NOVA TRIPULAÇÃO NA PONTE DE COMANDO

BOA TARDE A TODOS.

 COMO JÁ INFORMADO ANTERIORMENTE, ALGUNS ADMINISTRADORES DO TELA DE CINEMA SE ENCONTRAM AFASTADOS PARA CUIDAR DE ASSUNTOS PARTICULARES. MAS, NESSE PERÍODO, O SITE CONTINUOU CRESCENDO DE MANEIRA CONSTANTE E HOJE A COMUNIDADE DO TELA CONTA COM CENTENAS DE COLABORADORES MAIS OU MENOS ATIVOS, MILHARES DE POSTAGENS E DEZENAS DE MILHARES DE MARUJOS CADASTRADOS. PUBLICAR E ATUALIZAR VÁRIAS POSTAGENS, RESPONDER ÀS DEZENAS DE SOLICITAÇÕES VIA E-MAIL E MODERAR INÚMEROS COMENTÁRIOS DIARIAMENTE TORNOU-SE UMA TAREFA IMPOSSÍVEL DE SER REALIZADA DE MANEIRA SATISFATÓRIA POR SOMENTE DOIS  ADMINISTRADORES, SEM CONTAR TODAS AS OUTRAS TAREFAS QUE UM SITE COMO O TELA DE CINEMA EXIGE PARA MANTER-SE NO AR.

 ASSIM, CONVIDAMOS MAIS DOIS MARUJOS PARA FAZER PARTE DA EQUIPE, FICANDO RESPONSÁVEIS POR BOA PARTE DAS PUBLICAÇÕES DAS POSTAGENS A PARTIR DE AGORA. SÃO OS MARUJOS JIMJIM E F. FRANCO.

 NÓS, DO TELA DE CINEMA, DAMOS AS BOAS VINDAS AOS NOVOS EDITORES, E AGRADECEMOS MUITO A AMBOS POR ACEITAREM O CONVITE PARA  FAZEREM PARTE DESTE GRUPO QUE ATUA EM UMA ÁREA MUITO ESPECIAL E SENSÍVEL, POIS FICARÃO RESPONSÁVEIS POR CUIDAREM DAS POSTAGENS ENVIADAS PELOS COLABORADORES. E NÓS SABEMOS O QUANTO OS COLABORADORES SE DEDICAM EM CADA POSTAGEM ENVIADA AO SITE. TODO ESTE CUIDADO E ESMERO TAMBÉM SÃO REPASSADOS AOS EDITORES, QUE CUIDAM DE CADA POSTAGEM COMO SE FOSSE SUA PRÓPRIA.

 OBRIGADO, JIMJIM E F. FRANCO, E SEJAM BEM-VINDOS AO TIME DE EDITORES DO TELA DE CINEMA.

48 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. apoiado!

  2. Sejam Bem Vindos!!

  3. Sejam Bem Vindos marujos!!

  4. A nave continua sob bom comando! Parabéns a todos!

  5. Sejam muito bem vindos. Esse site é demais, muito obrigado pelos compartilhamentos.

  6. Boa noite a todos parabéns e agradecimento a todos o tela realmente e um lugar especial para quem gosta de cinema e tv arte e com o trabalho de todos e possível que isso aconteça, conheci muitos filmes aqui, achei muitos da minha infância e só espero que esse trabalho continue por muito tempo

  7. De nada, é um prazer ajudar nas postagens do site. E também de estar junto com você e Any, sob o comando do Tela de Cinema e aprendendo coisas novas todos os dias.

  8. Olá a todos, muitíssimo obrigado a JIMJIM e F.FRANCO pela disponibilidade em ajudar. Tenho uma dúvida em relação aos e-mails para enviar as postagens, continuará os mesmos? eu sempre enviava para Any Souza.

    1. Boa noite, Gilson.

      Pode continuar enviando para os mesmos e-mails disponibilizados na nossa página de contato (http://tdc-teladecinema.com.br/formulario-de-contato/), inclusive o de Any Sousa. Ao recebermos os e-mails em qualquer uma das contas, eles são redirecionados para uma fila única, onde são trabalhados pelos editores que estiverem disponíveis no momento do recebimento.

      Caso tenha mais alguma dúvida, basta informar,

      Abraços.

      1. Eu sou uma que vivo esquecendo alguma ,
        coisa já estou com vergonha de tanto pedir desculpas ao Don Costa

        1. Boa tarde, Glória.

          Não precisa se desculpar e nem há motivos para se envergonhar. Nós estamos aqui justamente para orientar os marujos e marujas colaboradores e visitantes.

          Aliás, nós temos é que te agradecer sempre pelas grandes colaborações que tem gentilmente enviado ao Tela de Cinema, e que enriquecem ainda mais o acervo do site.

          Muito obrigado, Glória, e forte abraço.

      2. ola eu tenho uma opção para grada os filmes fala comigo meu email e marcio_vini_daia@hotmail.com e sou um grande fam do site será um prazer ajudar

    2. De nada amigo Gilson Carneiro Dias é um prazer enorme estar publicando as postagens dos marujos que é uma responsabilidade que levo com muita dedicação e devoção. E agradeço está grande oportunidade de estar ao time de editores ao Don Costa que acreditou no meu trabalho e do meu amigo JimJim, nos só temos que retribuir em dobro a vocês Telenautas, publicando postagens , respoder solicitações , moderar os comentários e atualização de postagens, iremos fazer isso da melhor maneira possível.

      Um abraço a todos.

  9. VQV!

  10. Temos que agradecer a partilha e a entrega no esforço de manter a qualidade e o cotidiano, o que não é nada fácil, sabemos bem.

  11. Boa noite!
    Com certeza mais dois marujos para compor, somar e abrilhantar mais ainda o trabalho desse maravilho site que nos é presenteado no dia-a-dia. Só tenho a agradecer por vcs e o site existirem, e é claro a todos os colaboradores do mesmo. Muito obrigado, Deus abençoe o trabalho de vcs sempre. É fantástico.

  12. Bem Vindos!!

  13. Parabéns e que sejam bem vindos ao comando!

  14. Sejam bem vindos.

  15. Alguém se afastou por COVID-19?

    1. Não, Fabito.

      Wagner S. destrancou a faculdade, o Edfilmes precisou retomar outros projetos pessoais e o Marcos F. teve de se afastar por questões familiares. Todos eles antes do início da pandemia ainda em 2018. Já o capitão Sparrow sofreu indiretamente com a pandemia, pois teve de reorganizar toda a sua vida profissional a partir dela, aumentando significativamente a carga de trabalho.

      Por enquanto não há previsão de retorno dos quatro, embora o Wagner ainda publique postagens novas e faça atualizações sempre que consegue um tempinho livre.

      Abraços.

  16. Que bom, amigos, era necessário. 🙂

  17. SHOWWW Parabéns ao F.Franco e ao Jim Jim….Mais Cara na boa!!!!!! Eu achava que vocês já era da redação do Tela já a tempos principalmente o Jim Jim, vi que vc postou alguns dos arquivos que envie ,e o Franco já nos conversamos numa postagem
    “Desculpe minha Franqueza” Pra mim vocês sempre foram ai do tela,Que Deus abençoe todos vocês.Abraço

    1. Boa tarde, ADAROCKER.

      Publicar postagens é um processo um pouco complicado e bastante trabalhoso, envolvendo site espelho, banco de imagens e back-up de páginas. Tudo para que, em caso de bloqueio ou queda do site (já aconteceu duas vezes desde 2010), possamos colocá-lo rapidamente no ar novamente. Esse processo também leva em conta a compatibilidade entre os navegadores, servidores de hospedagem, sites e plataforma (WordPress), garantindo a melhor navegabilidade possível. Assim, são necessárias algumas semanas de treinamento para que novos editores dominem todas as etapas deste processo, principalmente levando-se em conta que cada colaborador tem seu próprio estilo de postagem e nem sempre se lembram de enviar todas as informações necessárias para as publicações. Lembro-me bem das dores de cabeça que eu dava para o Sparrow, o Marcos F., o Edfilmes e o Wagner S. quando eu enviava os dados para as postagens e errava as informações básicas, trocava os links ou não enviava as screens. Isso é muito comum e os editores devem estar preparados para isso.

      Concluídos os treinamentos, os marujos Jimjim e F. Franco estão, agora, plenamente capacitados para resolverem quaisquer problemas relacionados às postagens, por mais complicados que sejam.

      Agora sim, Any Sousa, Jimjim, F. Franco e eu, conseguiremos atender aos marujos com a atenção, a dedicação e a qualidade que vocês merecem.

      Forte abraço.

  18. SEJAM BEM VINDOS E PARABÉNS!!!

  19. Muito obrigada ao JIMJIM e ao F.FRANCO Por aceitar ´da essa força ao TELADECINEMA

  20. Sejam bem vindos, com certeza só vai fazer com que o TeladeCinema seja mais forte.
    Obrigado

  21. Parabéns a todos vocês pela formação desta excelente equipe. Merece uma garrafa de rum para comemorar! Que os bons ventos soprem as velas desta embarcação, para que ela continue dando voltas e voltas no mundo da 7ª arte e da TV. Muito obrigado, bem vindos e um forte abraço!

  22. sejam muito bem vindos

  23. O TDC foi um lindo achado pra mim, quase difícil acreditar que exista um site com tanto conteúdo muito complicado de encontrar em outros locais. Vida longa ao TDC e seus colaboradores.

  24. Sejam bem-vindos ao Tela de Cinema, JIMJIM e F. FRANCO!
    Parabéns a todos pelo trabalho primoroso.
    Nós agradecemos pela dedicação de vocês.
    Muito obrigado!

  25. Mais heróis para este site heroico.
    Welcome heroes!

  26. Muito bom, marujos. Bem-vindos. Uma dúvida. Para onde encaminhar agora as restaurações que fizermos ???

    1. Boa tarde amigo guga, as postagens encaminhadas serão para o endereço do Don e da Any. Lá elas serão encaminhadas para mim ou para o Jim,jim.

      Se tiver mais dúvidas, estarei aqui para tirá-las.

      Um abraço amigo e fique com Deus.

  27. Pessoal. Quando abre o site do tela no chrome, tá dando “Errro De Privacidade” e dando a seguinte mensagem: Este servidor não conseguiu provar que é tdc-teladecinema.com.br. O certificado de segurança dele expirou no último dia. Isso pode ser causado por uma configuração incorreta ou por um invasor que tenha interceptado sua conexão. É bom verificar isso. Esse erro também acontece quando entra no site do mega.

    1. Boa noite, Juliano.

      Esse é um falso negativo muito comum no Chrome. Recomendo que acesse o Tela de Cinema através de outro navegador por um tempo.

      Você também pode limpar a memória cache da sua internet e digitar o endereço do Tela na barra de endereços para acessá-lo (não utilize o link salvo na aba de favoritos)

      Abraços.

  28. Parabéns aos dois novos comandantes e sejam bem vindos à missão.

  29. Vamo que vamo.

    \\//

  30. Sejam bem-vindos Jimjim e F. Franco! Tenho certeza que o Tela continuará em boas mãos. Grande abraço, amigos!

  31. JIMJIM e F. FRANCO, muito bem-vindos ao tela!

    Fico extremamente feliz que o site continua ativo depois de tanta “tempestade” que passamos.
    Sou colaborador há certo tempo, e fico feliz também por estar fazendo parte do TELA DE CINEMA!

    Um forte abraço a todos da tripulação.

    Att,
    Hinotojr

  32. Meus parabéns, marujos JIMJIM e F. FRANCO, boa sorte a vocês, Vida Longa e Próspera a Tela de Cinema !!!

    1. Obrigado amigo FalconNight.

  33. Olá pessoal,
    ETERNA GRATIDÃO A TODOS DO TDC❣️❣️❣️☕

  34. Olá, pessoal. Bom dia.
    Estou com uma dúvida: o programa JDownloader 2 ainda é seguro de usar?
    Comecei a utilizá-lo quando o tela era pelo servidor .net, mas como não faço uso há muito tempo, gostaria de uma opinião.
    Algum administrador ou alguém por favor pode me ajudar?
    Desculpa colocar essa dúvida aqui.

    1. Boa tarde, Carlos.

      Ele ainda é seguro, sim. Pode utilizá-lo sem problemas.

      Abraços.

      1. Bom dia.
        Muito obrigado, Don. Abraços

  35. Boa tarde! Gostaria de reupar filmes que estão com links quebrados e que estão sendo solicitados em “pedidos”. Minhas dúvidas:

    1 – Qual seria o melhor servidor a upar?
    2- Quando eu upar, mando apenas os links?
    3 – Se a pergunta acima for sim, pra quem mando?

    Agradeço, desde já.

    1. Bom dia, Cláudio.

      1 – Há vários servidores gratuitos nos quais você pode hospedar estes arquivos, como Mega, Google Drive, Uloz.to, Terabox, Secufiles, 4Shared, etc. Todos eles possuem seus pontos positivos e negativos, sendo que o espaço de armazenamento e o prazo em que os arquivos permanecem hospedados (os links expiram?) são os principais pontos a serem observados. Visite-os e escolha os que achar mais adequados. Pode, inclusive, escolher mais de um.

      2 – Se os arquivos forem exatamente iguais aos das postagens (tamanho, formato, qualidade, etc.), pode enviar somente os links para que as postagens sejam atualizadas. Mas se qualquer item for diferente, será necessário criar uma postagem totalmente nova. Neste caso, deve-se seguir os seguintes passos: Para contribuir com o Tela, a primeira coisa que você deve fazer é escolher um servidor de hospedagem na internet (Mega, 4Shared, Google Drive, Uptobox, Uloz.to, etc.), onde você upará o filme que será compartilhado. Você pode upar o filme inteiro ou dividido em partes, utilizando, para isso, programas como o Winrar ou o 7-Zip.

      Depois de ter upado o arquivo você gera um link de compartilhamento neste servidor escolhido. Esse processo é bem parecido em todos os servidores. Você pode escolher qualquer servidor, desde que ele seja gratuito e não tenha protetores de links. Não é permitido nenhum tipo de ganho financeiro no compartilhamento de arquivos, nem mesmo indiretamente através dos protetores de links.

      Em seguida você apura todas as informações descritas no item 3 da página “Colabore Conosco”, disponível aqui: http://tdc-teladecinema.com.br/colabore-conosco/. Esses itens são fáceis de serem obtidos e não necessitam de um programa para isso. Mas, se quiser utilizar um, recomendo o MediaInfo, que é um programinha bem leve e facilmente encontrado na rede. Com ele você consegue a maioria destes dados sobre os arquivos. Você também precisará enviar pelo menos quatro imagens (screens) extraídas do filme. Isso pode ser feito pelo próprio player utilizado para rodar o filme no computador. O VLC player, por exemplo, pode tirar estas “fotos” diretamente na aba “vídeo” em sua barra de tarefas. Outro player que faz isso facilmente é o MEDIA PLAYER CLASSIC (MPC). Aqui temos um tutorial sobre como pegar imagens com o VLC (http://tdc-teladecinema.com.br/capturar-imagens-com-o-vlc-player/) e aqui outro sobre como capturar imagens com o MPC (http://tdc-teladecinema.com.br/extraindo-imagens-com-media-player-classic-mpc/). No caso do MPC, um único arquivo de sequência de imagens (thumbnail) já é o suficiente. É importante que estas imagens sejam retiradas do próprio arquivo postado, pois elas servirão para os usuários avaliarem a qualidade do arquivo enviado.

      Uma vez que você tenha todos estes dados em mãos (links, informações sobre o filme e screens), basta enviá-los para um dos e-mails listados na página “Contato” (http://tdc-teladecinema.com.br/formulario-de-contato/) e aguardar que eles sejam postados no Tela. Nós cuidaremos de toda a editoração da página para você, que será publicada em até 72 horas após o recebimento dos dados.

      Não se esqueça de ler integralmente as regras do site disponíveis aqui: http://tdc-teladecinema.com.br/regras-gerais/.

      3 – Tanto atualizações com somente os links, quanto postagens totalmente novas e completas, devem ser enviados para qualquer um dos e-mails listados em nossa página de contato (http://tdc-teladecinema.com.br/formulario-de-contato/).

      Caso ainda tenha alguma outra dúvida, por favor, informe.

      Muito obrigado pela sua colaboração.

      Abraços.

Deixe uma resposta