GOOGLE ENCERRARÁ SERVIÇO DE DRIVE ILIMITADO GRATUITO PARA UNIVERSIDADES

HÁ ALGUNS MESES A GOOGLE INFORMOU QUE ENCERRARÁ O SERVIÇO DE ARMAZENAMENTO ILIMITADO GRATUITO PARA AS UNIVERSIDADES. ESSES DRIVES ERAM OFERECIDOS DESDE 2014 E NÃO POSSUÍAM LIMITE DE ARMAZENAMENTO. A PARTIR DO FINAL DE 2021, OS NOVOS CONTRATOS DAS UNIVERSIDADES TERÃO UM LIMITE DE 100 TB DE ARMAZENAMENTO DIVIDIDOS ENTRE TODOS OS ESTUDANTES DA INSTITUIÇÃO. VEJAM AS NOTÍCIAS NOS LINKS ABAIXO:

Armazenamento em nuvem: Google anuncia fim do Drive ilimitado para estudantes universitários

Google encerra Drive ilimitado e universidades buscam alternativas

PARA A MAIORIA DOS USUÁRIOS, O ENCERRAMENTO DESTE SERVIÇO ESPECÍFICO NÃO AFETARÁ OS SEUS DRIVES, EMBORA A GOOGLE JÁ TENHA INFORMADO QUE PRETENDE LIMITAR O ESPAÇO DE ARMAZENAMENTO DOS SEUS DRIVES INDIVIDUAIS GRATUITOS PARA 2 GB (HOJE SÃO 15 GB) A PARTIR DE 2023. MAS PARA OS USUÁRIOS QUE UTILIZAM OS DRIVES COLETIVOS OFERECEDIDOS PELO MARUJO GUSTAVO BRODA, O IMPACTO SERÁ IMENSO, POIS TODOS OS ARQUIVOS, PROVAVELMENTE, SERÃO DELETADOS A PARTIR DE JULHO DE 2022, A MENOS QUE SURJA UMA ALTERNATIVA OFERECIDA PELA PRÓPRIA GOOGLE OU POR UM OUTRO SERVIDOR COM ESPAÇO ILIMITADO E TRANSFERÊNCIA FACILITADA ENTRE NUVENS.

ASSIM, RECOMENDAMOS QUE TODOS OS MARUJOS QUE UTILIZAM OS DRIVES UNIVERSITÁRIOS OFERECIDOS PELO MARUJO GUSTAVO BRODA, COMECEM A FAZER O BACK-UP DE SEUS ARQUIVOS HOSPEDADOS NESTES DRIVES PARA OUTROS SERVIDORES, OU MESMO PARA DRIVES FÍSICOS, A FIM DE EVITAR A PERDA PERMANENTE DESTES ARQUIVOS.

A COMUNIDADE TELA DE CINEMA AGRADECE IMENSAMENTE AO MARUJO GUSTAVO BRODA PELA OFERTA DESTES DRIVES GRATUITOS PELO PERÍODO EM QUE ESTEVIRAM ATIVOS, SENDO DE UMA IMPORTANTÍSSIMA CONTRIBUIÇÃO PARA O COMPARTILHAMENTO DE INÚMERAS POSTAGENS DO SITE, ENTRE POSTAGENS INÉDITAS, ATUALIZAÇÕES E LINKS ADICIONAIS, PRINCIPALMENTE NUM PERÍODO EM QUE SERVIDORES ADEQUADOS ESTÃO TÃO ESCASSOS.

ABRAÇOS.

47 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Putz… Lascou!

  2. Notícia ruim, mas eu sinceramente já esperava algo do tipo, pois nunca acreditei nessa de “armazenamento ilimitado”. E rejeitei essa ideia de pegar essas contas, por achar que se a universidade descobrisse apagaria tudo, ou ainda por vc não ser 100% dono delas. Nunca me agradou essa perspectiva.

    Vale lembrar que desde junho de 2021, após muitos anos nunca fazendo isso, o Google também mudou os termos de serviço deles no tocante a inatividade, removendo não as contas (essas ficam pra sempre a menos que vc mande apagar), mas os conteúdos de serviços não utilizados se vc ficasse sem logar por 2 anos seguidos. Ou seja, logou 1x a cada 730 dias o seu Google Drive/Gmail/etc não seria deletado. Isso nunca ocorreu antes, todos os concorrentes tinham prazo (e bem mais exíguos), mas agora passou a ser realidade na empresa. Eu tenho várias contas lá, e tenho planilha com os dados de todas elas, e a data do último acesso.

    O motivo deles mudaram tudo isso é óbvio que é contenção de gastos e o fato de que armazenamento até tem queda de preço, mas o consumo aumenta cada vez mais.

    1. Boa tarde, amigo Perene.

      Na verdade, em se tratando de servidores de hospedagem, nada é permanente e tudo é sempre provisório. Desde os primórdios da internet, surgiram e desapareceram inúmeros servidores, gratuitos e pagos, de todos os tamanhos (grandes e pequenas empresas) e em todos os lugares. Jamais algum deles conseguiu a fórmula ideal de estabilidade, segurança, velocidade e capacidade de armazenamento. Trabalhei com vários, todos gratuitos, como o Megaupload, 4Shared, Copy, Mega, BR2Share, Uptobox, Userscloud, etc. e perdi muitos arquivos em todos eles. Mesmo os mais estáveis servidores atuais não garantem que continuarão ativos daqui a um ano, incluindo os armazenamentos pagos. A atividade de compartilhamento de arquivos sempre enfrentou imensas dificuldades para manter-se viva e a disponibilidade de bons servidores está entre as maiores destas dificuldades.

      Os drives disponibilizados pelo marujo Gustavo Broda foram importantíssimos para o Tela de Cinema, pois muitos arquivos só puderam ser compartilhados a partir destes drives. Assim, apesar de temporários, esses drives ilimitados cumpriram bem o seu papel (e continuam cumprindo, pois ainda estão ativos) e somos todos gratos pela iniciativa do marujo Gustavo.

      Atualmente, conheço somente os servidores Internet Archive e Uloz.to como opções gratuitas com espaço de armazenamento ilimitado. Mesmo com as limitações, como as de velocidade, são duas das poucas opções que temos para hospedar uma grande quantidade de arquivos. Se não surgirem outras opções, teremos de voltar à utilizar os servidores temporários, (4Shared, Uptobox, Uploaded) onde o espaço é limitado e os arquivos são deletados após um certo período.

      E as postagens tem de ser eternamente atualizadas.

      Grande abraço.

      1. Eu espero sinceramente que não haja redução alguma nesses 15 GB, senão será o fim. Eu tenho várias contas com arquivos que quase usam tudo, e bem raro eu armazenar algo que não passe disso. E falo sobre gratuitas mesmo. Até a Microsoft parece que podou o serviço deles, mas o GOOGLE sempre fez o inverso. Na verdade aumentou.

        O óbice a se criar uma conta é porque às vezes o GOOGLE exige envio de SMS, e só se pode usar 1 celular pra 3 delas. Acima disso é impossível, vc teria que comprar outro chip (e é comprar mesmo, esqueçam esses números SMS gratuitos, não pegam).

        Mas tem uma pegadinha aí: às vezes vc cria sem inserir celular algum. E dentro das contas já com celular vinculado nada impede vc de entrar na conta e tirar.

        O que vc precisa fazer é, claro, informar o mesmo email de recuperação pra todas. Não há obrigatoriedade de se usar aquele “2 etapas” ou ser dependente de celular numa conta da GOOGLE.

        Eu já cheguei a criar umas 10 contas, uma atrás da outra sem pedir celular. Mas tem dia que é só 3, 4, outros só 1. O que recomendo é usar aba privada de navegador de PC, e quando o Google impedir novas a serem criadas vc tenta em outro aparelho. Claro, sempre apagando cookies/arquivos temporários, e mudando navegador a cada conta criada.

        E não adianta trocar o IP ou usar VPN/proxy, não é isso que faz o Google impedir vc de criar conta nova e tentar de novo. É bem aleatório.

        Sobre os 15 GB, é ruim se vc for armazenar arquivo bem grande, e nesses casos a única solução é dividir em partes (compactadas) de 14.9 cada.

  3. Eita…

  4. Não tem segredo, é só criar várias contas.

    1. Boa tarde, amigo Zarref.

      Criar viárias contas é inviável para arquivos gigantes. E, no meu caso, tenho dezenas de postagens, muitas delas enormes como a do “Exterminador do Futuro 2” (só para esta postagem eu teria de abrir umas dez contas), além de inúmeras atualizações de postagens de outros usuários e links alternativos para os marujos que encontram dificuldades em baixar pelo servidor original da postagem em questão. Por enquanto, tenho a opção do Uloz.to.

      Além disso, a Google pretende diminuir ainda mais o espaço do armazenamento do Google Drive para apenas 2GB. Não dá pra criar 50 contas por causa de uma única postagem, como a do exemplo acima.

      Abraços.

  5. Existem algumas promessas de Drive Ilimitado não educacional. Isso tem algo de verdade? Já vi gente vendendo, inclusive.
    Guardo tudo em 7500 dvds, mais 30 TB na nuvem; gostaria de um backup seguro, mesmo que seja pago.

    1. Boa tarde, Rdalsolio.

      Não existe possibilidade de back-up seguro em nenhum lugar, mesmo em discos físicos ou servidores pagos. Servidores como o BR2share e o Minhateca sumiram sem dar nenhuma satisfação aos clientes. Os pagantes perderam os arquivos e o dinheiro.

      A única maneira de se obter um mínimo de segurança é ter os arquivos guardados em mais de um local, físico ou virtual (de preferência em ambos).

      Abraços.

    2. a sim hoje um drive direto ilimitado com a google sai a 150 mes mais 50 reais do dominio anual

  6. Sim, muito interessante a lembrança, Don. Vi a queda do Megaupload e Minhateca. Nada perdi ali, pois não mandava pra nuvem na época. Essa vida de colecionador é assim mesmo.

  7. Ninguém me avisou sobre esse Gustavo Broda. Tive que fazer várias contas pra postar arquivos maiores.

    1. Boa noite, Douglas.

      Na época eu já estava sozinho no comando do Tela há algum tempo e tinha acabado de receber a companhia da Any Sousa na administração. Estávamos tentando colocar a casa em ordem quando recebi a oferta do Gustavo. Repassei para os endereços de e-mail dos colaboradores que eu tinha cadastrado aqui e fui adicionando contas conforme as solicitações iam chegando. Alguns colaboradores realmente ficaram de fora, mas o Gustavo também não conseguiria atender à todos.

      Colocar um anúncio no site também não seria uma boa idéia, pois, com milhares de acessos diários, o Gustavo também receberia milhares de solicitações, inclusive de usuários que não são colaboradores do site. Tentei ajudar da melhor maneira possível com as ferramentas que tinha, porém sem comprometer a iniciativa do Gustavo ou as contas distribuídas.

      Mas agora eu tenho o seu e-mail cadastrado aqui e poderei repassar futuras iniciativas semelhantes.

      Abraços.

      1. Entendi. Se puder conseguir isso pra mim, vai ajudar bastante, porque estou querendo postar arquivos com uma qualidade melhor. Estou pensando em fazer igual o Perene também, enviando arquivos grandes, divididos em várias partes para o Internet Archive.

        1. Se for tentar o Internet Archive eu recomendo dividir em partes razoavelmente grandes, tipo 2 ou 3 GB, porque infelizmente arquivos maiores tem chances do servidor interromper e obrigar a reenviar do zero. Eu só divido quando o arquivo passa dos 6, 7 GB. Também vale atentar para o fato de que não aceitam RAR (se vc tentar não vai), mar 7Z sim. Toda vez tenho de compactar 2 vezes pra poder mandar pra lá. E tenho de compactar manualmente cada uma das partes.

          Exemplo: se compactar em RAR 5 partes vc precisa selecionar a parte 1 de 5.RAR e compactar pra virar parte1.7z, depois fazer o mesmo com a 2, etc.

          MEGAUPLOAD e alguns outros servidores eu não confiaria, o MEGA infelizmente piorou muito de uns anos pra cá.

    2. Douglas, eu te ofereci não exatamente na mesma época, mas um pouco depois, e vc rejeitou pq disse que não confiava mt nesses drives…. mas de certa forma vc não estava errado, só aceitei pq era a única alternativa, mas já esperava que um dia isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde!

      1. Não lembro disso. Eu lembro que um cara no facebook chamado Átylla Oliveira comentou que tinha contato com uma pessoa, e que essa pessoa tinha 2 drives ilimitados. Ele perguntou se eu queria enviar os filmes pra esses drives ilimitados para backup, mas recusei porque não estava interessado no momento.

  8. todos os arquivos serão removidos ? de todo mundo ?

    1. Rapaz, o mais provável é sim, mas quem sabe.

      1. achava q era só pra quem usa Google Workspace

  9. Sou muito iniciante nesse mundo de colecionador de filmes. Sempre assisti a obra e não ligava muito para o que aconteceria depois.

    Mas, nas últimas semanas, inspirado por este lugar
    e também pela história da web em que nada dura por muito tempo, resolvi que desejava guardar algumas obras ou o máximo que poder rs. Só não tenho ideia como e onde guardar.

    Comecei a criar contas no google drive (tenho só 11 por enquanto). Mas cara 15gb é tenso, isso porque guardo arquivos com no máximo 4,5gb (filme ou episódio), e assim 5 ou 7 “filmes” já lotaria o drive.

    Penso que dessa forma terei que criar umas 200 contas um dia kkkk

    Aí eu pergunto para a galera que é muito mais experiente, o que estou fazendo é loucura? Tipo não vale a pena ou está bom pra mim… rs

    1. É bem aleatório quando o Google não vai pedir pra validar por SMS. Se pedir vc já desiste de criar. Apagando cookies/arquivos temporários e botando navegadores diferentes já se poderia variar, pra tentar enganar o servidor. Aba privada também.

      Eu tenho celular Android que sempre consegue criar várias de 1x. Mas uso 2 navegadores: Chrome e Opera.

      Outra coisa que eu faço é botar uma senha totalmente diferente, e depois de criar a conta mudar pra senha que sempre uso.

      Sempre existe a possibilidade do Google ficar analisando as senhas também, não é só nome/sobrenome e outros detalhes que talvez eles confiram e bloqueiem a possibilidade de vc criar uma atrás da outra.

      Imaginem o saco que seria criar 10, 20, 30 contas só pra armazenar tudo… eu já fiz isso, mas sempre tenho medo que um dia acabem.

      Como o Don Costa disse não existe almoço grátis quando se trata de armazenamento. E toda empresa visa cada vez mais o lucro, e as contas pelo visto não se mantém no azul pra sempre.

      Eu só discordo de ser menos confiável que o meio físico. HD, SSD, pendrive, tudo isso em questão de segundos pode pifar de vez. A vantagem do servidor do Google é que, claro, eles investiram muita $$$$$$$$$ pra se pifar um servidor haver outro com backup dos dados.

      Se até hoje nunca ouvimos falar de pessoas que perderam arquivos armazenados lá (por motivo de falha humana ou mecânica), então ao menos nesse ponto o online leva vantagem. Pessoas comuns não teriam como garantir da mesma forma a integridade dos dados se armazenassem tudo em casa. Já começa pelo fato de que o Google e similares possuem redundância, ou seja, o que eles tem armazenado em 1 local tem uma cópia em outro, pra caso A falhe, B sobreviva. Mesmo que em casa vc compre 2 drives pra isso ainda assim é mais fácil uma tragédia rolar com seu drive externo que com uma bilionária como a Google.

  10. PUXA VIDA É UMA PENA MESMO ,TODOS MEUS FILMES E SERIES ESTÃO ARMAZENADOS NESSE DRIVE CEDIDO PELO AMIGO ==GUSTAVO BRODA===TEM QUASE UNS 500 FILMES E SERIES . TEREI QUE DIVIDIR EM VARIOS SERVIDORES COMO FAZIA ANTIGAMENTE . PIOR QUE É MAIOR PERDA DE TEMPO .GOSTARIA DE ESTAR FAZENDO NOVAS PUBLICAÇÕES ,AGORA TENHO QUE FICAR VOLTANDO PARA OS MESMO FILMES . MAIS PACIÊNCIA NÉ

    AGRADEÇO DE CORAÇÃO O AMIGO ==GUSTAVO BRODA ===

    JÁ VOU PASSANDO PARA OUTROS SERVIDORES == ABRAÇO A TODOS.

  11. Eu monto varias contas gdrive tbem, to abrindo varias contas, ai começou a aparecer telefone com muitas contas. Solução, temporária, com cel pode-se abrir e cadastrar como se fosse menor de idade, ai nao precisa validar o numero de tel, devido a proteção a menores.mas nao faça muitas vezes para o servidor nao pensar que vc é Robo.

    1. Não tem como inserir a idade na hora de criação de conta. O máximo que vc coloca é nome, sobrenome, e decide se vai criar GMAIL ou botar email pessoal. Além de senha. Depois disso é que vem a decisão do site, se vão pedir SMS ou não.

      Acredita que eu criei 11 contas só hoje? Algumas pelo PC, já pelo iPAD nenhuma, e pelo Android o resto.

      E em nenhuma das 11 me pediram celular.

      Mas pra poder criar eu fiz isso: instalei no PC 10 navegadores. Mas hoje por ex. só usei esses: EDGE, Iridium Browser, Comodo Dragon. No Android é a dobradinha OPERA ou CHROME. Até botei o link de criar conta no favoritos. No PC eu criei atalho pra só abrir em aba privada.

      Antes das tentativas eu rodei o programa CCLEANER e mandei apagar tudo (de vez em quando façam isso, apenas desmarquem pra apagar senhas). No Android (Xiaomi) também apago tudo antes. A cada nova tentativa recomendo apagar cookies/arquivos temporários. A aba privada já evitaria esse trabalho.

      Outra coisa que faço é usar senha diferente a cada nova conta. Mas logo em seguida troco praquela que sempre uso. E o nome/sobrenome e login é sempre exótico e diferente.

      Essa aleatoriedade de não pedir SMS só funciona algumas vezes. Não tem como saber QUANDO. Tem dia como hoje que vc cria 11, tem outros que só vai 2 ou 3.

      Se o objetivo for compartilhar várias contas pra 1 login só (exemplo: login A pra filmes, login B pra seriados) eu recomendo esse aplicativo de iOS: nPlayer PLUS. É o único que já vi isso funcionar direitinho. É pago, mas é o melhor tocador que já vi. Tem até pra Android.

      E não recomendo compartilhar com + ninguém o que se jogue no Google Drive, caso a perda seja problemática pra vc. Outro ponto é que quando um arquivo é denunciado (no GD) o dono da conta (logado) consegue baixar, porque parece que eles identificam pela “impressão digital” (hash). Seria só mudar ela, pra poder burlar que isso ocorra (quando alguém dá flag o arquivo não pode mais ser baixado por outros, é até comum vc adicionar algo que já esteja na lista negra deles).

  12. Oi gente, tudo bem?

    Eu tenho uma conta ilimitada do Google Drive, por conta da faculdade, e só fiquei sabendo do fim do drive ilimitado através da internet. Entrei em contato com minha universidade perguntando sobre isso, e eles disseram que até o presente momento não receberam nenhuma notificação do Google referente á esta informação.

    Mas, como não sou bobo, já comecei a fazer o download dos meus arquivos, nem é muita coisa, tenho 137GB no drive, então, terei tempo de baixar tudo até Julho do ano que vem.

    Acho importante frisar que, arquivos raros e pessoais, seria interessante vcs salvarem em diversos servidores diferentes. Já arquivos que vc encontra facilmente na internet, talvez, salvando em um único lugar basta.

    Bem, com o fim do Google Drive ilimitado, eu fui atrás de alternativas para armazenar meus arquivos, e encontrei dois servidores que oferecem 1TB de armazenamento. Vou compartilhar aqui com vcs, caso vcs queiram testar.

    O primeiro é o TeraBox, aqui está o link do site, inclusive ele tem a opção de uso em português tbm:
    https://www.terabox.com

    E o outro que é o SecuFiles, que no caso, vc pode colocar para usar em inglês:
    https://secufiles.com

    Uma outra opção que tenho usado ultimamente é o Telegram. Sim, o Telegram.
    Nele vc pode criar vários canais públicos ou privados (com temas diferentes, como exemplo, terror, suspense, etc), e fazer o upload de seus arquivos de modo ilimitado. Você pode usar a versão desktop ou a versão web se preferir. Os arquivos ficarão salvos na nuvem, e não no celular, ok? O único problema é que o tamanho máximo de arquivos que ele aceita o upload são 2GB. Mas é uma boa opção. Eu já fiz o upload da franquia completa do Sexta-Feira 13 nele, por exemplo, e também do Alien. Arquivos em 720p por exemplo, são menores, tem uma ótima qualidade, e vcs poderiam upar lá.

    Espero ter ajudado com minhas indicações. E muito obrigado por continuarem compartilhando tanta coisa boa com a gente…

    Um abraço…

  13. concordo mas em algum momento o sistema vai avisar que existe muitas contas cadastradas no telefone. ai nem SMS confirmando ajuda. A alternativa é fazer pelo celular a conta, ai ele pede a data de nascimento. se colocar menor de idade nao precisa confirmar email.

    1. O Google não permite cadastrar mais que 3 contas pro mesmo celular. Isso implicaria vc ter de ficar comprando chips (novos números) pra registro, o que tornaria inviável a ideia.

      Mas repare que às vezes (e é bem aleatório mesmo) eles não vão te pedir isso. Como eu indiquei, ontem eu consegui criar 11 (sim, ONZE) uma atrás da outra e sem exigência ALGUMA de celular.

      Mas 11 não é número garantido. Podem ser 5, 6 hoje, ou apenas 1, 2 daqui a 10 dias.

      O que quero dizer é que vc não cria quantas vc quiser e a hora que desejar. É totalmente aleatório. Nem mesmo vc trocando de IP significa que vai conseguir, eles vão te barrar, mas não é apenas dessa forma.

      O que eu recomendo é seguir aquela dica lá atrás de apagar cookies/arquivos temporários e/ou usar aba privada, além de usar aparelho diferente que vc tenha aí na sua casa. Percebam que pelo Xiaomi/Android eu engatei a criação logo de umas 5, 6 daquele montante de 11, mas pelo iPAD dessas 11 que registrei não deu pra criar nem mesmo 1 (uma). Isso significa que o iPAD tá meio que sendo reconhecido (não sei se por endereço MAC) pelo GOOGLE.

      Outro ponto é que seria mais recomendável vc inserir um email (pode ser 1 só) pra recuperação de senha, dentro de todas essas 11 contas (qualquer um que vc tenha e use mais), e não um número de celular.

      Se vc já tiver criado conta GOOGLE e botado celular dentro dela, vc pode ir no painel de controle e mandar remover totalmente. Eu faço isso sempre porque celular a gente precisa ficar pagando (pondo créditos), senão a linha é cancelada após 60-90 dias. No entanto o Google pode (mesmo que vc tenha inserido email de recuperação) ficar pedindo pra mandar SMS, e bloquear a conta pra acesso novamente.

      Mas reparem que isso é só uma mudança no cadastro, não significa que ao remover vc vai poder continuar usando o celular pra criar mais contas.

      O limite é 3, e o GOOGLE é capaz de saber quantas vezes vc usou aquele celular pra validar por SMS/criar contas.

  14. o que o marujo Perene disse é a pura verdade, so lembrando que para colocar a idade e liberar mais algumas contas que não precisa confirmar o numero de telefone se tiver muitas contas use o gmail pelo APP GMAIL. abraços

    1. Saiu uma notícia hoje que o Google tá querendo empurrar até o 2 etapas. Daqui a pouco nem criar conta sem envio de SMS será mais possível. Sou contra celular porque implica em gastos (email pra recuperar senha não!), é tão ruim que se vc não usa o crédito em tipo 1 semana vc perde e passa só a receber ligação.

      Sobre o Megaupload, o primeiro do gordão KIM DOTCOM é que era bom, até ser tirado do ar em 2012 pela máfia da indústria, até espionaram ele ilegalmente. O que fizeram depois (MEGA) foi uma sombra, esse 2.0 é capado até a alma, e o dono do MEGAUPLOAD 1.0 já explicou que não tem NADA A VER com o serviço mais, e que também achava um absurdo o que ele se tornou.

      Não existe almoço grátis, todas essas mudançazinhas são pra no final do dia forçar você a dar dinheiro pra eles. Quando começou essa história de armazenamento “ilimitado” e ter de dividir o que vc upa com universidade (que poderia tirar do ar de uma hora pra outra, ou seja, a conta não era 100% sua) eu já saquei com 1000 anos de antecedência, que não ia dar em nada e a festa iria acabar.

      Não deu outra e agora descontinuaram o serviço. Tem universidade brasileira que diz que dividir com milhares de alunos significaria tipo 1 ou 2 GB pra cada um.

      A gente sabe que tem pessoas que (isso digo na visão deles) abusam dessas contas, mas o buraco aqui é mais embaixo: é o velho corte de gastos, porque vai chegar uma hora que não vão poder bancar tantas facilidades. Isso é a mesma coisa que a sua empresa cortar até o cafezinho que os funcionários teriam direito, e passar a cobrar R$ 1 por ele.

      Desde que o mundo é mundo armazenamento sempre custou caro demais pra quem fornecia (lembrem-se sempre que a MICROSOFT, uma das empresas mais ricas do planeta, podou o armazenamento deles), e aumentava muito mais que todo o $$$$$ disponível pra fornecer. Era tipo vc ter uma plantação e virem milhões de gafanhotos, devorarem tudo e partirem pra outro lugar.

      Esse tipo de medida como deletar contas inativas é colocada justamente pra aliviar, e que todo mundo evite ser prejudicado. O problema é que quanto mais frescura bolarem, menos atrativo vai ficar esse servidor. Na minha opinião não existe outro mais vantajoso que Google Drive, justamente porque lá se vc ficar sem logar o arquivo é apagado 2 anos depois.

      Tem serviço aí que só te dá 3 meses.

      Sem contar a velocidade máxima pra upar e baixar. É só ver a lentidão que é usar MEGA, Internet Archive, etc. A tua internet baixando a 30 MB/s e vc recebendo a 3 MB/s deles…

      Eu não me importaria em pagar pra usar o Google Drive, desde que os planos fossem realmente bons, tipo 10, 20 TB e uma mensalidade que coubesse no bolso. Mas tá bem longe disso, querem pedir 35 paus por 2 TB. Eu preciso de 10x esse espaço (não me peçam pra comprar HD, é jogar $ fora, é lento e muito fácil de pifar de vez), SSD é bom mas não dá $$$$) e R$ 35 pra realidade do brasileiro já está inviável.

  15. Não da pra confiar em nenhum site de hospedagem…. depois do fim do MEGAUPLOAD eu aprendi… ou vc tem seus arquivos em mídia física como um HD por exemplo, ou vc não tem nada… principalmente obras e dublagens clássicas e raras, eu prefiro pagar mil reais em 1HD ou 2 IronWolf espelhados do que confiar apenas nesses sites…. por isso tudo que acho raro e que é provável que se perca, eu prefiro guarda… meus arquivos eu não deleto, inclusive possuir mídias até originais físicas é algo legal, desde que bem cuidada pra não ficarem ruins né.

    1. Você tem razão. Eu como amo cinema, tenho mais de dois mil filmes originais. E tudo filmes bons. Sem contar com meu arsenal de 6 HD’s de um e dois teras…

      1. Msn , Jocimar concordo plenamente com vocês também sou colecionador de mídia física dvds e alguns blu ray etc faço backup de tudo que posto nos meus Hds e os arquivo com muito carinho e cuidado, sou meio da moda antiga!!! Valeu.

  16. Farei o seguinte: Comprar vários discos blurays virgens e gravar bons filmes, com capa e tudo…Já perdí muitos filmes no HD externo, e para recuperá-los está sendo sacrificante.

    1. ALEM DE TER OS FILMES NOS HDS ,EU PASSO TAMBEM PARA OS DVDS VIRGENS ,FAÇO A CAPA E FICA LINDO .

      1. Boaaaaa,Minha mulher fala que eu sou louco fazendo isso KKK ,e não é só dela escuto isso de muita gente “Nossa quanto filme ou dvd” ai eu falo isso é só o começo kkk já me comprei até uma impressora nova.Valeu…

    2. Mídia física também não dura pra sempre. Diziam antigamente que duraria décadas. De fato, alguns sim, por exemplo, vc pode resgatar um LP/vinil de 50 anos e estar 100% impecável, sem riscos nem nada, mas pode perder um DVD ou Blu-ray em 5. Já tivemos casos de discos que mofaram ou do dia pra noite corromperam os dados salvos neles. E nem precisa rolar risco, que pode corromper parcial ou totalmente (pela minha experiência quando algo assim acontece dá pra aproveitar bem pouco).

      HD (disco rígido) é uma tecnologia extremamente ultrapassada, e a única vantagem que tem é ser barata. Pode dar problema com 1 dia, 1 mês ou 10 anos. Mas é certeza que não vai durar pra sempre. É que nem cachorro, a média de vida deles é de 10, 15 anos, aliás, um cão de 15 seria como uma pessoa de 110, já fazendo hora extra.

      Além disso um DVD ou Blu-ray virgem com certeza tem custo por GB maior que drive externo ou interno.

      SSD, por outro lado, é bem mais rápido e confiável, mas é 1000x mais caro que HD, em qualquer lugar do mundo. Eu por ex. já perdi mais de 1 HD e disco, mas nunca perdi 1 único SSD.

      A vantagem de se armazenar online é o custo (que pode nem existir, se vc colocar de graça) e o investimento absurdo que empresas como Google fazem. Não há registro de quem tenha perdido conteúdo colocado lá, a menos que alguma tragédia monumental aconteça, tipo derrubarem um míssil no datacenter. Eles tem servidores que duplicam os dados que vc faz backup lá, de modo que se um HD da sala #1 pifa, já existe outro na sala #2 idêntico.

      Pra uma pessoa normal fazer isso demandaria 2x gastos, e ainda assim teria 0.1% da confiabilidade, pois uma quedinha do seu HD externo pode quebrar, ou furtos e incêndios. Recomendo que vejam também (digitem isso na busca) por “Iron Mountain”, que é o cofre mais bem guardado do mundo, onde alguns materiais originais de grandes empresas (no caso aqui FILMES) são armazenados, incluindo fitas de cancões, fotografias, e outros.

      Até nesse lugar extremamente bem guardado e isolado já rolaram alguns acidentes, imagine vc guardar tudo dentro de casa, num pendrive ou similar que em questão de minutos pode pifar, sem aviso prévio?

      O que eu recomendo é armazenar apenas aquilo que se um dia vc perder não vai ter como recuperar. Nessa categoria se encaixam fotos de família escaneadas, alguns ebooks que não tem em site algum (tipo que vc mesmo criou/escaneou também), ou alguns videos (também podem ser de família ou pessoais) extremamente raros, que vc teria de comer um osso pra achar de novo.

      Se vc está gastando armazenamento de algo que com certa dificuldade pode achar de novo, mas que vai encontrar, então vc está desperdiçando tempo e $$$$$$.

      No meu caso eu tenho quase 20 TB armazenados online. E acreditem: de graça. Não pago mensalidade. E não coloco NADA disso offline.

      Mas ainda não parei pra analisar o quanto desses 20 TB eu poderia perder, tranquilamente.

      Claro, a gente pode argumentar (e eu concordo 1000%) que só o fato de estar “na nuvem” não significa que estará disponível pra sempre, nem mesmo se vc pagar todo mês. Pois vc está confiando seus dados a empresas que do dia pra noite podem tirar daquele lugar onde o Sol não bate alguma regrinha nova ou pra capar o serviço (e o Google Drive foi piorado inúmeras vezes nos últimos anos), ou pra apagar o que vc tenha, ainda que vc jamais tenha compartilhado nada (e pela lei de direito autoral vc pode armazenar o que quiser, até mesmo cópia integral, desde que 100% privada).

      Por aí se conclui que a melhor estratégia é sim combinar offline com ONLINE. O offline eu estou vendo se coloco material íntimo e que não vai dar pra achar de novo, e aí o tamanho total não deve passar dos 2, 3 TB. Ao mesmo tempo também vou jogar num servidor tipo Google Drive. Portanto serão 2 cópias.

  17. eu recomendo o uloz.to…

  18. O googledrive e outros servidores podem se encerrar. Não me importo, isso algum dia iria acontecer. Meus filmes estão guardados em mídias dupla camadas e faço varias cópias por segurança. Faço capa impressa e menu igual de locadora para ficar bonito. Não confio guardar em pendrive, HD externo, infelizmente pode estragar e se perder todo o material.

  19. Presados companheiros,
    Para quem deseja guardar seus arquivos ilimitados e de qualquer tamanho usem o chomikuj.com, (O MINHATECA ORIGINAL) , ativo até hoje e que não deleta seus arquivos, vocês podem configura-lo da mesma forma que era o minhateca brasileiro e como é um site polonês é necessário colocar extensão para traduzi-lo, (Extensão google translato) , lá chegando adicione meu perfil que é Minhateka-valerio.va ou neste link http://chomikuj.pl/Minhateka-valerio.va tem mui filmes inclusive baixado do TELA, para ficar melhor usem o Navegador Opera ou o Crome, ele tem também o Box para fazer Uploader e Downloads super rápido como era no minhateca brasileiro, e vcs podem baixa-lo dentro do próprio site, algumas pastas coloquei senhas outras não, algumas senhas é 666, qualquer duvida meu Email é valerio.va@outlook.com
    Grande abraço a todos.

  20. EM TEMPO: Continuando o comentário anterior que enviei sobre o site que uso ate hoje o Chomikuj.com ele é ILIMITADO e gratuito para se guardar seus arquivos de qualquer tipo e tamanho, assim como era no Minhateca brasileiro, e esse é o Minhateca original ativo ate hoje pelo simples fato de ser indiretamente um propaganda do Estado polonês. Meus arquivos nunca foram deletados mas mesmo assim em algumas pastas uso senhas como 666 por precaução. Os arquivos mais importantes coloco lá e também guardo em meus HD físicos para não perde-los. Vc precisa se cadastrar da mesma forma que era no Minhateca brasileiro, o link esta aqui >> https://chomikuj.pl/
    (valerio p lopes)

    1. Boa tarde, Valério.

      Muito obrigado pela indicação, porém este servidor possui alguns problemas.

      Eu o utilizo já há alguns anos e desde o ano passado ele passou a deletar arquivos que ficaram mais de 12 meses sem serem acessados. Desta forma, ele deixou de ser uma boa opção de back-up, pois teríamos de ficar baixando e reupando os arquivos anualmente, o que é inviável para quem tem muitos arquivos como eu.

      Além disso, ele também não serve para compartilhar arquivos com links externos, pois possui o mesmo sistema de cobrança do antigo Minhateca. A única forma de compartilhamento gratuito seria compartilhar o acesso à conta toda como você sugeriu, o que põe em risco todos os arquivos guardados lá. Devemos levar em consideração que sempre tem alguém que só quer causar problemas e atrapalhar os outros. Imagine alguém assim com acesso à sua conta apagando todos os seus arquivos apenas por diversão. Isso pode acontecer e, justamente por este risco, não acredito que algum colaborador compartilhe arquivos desta forma.

      Ainda assim, obrigado pela recomendação.

      Abraços.

  21. Don costa tudo bem
    Por incrível que pareça não tive ate o momento problema com o chumikuj, recentemente estava atrás de um programa e de um filme que lá coloquei a uns cinco anos compactado através do winrar e procurando nas pastas que estava com senha encontrei intacto o arquivo e animado voltei novamente a a urpar. No entanto como nada é perfeito ele também deleta arquivos de vídeos que segundo eles possue direitos autorais isso se vc não colocar alguma senha. Mas existe um outro site também Ilimitado grátis que uso e que aceita compartilhamento de arquivos de vídeos através de Links sem problema nenhum para outras plataformas. O site vc talvez conheça que é o OK.RU (Russo), tenho muitos arquivos raros e antigos dentro dele. Meu perfil é valerio p lopes ( https://ok.ru/), ele é um pouco complicadinho mas depois que mexe e remexer logo aprende como manuseá-lo. Outro que também uso mui e também ilimitado é o VK.com – https://vk.com/vplopes, tenho quase mil filmes dentro dele escolhido a dedos a maioria dublados, só os melhores, se vc tem conta neste site é só me adicionar como amigo, diferente do OK.RU ele no momento só permite compartilhamento dentro dele mesmo entre os usuários ligados. Para baixar tanto musicas como filmes eu uso um plugin automatico que funciona nos dois com boa velocidade que é o ( Savefrom.nethelpe) e também um outro que é o Skyloade.
    Grande abraço e ate mais

    1. Boa tarde, Valério.

      Muito obrigado por mais estas indicações. Toda indicação é muito bem-vinda, principalmente neste momento onde temos poucas opções.

      Vou checar estes servidores assim que possível.

      Abraços.

      1. como sei que isso e difícil e já to passando por isso movendo meus arquivos , peço que me envie caso for de vosso agrado o email dos participantes desse drive consigo gera um drive team drive que e vinculado a minha conta para fazer o backup de todo o material da conta do GUSTAVO BRODA lembrando que esses drives mesmo sendo ilimitados tem limite de arquivos 4000.000 estourando isso ele para , com as novas regras da Google no g suit plus e proibido gera links públicos dentro dos team drives isso causa o banimento da arvore inteira do domínio segue meu contato anastiel5053@gmail.com

  22. Não vou ficar com saudades da Google Drive, porque pensei que pra mim fosse realmente ilimitado, mas no ano passado própria me excluiu meus arquivos eu tinha adicionado 4 TB de arquivos para Tela, que o membro Gustavo Broda tinha falado pra mim que era ilimitado, senti na pele quando fui excluída (rsrsrsr) … só de raiva vou passar esta marca antes do fechamento da Google Drive!

  23. Tenho tudo gravado no meu HD Externo de 8 TB … não tenho esta preocupação se perder já era, consegui tudo na internet !!!

Deixe uma resposta