GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA (DUAL ÁUDIO/1080P) – 1990

GHOST – 1990
EUA
DRAMA – FANTASIA – ROMANCE
DIREÇÃO: Jerry Zucker
ROTEIRO: Bruce Joel Rubin
IMDb: 7,0 https://www.imdb.com/title/tt0099653/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 16/06/2019.

POSTAGEM ATUALIZADA COM SERVIDOR ADICIONAL.

RMZ – DUAL ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA VTI-RJ – BR-RIP REMUX + TRILHA SONORA + EXTRAS

Postado por Perene

Formato: MKV
Qualidade: BRRips 1080p (1920 x 1080)
Tamanho: 3.4 GB e 29.9 GB (filme);  / 2.7 GB (extras e trilha sonora)
Duração: 127 min.
Legendas (SELECIONÁVEIS): Português, Inglês
Áudios (SELECIONÁVEIS): Português (D. Clássica VTI-RJ), Inglês
Servidores: Mega e Internet Archive (Parte única)
Remasterizador e Uploader: Perene

– O arquivo contém 2 áudios da mesma dublagem – o primeiro foi extraído do DVD do filme (nenhum ajuste foi necessário em termos de sincronia), e o segundo de uma gravação que fiz da Netflix, pelo programa Replay Video Capture.

– A diferença entre os dois é que aquele do DVD possui vazamento do áudio em inglês durante a dublagem, enquanto que no da Netflix eu não notei essa anomalia.

– Foi necessário ajustar a sincronia da dublagem da Netflix em 1700 ms negativos pelo MKVToolnix, para que sincronizasse no rip do Blu-ray.

– Apesar do áudio da Netflix não ter esse problema técnico percebam que a qualidade dele é inferior se compararmos com a versão do DVD.

– Até onde sei o Blu-ray não havia saído com dublagem, apenas o DVD da edição especial. Mas em rápida pesquisa vi que tem loja online listando o Blu-ray de Ghost com ela, então pode ser uma nova edição, um relançamento (no começo essa distribuidora se recusava a colocar dublagens em Blu-rays). Até o momento eu desconheço se a Paramount brasileira corrigiu o vazamento do áudio original de alguma forma. Seria interessante checar esse ponto. Fica também a expectativa de um lançamento em 4K, já que em 2020 o filme completará 30 anos.

– As legendas em português do DVD também foram adicionadas.

– É necessário utilizar ou o programa 7-Zip (gratuito) ou o WinRAR, para extrair o(s) arquivo(s) compactado(s)

.- Atualizações de 14/12: NOVIDADE: a edição em Blu-ray (“Paramount Presents”) lançada em 2020 (remasterizada) agora está disponível, sem perda de qualidade na imagem/audio, pois foi ripada diretamente do disco original, com ajuda do MakeMKV e MKVToolnix, que não alteram nada durante a conversão (apenas movem o conteúdo disponível do disco para arquivos Matroska). Logo o arquivo está 100% igual. Apesar do aviso de problema de sincronia (envolvendo vídeo e áudio) que apareceu no MAKEMKV até o momento não detectei nenhuma anomalia nos arquivos gerados, então pode ser apenas um falso alerta. Caso você repare em algum problema por favor avise na parte de comentários.

– O tamanho de 29.9 GB dela não está errado, para 1080p (Blu-ray normal) os discos podem ser de 25 ou 50 GB (sem perdas geralmente só o filme tem uns 30 GB). Em comparação um DVD (resolução 480p) original pode ter na mídia de 4 a 8 GB. Sendo assim todos os rips bem menores que encontramos na internet possuem perda de qualidade tanto na imagem como nas faixas de áudio. É o caso da versão menor, em 1080p também, com 3 GB.

– Importante frisar que o áudio e as legendas em português disponibilizados anteriormente foram colocados neste Blu-ray de 2020 (pois ele não tem nada no nosso idioma), por mim. Foi necessário apenas adicionar 1 segundo (1000 ms) positivo, para tudo sincronizar.

– A edição remasterizada de 2020 vem com uma faixa em inglês chamada “Descriptive”, que se refere a áudio descritivo, útil para cegos, que descreve o que ocorre durante o filme (há narração misturada com o resto). Infelizmente não veio com legendas.

– Outra faixa neste arquivo de 2020 é a de comentários em áudio do diretor Jerry Zucker e roteirista Bruce Joel Rubin, e ela possui legendas apenas em inglês.

– Os extras encontrados junto do Blu-ray de 2020 (também sem perda de qualidade) estão num link separado, e são os seguintes: 1) “Filmmaker Focus: Director Jerry Zucker on Ghost” (6 min); 2) “Ghost Stories: The Making of a Classic” (13 min.); 3) “Alchemy of a Love Scene” (6 min.) e 4) Theatrical Trailer (2 min.). Na mesma pasta estou colocando (sem perda e em formato FLAC) a trilha sonora de GHOST, álbum de 1995.

– Os seguintes extras não estão disponíveis – se isso acontecer futuramente atualizo tudo – são estes: 1) Da primeira edição em DVD (inclusive a brasileira): “Remembering the Magic” (22 min.); E também: 2) Inside the Paranormal (8 min.), 3) Cinema’s Great Romances (19 min.) e 4) Photo Gallery, todos estes três últimos presentes na edição anterior em Blu-ray.

– O rip menor com 3 GB não foi baseado na edição de 2020, e sim na de 2008 (ou então mais recente), e possui imagem diferente dela. Embora alguns sites qualifiquem a edição de 2020 (que teria sido sido uma restauração 4K supervisionada pelo diretor) de forma positiva, na minha opinião (e também para outros usuários que postaram no tópico dedicado ao disco, localizado no fórum Blu-ray pontocom), ela peca na imagem e deixa a desejar, sendo obrigatório então ter as duas.

– Em alguns momentos a de 2020 tem um brilho mais acentuado que a de 2008, em cenas escuras (isso aplicado de forma errada), bem como tom de pele estranho, parecendo “lavado” (o antigo era mais natural, menos pálido que agora), sem contraste correto também. Logo eventuais melhorias da edição de 2020 com relação a antiga foram no fim das contas diluídas pelas modificações equivocadas feitas pela distribuidora.

– O rip menor de 3 GB possui todas as faixas da edição de 2020, sincronizadas para ele. Como eu atualizei o mesmo, você terá que deletar o arquivo antigo e baixar mais uma vez.

– Quanto ao Megaupload, o melhor programa para baixar dele é o MEGASYNC, que permite inclusive resumir de onde parou. Primeiro crie uma conta gratuita no MEGA, depois anote o email de login e senha dele. Após isso insira esses 2 dados no aplicativo que irá baixar. Isso ajudará a diminuir limitações de tráfego. Infelizmente mesmo assim ainda há uma se não me engano de 1.5 GB a cada 5 horas. Após baixar 1.5 você precisa continuar 5 horas depois. Pelo programa JDOWNLOADER eu conseguia baixar vários arquivos e inclusive com tamanho bem maior, porém descobri recentemente que ele não funciona para isso, deve ter sido sorte de momento, pois há um bom tempo existe um bug que impede que ele realize o download. Nada é baixado e o JDW dá uma mensagem de erro. Sendo assim caso não consiga baixar do JDW mesmo seguindo minhas dicas (e sim, também é pra inserir dados de login dentro dele, na parte que gerencia contas) tente o MEGASYNC ou outro meio de baixar. Mas não use navegador para arquivos gigantes.

– Atualização de 22/3: consegui adicionar um servidor alternativo: o Internet Archive. Para baixar não é necessário, ao contrário do MEGA, ter criado uma conta nesse servidor e nem usar algum programa feito por eles. Porém eu não recomendo o uso de nenhum navegador, somente de gerenciador de downloads. O melhor na minha opinião é o JDOWNLOADER, que inclusive é capaz de resumir o download mesmo após ele ser interrompido. E também não existe limitação de tráfego, dá pra baixar qualquer link do ARCHIVE diretamente.

– Outra forma de baixar é por meio de container DLC. Você só precisa baixar os DLCs e adicionar em programas como MIPONY ou JDOWNLOADER. Fazendo isso todos os links já estarão adicionados ao programa, e prontos pra download, não será necessário copiar e colar nada. Dentro do JDOWNLOADER clique com botão direito do mouse e escolha a opção “ADICIONAR CONTAINER” (ou pressione CONTROL + O).

– É necessário baixar todas as partes compactadas. Depois é preciso usar um programa como WinRAR ou o 7-Zip para descompactar cada uma. Explico: são 15 partes. Normalmente se manda extrair a parte 1 apenas, e depois se apaga o restante. Mas aqui é o contrário: após baixar as 15 você manda extrair a parte 1. Terminou? Mande descompactar a parte 2. Depois a 3. Aí a 4. Até chegar na última.

– Mesmo após extrair as 15 partes você precisa fazer isso: instalar o programa KFK, que incluí junto (arquivo kfk.exe). Feita a instalação abra o mesmo e selecione a opção RECONSTRUIR. Em “Arquivo para reconstruir” você seleciona a parte 1, depois clica em RECONSTRUIR AGORA. O filme será finalmente salvo, em um arquivo Matroska. A parte 1 no caso aqui é o arquivo “Ghost – Do Outro Lado da Vida – 1990 – Remasterização de 2020 – Blu-ray-Lossless.mkv.kk0” se não me engano.

– Foi necessário fazer tudo isto para que o vídeo fosse colocado no Internet Archive porque o servidor é problemático com arquivos gigantes, e extensões não permitidas como RAR ou 001.

MEGA

FILME – VERSÃO MENOR: GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA

FILME – VERSÃO MAIOR: GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA

EXTRAS E TRILHA SONORA: GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA

INTERNET ARCHIVE

FILME – VERSÃO MENOR: GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA

FILME – VERSÃO MAIOR: GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA

FILME – VERSÃO MAIOR – CONTAINER DLC (PARA O JDOWNLOADER OU MIPONY): GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA

Sam Wheat é um banqueiro apaixonado por sua namorada, Molly. Ele acaba morto em um assalto e descobre que Molly também corre perigo. Para salvá-la, ele pede ajuda a uma médium que vive de enganar as pessoas.






Patrick Swayze – Sam Wheat
Demi Moore – Molly Jensen
Tony Goldwyn – Carl Bruner
Whoopi Goldberg – Oda Mae Brown

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 Ver%2Btodo%2Bo%2Belenco

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 Mais%2Binforma%25C3%25A7%25C3%25B5es

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

 

31 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Very, Very Thank you! My Friend!

  2. Very, Very Thank you! My Friend!

  3. muito obrigado pelo excelente trabalho,valeu marujo.

  4. muito obrigado pelo excelente trabalho,valeu marujo.

  5. Obrigado.

  6. Obrigado.

  7. VAleu pelo Trabalho. Realmente isso acontece. Vou Baixar. Muito obrigado

  8. VAleu pelo Trabalho. Realmente isso acontece. Vou Baixar. Muito obrigado

  9. Esse áudio da Netflix se vocês aumentarem o volume ao máximo irão notar um chiado. Mas isso não é da gravação, e sim do áudio mesmo. Já o do DVD não tem isso e tecnicamente é melhor, claro, pena que dá pra ouvir junto com a dublagem o áudio original junto, esse último num volume mais baixo/distante. E sobre o Blu-ray de Ghost ele saiu a primeira vez sem dublagem, mas pesquisando vejo que atualmente tem loja que já lista com ele, e com uma capa nova, que eu nunca tinha visto. É possível que a Paramount tenha relançado o Blu-ray com ela, e aí seria interessante confirmar se fizeram alguma correção.

    Por sinal essa dublagem é uma que não consigo colocar defeitos, ficaram perfeitos o Garcia Júnior, Mônica Rossi, Selma Lopes (melhor voz da Whoopi Goldberg) e até o Hélio Ribeiro no Tony. Mas sou suspeito pra falar pois antigamente revi esse filme várias vezes, hehe.

  10. Esse áudio da Netflix se vocês aumentarem o volume ao máximo irão notar um chiado. Mas isso não é da gravação, e sim do áudio mesmo. Já o do DVD não tem isso e tecnicamente é melhor, claro, pena que dá pra ouvir junto com a dublagem o áudio original junto, esse último num volume mais baixo/distante. E sobre o Blu-ray de Ghost ele saiu a primeira vez sem dublagem, mas pesquisando vejo que atualmente tem loja que já lista com ele, e com uma capa nova, que eu nunca tinha visto. É possível que a Paramount tenha relançado o Blu-ray com ela, e aí seria interessante confirmar se fizeram alguma correção.

    Por sinal essa dublagem é uma que não consigo colocar defeitos, ficaram perfeitos o Garcia Júnior, Mônica Rossi, Selma Lopes (melhor voz da Whoopi Goldberg) e até o Hélio Ribeiro no Tony. Mas sou suspeito pra falar pois antigamente revi esse filme várias vezes, hehe.

  11. Muito obrigado Perene!

  12. Muito obrigado Perene!

  13. Um dos meus clássicos preferidos. Obrigado!

  14. Um dos meus clássicos preferidos. Obrigado!

  15. Obrigado.

  16. Obrigado.

  17. Muito difícil de baixar, mais enfim, valei a pena. Parabéns Perene por este espetacular post. Obrigado e valeu…

    1. Nunca use o navegador pra baixar do MEGAUPLOAD. Recomendo isso: 1) criar uma conta no MEGA (gratuita), e anotar o login e senha. 2) Baixar o programa MEGAsync, 3) Inserir o link que vc deseja baixar lá (mas antes faça login primeiro, claro). Feito isso vc pode até fechar o programa, que quando abrir horas mais tarde ele continuará de onde parou. É assim que baixo links de arquivos maiores, pois o limite é 1.5 GB a cada 5 horas.

  18. Muito difícil de baixar, mais enfim, valei a pena. Parabéns Perene por este espetacular post. Obrigado e valeu…

    1. Nunca use o navegador pra baixar do MEGAUPLOAD. Recomendo isso: 1) criar uma conta no MEGA (gratuita), e anotar o login e senha. 2) Baixar o programa MEGAsync, 3) Inserir o link que vc deseja baixar lá (mas antes faça login primeiro, claro). Feito isso vc pode até fechar o programa, que quando abrir horas mais tarde ele continuará de onde parou. É assim que baixo links de arquivos maiores, pois o limite é 1.5 GB a cada 5 horas.

  19. Eu tenho esse filme em remux com o audio do dvd.

  20. Eu tenho esse filme em remux com o audio do dvd.

  21. Sobre o comentário que fiz lá em cima de uma versão em resolução 4K (2160p) de Ghost, infelizmente nada foi anunciado a esse respeito até então (e pessoalmente acho que vai demorar a sair, não deve rolar nada esse ano). A Paramount no entanto anunciou mais uma edição (chamada de “limitada”) em Blu-ray do filme (mas em 1080p). O que é uma pena, pois essa distribuidora vinha trazendo catálogos em 4K. Não foram divulgados mais detalhes desse novo Blu-ray até agora, porém é só no exterior, então não terá nada de português.

    A respeito de extras, Ghost tem os seguintes:

    – Relembrando a Magia – 22 minutos. Um documentário interessante, mas até o momento só disponível no primeiro DVD lançado (no Brasil é um antigo, somente legendado). Não está no DVD #2 (edição de colecionador, que trouxe esse áudio dublado com vazamento) e no Blu-ray #1 (primeira edição).

    – Comentários em áudio do diretor Jerry Zucker e roteirista Bruce Joel Rubin;
    – Ghost Stories: The Making of a Classic” (13 min.);
    – “Inside the Paranormal” Featurette (8 min.);
    – “Alchemy of a Love Scene” Featurette (6 min.);
    – “Cinema’s Great Romances” Featurette (19 min.);
    – Theatrical Trailer (2 min.);
    – Galeria de fotos (63 imagens).

  22. Dublagem clássica da VTI-RJ, Don Costa e Any Sousa. A mesma de todas as mídias.

    1. Muito obrigada, Augusto!

      1. Abs, Any

  23. Hoje no Corujão, entre 2-3 da manhã, a Globo exibiu esse clássico (até tomei um susto quando liguei, pois achei que haviam banido produções do século 20 de passar, ainda mais com dublagem antiga). Aliás, ainda está passando. E pensar que já transcorreram 3 décadas (!) desde que o filme estreou nos cinemas! Saudades de Patrick Swayze! E queria deixar a recomendação pra quem ainda não viu da entrega do Oscar de melhor atriz coadjuvante pra Whoopi Goldeberg, tem no YT, no canal oficial do Oscar.

    Um que mostra um pouco das locações (e que descobri hoje) é esse, de setembro de 2019: “Ghost 1990 Filming Locations Then and Now | Sam /Molly Loft, Sam’s Death, Whoopi/Pottery/Demi Moore”, do canal SCOTT ON TAPE.

  24. Esse filme sempre será um sucesso, o final é demais <3

  25. Um grande clássico do saudoso e grande Patrick Swayze. A atuação da Demi Moore é inesquecível. Enfim, filmaço que vale a pena assistir várias vezes! Muito obrigado por compartilhar, Perene! Forte abraço a todos do Tela de Cinema e parabéns pelo trabalho! 🙂

  26. Obrigado.

  27. Obrigado!

Deixe uma resposta