OS TRAPALHÕES – SÉRIE INCOMPLETA (NACIONAL/DVD-RIP/720P) – 1988/1993

COMÉDIA – FEITO PARA TV – NACIONAL – SÉRIE
CRIADOR: Wilton Franco
IMDb: 8,1
http://www.imdb.com/title/tt0143073/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 17/08/2020.

LINKS ATUALIZADOS.

NACIONAL – TEMPORADAS COMPLETAS DE 1988 À 1993 E 1995

Postado por Perene

Formato: MKV
Qualidade: HDTVRip (1280 x 720) e DVDRip (720 x 480)
Tamanho: 140 GB no total; Média de 600 MB por arquivo
Duração: 40 min. (média por episódio)
Legenda: S/L
Áudio: Português
Servidor: Mega
Créditos Pelas Temporadas: Dantweet
Uploader: Perene

– Para baixar mais facilmente do Megaupload é recomendado utilizar o programa MegaSync, que é capaz de resumir os downloads quando eles são interrompidos. Outra dica útil é usar o JDownloader, mas reconfigurar esse último pra que baixe uma quantidade maior de links ao mesmo tempo (parece que o limite máximo é 20). Também recomendo que você crie uma conta (no Megaupload) e salve login e senha pra inserir dentro do JDownloader, nas configurações internas desse programa. Somente após tudo que expliquei selecione todos os links desejados e mande baixar TODOS AO MESMO TEMPO (isso dentro do JDownloader). Não use navegadores.

– Todos os arquivos das temporadas de 1988 até 1993 e 1995 foram obtidos das postagens do Dantweet (nenhum ficou faltando), sendo que por meio do programa MKVToolnix eu alterei o formato de tela de 16:9 para 4:3 (sem reencode/perda de qualidade), pois a transmissão original foi em tela-cheia mas a imagem dos arquivos estava esticada para os lados, em Widescreen. Demais episódios não incluídos (bem como a temporada de 1994) não foram encontrados.

– Além dos citados anteriormente estou disponibilizando DVDRips que achei, da coleção “MOMENTOS INESQUECÍVEIS DO QUARTETO”, em 3 discos. O disco 1 tem 3h29m e um extra chamado “A História”, de 15 minutos. O disco 2 tem 3h31m e um extra de 17 minutos chamado “Erros e Trapalhadas”, e por fim o disco 3 tem 3h25m e um extra de 27 minutos intitulado “Paródias Musicais”.

– Na pasta do Megaupload eu também coloquei os arquivos ISO dos DVDs. Mas repare que o tamanho deles é reduzido porque eu só deixei os menus acessíveis. Os demais conteúdos não estão dentro delas, se você tentar acessá-los o tocador irá travar. Para isso basta abrir os arquivos MKV citados acima. A utilidade das ISOs é porque os menus não podem ser convertidos para Matroska, para vê-los é preciso “montar” a ISO no computador (um programa gratuito que faz isso é o Virtual CloneDrive).

TEMPORADA DE 1988
PASTA COM OS ARQUIVOS: OS TRAPALHÕES

TEMPORADA DE 1989
PASTA COM OS ARQUIVOS: OS TRAPALHÕES

TEMPORADA DE 1990
PASTA COM OS ARQUIVOS: OS TRAPALHÕES

TEMPORADA DE 1991
PASTA COM OS ARQUIVOS: OS TRAPALHÕES

TEMPORADA DE 1992
PASTA COM OS ARQUIVOS: OS TRAPALHÕES

TEMPORADA DE 1993
PASTA COM OS ARQUIVOS: OS TRAPALHÕES

TEMPORADA DE 1995
PASTA COM OS ARQUIVOS: OS TRAPALHÕES

MOMENTOS INESQUECÍVEIS DO QUARTETO
PASTA COM OS ARQUIVOS: OS TRAPALHÕES

Os Trapalhões foi um programa humorístico brasileiro criado por Wilton Franco e estrelado pelo grupo cômico de mesmo nome, composto por Didi Mocó (Renato Aragão), Dedé Santana, Mussum e Zacarias; cada um desenvolveu uma persona cênica distinta. O grupo já obtinha sucesso na televisão e no cinema desde meados da década de 1960.
Didi Mocó (Renato Aragão): Um esperto cearense com linguajar e aparência bastante cômicos, e que poucas vezes terminava as cenas com má sorte ou como perdedor, tanto enfrentando inimigos como seus próprios três companheiros. Apesar de ser o líder do grupo, em certas cenas é considerado pelos seus três companheiros como o membro de menor importância. Era apelidado de “cardeal”, “cearense”, “cabecinha” ou “cabeça-chata”, referindo-se à sua condição de retirante nordestino.
Dedé Santana: Era o que agia com mais seriedade e considerado o cérebro do grupo, sendo uma espécie de “segundo no comando”. Sua masculinidade era sempre ironizada por Didi, que criava apelidos como “Divino” e “rapaz alegre”.
Mussum: Um bem-humorado carioca negro que tinha orgulho de dizer que era natural do Morro da Mangueira, uma comunidade do Rio de Janeiro. Possuía um linguajar bastante peculiar, sempre empregando o “is” no final de quase todas as palavras, criando assim os bordões “cacildis” e “forévis”. Sua maior paixão é a cachaça, a qual ele chama de “mé” (ou “mel”). Devido ao fato de ser negro, era sempre alvo de piadas e apelidos, como ser chamado ironicamente de Maizena por Didi, ou mesmo “azulão”, “Mumu da Mangueira” ou “cromado”.
Zacarias: Um tímido e baixinho mineiro com personalidade infantil e voz bastante fina, como a de uma criança. Por ser calvo, sempre usava uma peruca e entrava em desespero se esta fosse retirada de sua cabeça, revelando sua calvície.







Renato Aragão (Antônio Renato Aragão) … Didi
Dedé Santana (Manfried Sant’Anna) … Dedé
Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) … Mussum
Zacarias (Mauro Faccio Gonçalves) … Zacarias

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (DUAL ÁUDIO/1080P/2160P) – 1968 Ver%2Btodo%2Bo%2Belenco

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (DUAL ÁUDIO/1080P/2160P) – 1968 Mais%2Binforma%25C3%25A7%25C3%25B5es

2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (DUAL ÁUDIO/1080P/2160P) – 1968 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

 

10 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. muito obrigado por reupar toda temporada,agora completo a minha coleção!!

  2. Adoro os Trapalhões. Você também poderia reupar os filmes?

  3. Isso é um achado incrível! Nunca imaginei que na Internet tinha os Trapalhões já nos anos 90, a parte que eu mais acompanhei e que acho a mais legal. Não tenho palavras pra descrever essa postagem, mas tenho que agradecer, então vou agradecer ao Tela de Cinema, a Don Costa e todos que ajudam a manter este site maravilhoso e a você Perene, por postar essa raridade, uma preciosidade pra poucos, isso que era humor de verdade!

  4. É uma pena que não baixei as temporadas dos anos 90 por que não tinha espaço no meu HD. Infelizmente as Temporadas de 1991, 1992,1993 estão com as pastas vazias.

    1. Serão reupadas em breve, peço que aguarde durante esta semana.

    2. Os links foram corrigidos, veja se não está faltando algo.

  5. Obrigado por divulgar o trabalho de meu conterrãneo Renato Aragão. Grande humorista que soube cativar as criança e os adultos daquela época, quando seu programa na Globo OS TRAPALHÕES estava no ar, e por não deixar de falar também nas telas de cinema.

  6. porque sera que a globo não exibiu os de 1994?

    1. Provavelmente por conta da morte do Mussum em 29 de julho (de 1994). Mas mesmo que tenham passado alguma coisa (em 1994) a fonte de onde achei todos os episódios não colocou, e se você não reparou para a temporada de 1993 eu coloquei os seguintes episódios:

      – 1 até 12
      – 14 até 28
      – 32 e 34

      Então não é que tenham apagado da minha pasta ou eu esquecido de baixar alguma coisa. Na fonte original (de onde baixei tudo visto aqui) de fato não colocaram os episódios 13, 29, 30, 31 e 33, ou então 35. Pode ser que o canal não tenha exibido ou que a pessoa tenha deixado de gravar mesmo.

      Segundo a Wikipedia quando Mussum morreu Os Trapalhões pararam de gravar o programa, passaram a exibir apenas reprises e só voltaram em 1995.

  7. Obrigado mais uma vez Marujo Perene, por fazer a reposição deste clássico do humor!

Deixe uma resposta