português BR [Completa] SRT [Completa]
Capítulos: Menu Inglês (11 Capítulos)
Versão Menor – 1440×1072 – x264 – AVC – 4:3 – 23.976 FPS – High@L4.1 – 3500 KBPS
Áudio: Inglês – AC3 5.1ch 48.0 kHz 640 kbps
Legenda: Português BR [Completa] SRT [Completa]
Capítulos: Menu Inglês (11 Capítulos)
Versão Mini* – 1440×1072 – x264 – AVC – 4:3 – 23.976 FPS – High@L4.1 – 2200 KBPS
Áudio: Inglês – AAC 5.1ch 48.0 kHz 240 kbps
Legenda: Português BR [Completa] SRT [Completa]
Capítulos: Menu Inglês (11 Capítulos)
– SOBRE O FILME:
Encode Bluray Remasterizado
Encodes criados do Bluray em 3 tamanhos
Criado Spoiler Info (Descrições Parciais)
Criado Spoiler Media Info (Descrições Completas)
Criado Preview Imagem Original
Criado Preview Imagem Versão Remasterizada
Criado Trailer Personalizado Dublado
Excelente Qualidade de Imagem
Seleção das melhores imagens para esta Postagem…
– SOBRE O ÁUDIO:
RMZ Áudio Original
Áudio Original, Editado, Restaurado
Áudio Original, Criado 5.1ch
Áudios nos formatos AC3 5.1ch e AAC 5.1ch
Qualidade: Áudio Principal 5.1ch 48 kHz 640 kbps
– SOBRE A LEGENDA:
Legenda SRT Português-BR
Legenda Criada, Editada, Corregida Completa, Resync
Legenda Formato: SRT
– NOVOS SERVIDORES ONLINE DISPONÍVEIS:
Quatro Servidores Disponíveis Online para Download
Mega – GDrive 1 – GDrive 2 – GDrive 3
Escolha o Servidor abaixo de sua Preferência
Bom Filme a todos!!!
Mandrake

UMA NOITE ÁRABE 1440 x 1080 (4:3) Versão Maior 7.56 GB




















UMA NOITE ÁRABE 1440 x 1072 (4:3) Versão Média 4.45 GB
















UMA NOITE ÁRABE 1440 x 1072 (4:3) Versão Menor 3.00 GB












UMA NOITE ÁRABE 1440 x 1072 (4:3) Versão Mini* 1.77 GB










A história parece ter saído de um conto das mil e uma noites: Sumurun, a favorita de um Sheik tirânico se apaixona por um mercador de tapetes, colocando sua vida em perigo. O resto do Harém ajuda os amantes, distraindo os eunucos encarregados da guarda do palácio.Paralelamente a esta história, Yanmaia, bailarina de um espetáculo ambulante, deseja entrar para o Harém, provocando uma crise de ciúmes entre o xeque e seu filho, para o desespero de um palhaço corcunda que é apaixonado por ela.

Logo no Inicio do filme podemos notar uma companhia de artistas viajantes que chega a uma cidade oriental fictícia. Onde inclui a bela dançarina Janaia, o Palhaço Corcunda Yeggar que é apaixonado por Janaia e a velha senhora que ama Yeggar. Já o negociante de escravos Achmed quer vender Janaia ao Sheik por seu harém. Já no Palácio, o Sheik descobre que seu favorito, Sumurun, é apaixonado por Nur al Din, o bonito comerciante de roupas. Podemos notar que este filme apesar de antigo, usou recursos muitos avançados da épocas, pode-se observar nas tomadas das cenas, nos ângulos e nos efeitos muito usados época.
A trama acontece, quando ele quer condená-la à morte, mas seu filho obtém seu perdão. Já depois de ver Janaia dançando, o Sheik está disposto a comprá-la. Yeggar está desesperado e toma uma pílula mágica que o faz parecer morto. A cena acontece quando Seu corpo está escondido em um baú. As mulheres do harém vêm até a loja de Nur al Din e o escondem em um baú para que ele possa ser levado ao palácio. Já o baú contendo o corpo de Yeggar também é levado ao Palácio e a Velha Senhora consegue reanimá-lo. Um ponto positivo dos críticos, vai para a cena que momentos depois O Sheik encontra Janaia fazendo amor com seu filho e mata os dois. Ele então encontra Sumurun fazendo amor com Nur al Din, tenta fazer o mesmo, quer matá-los, mas ele acaba sendo esfaqueado pelas costas por Yagger.
Todos os críticos atacaram os filmes de fantasia históricos de Lubitsch por sua distorção da história, entre outros Siegfried Kracauer (48) e Lotte Eisner (82) em seus livros canônicos sobre o Cinema de Weimar. Em defesa de Lubitsch, argumentos têm sido feitos de que esses filmes são fantasias escapistas feitas por um diretor que era relativamente alheio à política (até mesmo o tumulto revolucionário nas ruas de Berlim, após a Primeira Guerra Mundial). Por exemplo, Hans Helmut Prinzler, um dos historiadores do cinema entrevistados no documentário de Robert Fischer, Ernst Lubitsch, em Berlim., argumenta que Lubitsch simplesmente não prestou atenção à política.
Pola Negri, a famosa atriz que atuou em vários filmes de Lubitsch desse período, explicou o sucesso do primeiro filme de figurino de Lubitsch, Die Augen der Mumie Ma (Os Olhos da Múmia Ma, 1918), como um produto de “Seu fatalismo oriental intensamente romântico”, que era “precisamente o tipo de escapismo que um povo cansado da guerra ansiava” (140). Ninguém diria que a agenda principal de Lubitsch como cineasta era política – embora muito mais tarde, em Hollywood, ele tenha iniciado a produção de um filme abertamente anti-nazista, To Be or Not To Be , no outono de 1941, enquanto os Estados Unidos ainda eram oficialmente neutro.
Enquanto este é um filme mais “sério” que as comédias dirigidas por Lubitsch na Alemanha, como a Ostra Princesa ou eu não quero ser um homem, um gênero em que ele mais tarde se destacaria na América, este filme não é um melodrama puro. Se compararmos Sumurun com um filme que pode ter sido inspirado por ele, Aquele que é esbofeteado, a diferença é óbvia, enquanto a segunda é pura dramaticidade, a primeira equilibra as cenas dramáticas com as engraçadas, às vezes pura comédia.
Essa tensão entre drama e comédia é um dos encantos deste filme. A história também anuncia futuros filmes Lubitsch com o uso de triângulos amorosos. O xeque ama o seu favorito Sumurun, que vive com o belo comerciante de roupas Nur al Din, e o filho do xeque não é insensível aos seus encantos. Entre os artistas que viajam, a Velha Senhora ama o Corcunda que está apaixonado pela dançarina Yannaia, que só zomba dele e está pronta para ir com qualquer homem rico.
É verdade que durante toda a sua carreira Lubitsch fez principalmente comédias e “fantasias escapistas”. Mas até mesmo “fantasias escapistas” têm política; isto é, eles podem ser lidos politicamente, e o objetivo deste ensaio é explorar a política de seu filme de fantasia “oriental”, Sumurun . O filme é claramente uma fantasia sem nenhum referente histórico claro além de uma conexão vaga com os contos em Arabian Nights (como está implícito no título de lançamento americano do filme, One Arabian Night ).
Assim, a “distorção” histórica não está em questão aqui, da mesma forma que é para os filmes históricos de Lubitsch sobre a amante de Louis XV da França, Madame Dubarry (1919; American release title Passione a segunda esposa do Henry VIII da Inglaterra, Anna Boleyn (1920; American release title Deception ). Isso não torna Kracauer mais gentil com Sumurun, que ele acusa de “sentimentalismo melodramático” (52). No entanto, eu diria que a política dos filmes “a-históricos” e “apolíticos” de Lubitsch – as comédias e os filmes de fantasia – sempre envolve um retrato muito franco dos conflitos em torno do sexo, gênero, classe e poder.
A origem da história como uma pantomima facilitou claramente a transposição para um filme mudo. Há poucos intertítulos e os personagens usam o estilo exagerado dos mímicos para transmitir a história. Os personagens do Hunchback and the Dancer são uma reinterpretação dos personagens clássicos de Pierrot e Colombine. Todos os outros personagens principais também são arquétipos, o implacável e delicioso Sheik, o belo e jovem filho do xeque e Nur al Din, a velha bruxa bêbada, o astuto Negociante de Escravos e o dedicado servo. Eles são complementados pelos personagens cômicos do cabeça gorda Eunuco e os palhaços Muffti e Puffti. Muitos personagens secundários, como os escravos negros, sem créditos, do Sheik e do Slave Trader dão uma sensação realista ao filme.
Usando uma maneira posteriormente assumida por Eisenstein, Lubitsch individualiza as multidões ao contrastar as tomadas amplas com close-ups dos participantes. A edição é muito rápida, com fotos que vão de muito amplas a close-ups. Durante as discussões entre os protagonistas, o uso de tiros invertidos envolve o espectador, dando-lhe a impressão de estar no meio da ação. O filme usa conjuntos e trajes impressionantes desenhados por Kurt Richter e Ali Hubert, contrastando o rico palácio com a cidade pobre e agitada.
Os conjuntos ornamentados, figurinos e o uso de extras também são visualmente impressionantes e bastante imersivos, enquanto tematicamente é seu trabalho mais sofisticado, abrindo espaço para a comédia e a farsa, mas também para o romance e a tragédia. Clunky e falta de uma resolução satisfatória, mas um feito impressionante para o tempo.
Assim como os contos de Scheherazade, é difícil saber exatamente para onde esse conto está indo, e a confusão é parte de seu apelo, suponho. Vários personagens têm que morrer antes que a história seja resolvida, e tem um final triste, mas Lubitsch obviamente se divertiu muito com os figurinos e cenários. A atuação de Negri se destaca entre os outros artistas, e Lubitsch é surpreendentemente bom em sua parte, sua última aparição na tela antes de deixar a Alemanha para Hollywood.

As filmagens de Sumurun começaram no estúdio Ufa Studios Berlin Tempelhof Studios em 13 de março de 1920. Os conjuntos monumentais foram realizados por Kurt Richter e Erno Metzner . Os trajes foram desenhados por Ali Hubert . Este é o último filme em que Ernst Lubitsch estava estrelando. Sumurun foi classificado pelo Gabinete do Censor do Cinema como não adequado para menores. A estreia aconteceu em 1º de setembro de 1920 no Ufa-Palast am Zoo, em Berlim.
Na Alemanha, Sumurun foi altamente elogiado pelos críticos contemporâneos e foi descrito como “uma viagem cinematográfica a um universo de emoções e paixões de grande intensidade e absoluta perfeição, com um notável Ernst Lubitsch em um dos principais papéis”.
Nos Estados Unidos, o New York Times escreveu que One Arabian Night (o título sob o qual Sumurun foi lançado) deu provas adicionais de que Ernst Lubitsch “é o superior da maioria dos diretores em qualquer lugar, e que Pola Negri, uma atriz polonesa-alemã, é uma das os poucos jogadores reais da tela que podem fazer um personagem viver e ser algo diferente de uma atriz fazendo um papel. ” Concluiu que, apesar de algumas deficiências, permaneceu como uma das melhores fotos do ano.
O filme foi lançado nos EUA por Kino Lorber como parte do boxe “Lubitsch in Berlin” em 2007, com legendas em inglês. Também foi lançado no Reino Unido pela série Eureka’s Masters of Cinema como parte do boxe “Lubitsch em Berlim: contos de fadas, melodramas e comédias sexuais” em 2010 com legendas em alemão e legendas em inglês. E depois seu lançamento Oficial em Bluray restaurado e remasterizado pela Eureka Entertainment.
Sumurun, também conhecido como “One Arabian Night” é um filme do Genero Mudo de origem Alemã do ano de 1920 dirigido por Ernst Lubitsch, baseado em uma Pantomima de Friedrich Freksa.
48 comentários
Pular para o formulário de comentário
Muito obrigado Mandrake!
Boa tarde Rui
Valeu amigo, obrigado!!
Bom domingo!!
Muito obrigado Mandrake!
Autor
Boa tarde Rui
Valeu amigo, obrigado!!
Bom domingo!!
Mais uma grande Postagem. Adoro filmes antigos e mudos. Eu tinha este filme em branco e preto. Mais a umagem ruim demais. Já este seu pelas imagens e pelo Trailer a imagem está perfeita. Não imaginava ver um filme de 1920 com esta qualidade. Só você mesmo Mago da imagem pra nós trazer está raridade. Este trabalho que fez nas cores é o máximo. Já vi outros com cores fracas. Obrigada obrigada e 1000 vezes obrigada. Imagine como virá o próximo Clássico.
Dalilla boa tarde!!
Verdade, eu também tinha uma versão dele, achava ruim mesmo a qualidade de imagem, chegava ser tão branca, mais a Distribuidora Restaurou e Remasterizou, porém eles insistem muito com estas Variações de Cores meio mortas, como Sépia, Magenta, etc.
E eu consegui melhorar mais as cores e retirar um pouco do Ruído presente na Mídia.
Eu já fiz isso em muitos que tenho aqui. O Cinza, o branco e amarelo deles fica até meio que lavado em Tv’s de alta definição. Imagine as que não são.
Obrigado pelo carinho e bom Domingo!!
Mais uma grande Postagem. Adoro filmes antigos e mudos. Eu tinha este filme em branco e preto. Mais a umagem ruim demais. Já este seu pelas imagens e pelo Trailer a imagem está perfeita. Não imaginava ver um filme de 1920 com esta qualidade. Só você mesmo Mago da imagem pra nós trazer está raridade. Este trabalho que fez nas cores é o máximo. Já vi outros com cores fracas. Obrigada obrigada e 1000 vezes obrigada. Imagine como virá o próximo Clássico.
Autor
Dalilla boa tarde!!
Verdade, eu também tinha uma versão dele, achava ruim mesmo a qualidade de imagem, chegava ser tão branca, mais a Distribuidora Restaurou e Remasterizou, porém eles insistem muito com estas Variações de Cores meio mortas, como Sépia, Magenta, etc.
E eu consegui melhorar mais as cores e retirar um pouco do Ruído presente na Mídia.
Eu já fiz isso em muitos que tenho aqui. O Cinza, o branco e amarelo deles fica até meio que lavado em Tv’s de alta definição. Imagine as que não são.
Obrigado pelo carinho e bom Domingo!!
Além de apreciar seu trabalho e ser sua fã. Você e o Tela de Cinema estão de parabéns. Não existe Site melhor que este, o maior site de Clássicos de todos os tempos. Obrigada grande Mandrake
Dalilla boa tarde!!
Poxa que legal!! É muito bom termos este carinho e respeito sempre!!
É verdade, também concordo o Tela de Cinema sem duvida é o maior e melhor Site de “Clássico”.
Como esquecí de responder no seu comentário anterior, sim acertou! virá um grande Clássico!!
Já estou trabalhando nele!!
Obrigado por ser minha fã…
Ótimo Domingo!!
Além de apreciar seu trabalho e ser sua fã. Você e o Tela de Cinema estão de parabéns. Não existe Site melhor que este, o maior site de Clássicos de todos os tempos. Obrigada grande Mandrake
Autor
Dalilla boa tarde!!
Poxa que legal!! É muito bom termos este carinho e respeito sempre!!
É verdade, também concordo o Tela de Cinema sem duvida é o maior e melhor Site de “Clássico”.
Como esquecí de responder no seu comentário anterior, sim acertou! virá um grande Clássico!!
Já estou trabalhando nele!!
Obrigado por ser minha fã…
Ótimo Domingo!!
Parece muito massa. Obrigado.
Boa tarde Marco!!
Sim é muito bom mesmo!!
Uma relíquia muito bem conservada!!
E muito divertido o filme!!
Valeu, obrigado!!
Parece muito massa. Obrigado.
Autor
Boa tarde Marco!!
Sim é muito bom mesmo!!
Uma relíquia muito bem conservada!!
E muito divertido o filme!!
Valeu, obrigado!!
Quando o filme Uma Noite Árabe foi produzido em 1920, ela tinha essas cores, ou ao ser remasterizado pela Eureka Entertainment essas cores foi introduzido para dar um certo charme ao filme de época?
Hiper boa tarde!!
Pelo que eu lembro, a primeira vez que ví este filme (Sumurin) foi em uma outra versão, ele tinha uma imagem bem fraca e era preto, cinza e branco e tinha muitas cenas lavadas. Já um outra versão ele tinha um titulo diferente “ONE ARABIAN NIGHT” (Uma Noite Árabe) que já teria estas variações de cores. Não sei se eram VHS ou DVD. E cheguei a ver uma versão que era apenas “Sépia”. Já a Restauração e Remasterização feita pela “Eureka Entertainment” seguiram a procedência de “ONE ARABIAN NIGHT” já que o “SUMURIN” seria preto, cinza e branco. Más mesmo na versão lançada em Bluray, o filme foi restaurado e remasterizado. Eu só não gostei do excesso de ruído presente e esta cor morta que eles usam. Alguns deles a cor fica até lavada. Então foi aí onde efetuei as 2 Correções. Agora houve um Bluray que foi lançado em conjunto com este filme (Lubitsch in Berlin 1918-1921), um combo 2 em 1. Ambos os filmes são dos mesmos diretores (Ernst Lubitsch), pela “Eureka Entertainment” agora não sei se existe diferença ou não. Pode ser que teria sido criada depois. Não sei se na época eles já possuíam esta tecnologia. Apesar que a Sépia, já existia nesta época. Pois o Papel Matte e o efeito Sépia caminhavam juntas e vem de muitos anos. Eu particularmente acho estas cores um efeito muito bom. É o que se sabe até o momento. Valeu obrigado!!
Quando o filme Uma Noite Árabe foi produzido em 1920, ela tinha essas cores, ou ao ser remasterizado pela Eureka Entertainment essas cores foi introduzido para dar um certo charme ao filme de época?
Autor
Hiper boa tarde!!
Pelo que eu lembro, a primeira vez que ví este filme (Sumurin) foi em uma outra versão, ele tinha uma imagem bem fraca e era preto, cinza e branco e tinha muitas cenas lavadas. Já um outra versão ele tinha um titulo diferente “ONE ARABIAN NIGHT” (Uma Noite Árabe) que já teria estas variações de cores. Não sei se eram VHS ou DVD. E cheguei a ver uma versão que era apenas “Sépia”. Já a Restauração e Remasterização feita pela “Eureka Entertainment” seguiram a procedência de “ONE ARABIAN NIGHT” já que o “SUMURIN” seria preto, cinza e branco. Más mesmo na versão lançada em Bluray, o filme foi restaurado e remasterizado. Eu só não gostei do excesso de ruído presente e esta cor morta que eles usam. Alguns deles a cor fica até lavada. Então foi aí onde efetuei as 2 Correções. Agora houve um Bluray que foi lançado em conjunto com este filme (Lubitsch in Berlin 1918-1921), um combo 2 em 1. Ambos os filmes são dos mesmos diretores (Ernst Lubitsch), pela “Eureka Entertainment” agora não sei se existe diferença ou não. Pode ser que teria sido criada depois. Não sei se na época eles já possuíam esta tecnologia. Apesar que a Sépia, já existia nesta época. Pois o Papel Matte e o efeito Sépia caminhavam juntas e vem de muitos anos. Eu particularmente acho estas cores um efeito muito bom. É o que se sabe até o momento. Valeu obrigado!!
obrigado!
camarada-zaitsev Boa noite!!
Valeu, disponha!!
obrigado!
Autor
camarada-zaitsev Boa noite!!
Valeu, disponha!!
Meus Parabéns amigo, obrigadão…
FalconNight boa noite!!
Valeu amigo, que bom que gostou!!
Obrigado e bom final de Domingo!!
Meus Parabéns amigo, obrigadão…
Autor
FalconNight boa noite!!
Valeu amigo, que bom que gostou!!
Obrigado e bom final de Domingo!!
é um filme muito raro em mandrake? uma verdadeira preciosidade não sei se aconteçe com todo mundo mais tenho muita dificuldade de encontrar filmes dessa atriz ai a POLA NEGRI, mais uma vez muito obrigado cara.
plinio pessoa boa tarde!!
Acredito que ainda venham muitos da “Pola Negri”
Ela fez muitos filmes e devem restaurar e sair em Bluray.
Existem até filmes dela que não existem em VHS ou DVD, andei sabendo!!
Vamos torcer!!
Obrigado amigo!!
é um filme muito raro em mandrake? uma verdadeira preciosidade não sei se aconteçe com todo mundo mais tenho muita dificuldade de encontrar filmes dessa atriz ai a POLA NEGRI, mais uma vez muito obrigado cara.
Autor
plinio pessoa boa tarde!!
Acredito que ainda venham muitos da “Pola Negri”
Ela fez muitos filmes e devem restaurar e sair em Bluray.
Existem até filmes dela que não existem em VHS ou DVD, andei sabendo!!
Vamos torcer!!
Obrigado amigo!!
muito obg melhor filme
sloan
Valeu amigo!! Obrigado!!
muito obg melhor filme
Autor
sloan
Valeu amigo!! Obrigado!!
escreva senha aqui ta erro no meu
sloan
A senha é: RMZbyMandrake a mesma descrita acima na postagem:
Boa sorte!!
deu certo obg
sloan Boa noite!!
Que bom! Obrigado!!
escreva senha aqui ta erro no meu
Autor
sloan
A senha é: RMZbyMandrake a mesma descrita acima na postagem:
Boa sorte!!
deu certo obg
Autor
sloan Boa noite!!
Que bom! Obrigado!!
Maravilhoso! Muito obrigado!
Leonardo1803
obrigado!
Maravilhoso! Muito obrigado!
Autor
Leonardo1803
obrigado!