O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) – 1981

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) – 1981
O BEIJO NO ASFALTO 1981
BRASIL
CRIME, DRAMA, MISTÉRIO
DIREÇÃO: Bruno Barreto
ROTEIRO: Doc Comparato, Nelson Rodrigues
IMDb: 6,9 https://www.imdb.com/title/tt0088784/

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Capa-O-BEIJO-NO-ASFALTO-HDTVNACIONAL1080P-1981

RMZ HDTV REMASTERIZADO INÉDITO EXCLUSIVO RARO AC3 5.1ch

Postado por Mandrake

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 1+dados+do+arquivo

Formato: MKV
Qualidade: HDTV 1080p (1920×1072)
Tamanho: 2.63 GB (Versão Média)
Duração: 1 h 18 min
Áudio: Português BR AC3 5.1ch Mod
Menu: Português Trash 01 Capítulo
Servidor: MegaGoogle DriveUloztoLetsUpload (Compactadas Winrar)
RMZ Encoder Uploader: Mandrake

NOTA: Estes Arquivos foram devidamente compactados com o uso do WinRar v5.71.
Utilize esta mesma versão do Programa para extração correta dos arquivos sem erros.

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Intro

É chegada a hora do tão Polemico, um grande Clássico de sucesso. trata-se do filme “O Beijo no Asfalto”. O Beijo no Asfalto é uma Peça Teatral escrita por “Nelson Rodrigues em 1960”, especialmente para o Teatro dos Sete. No ano de 1961 é encenada por Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira, Christiane Torloni, dentre outros renomados atores. Mais tarde O Beijo no Asfalto foi lançado oficialmente como um filme brasileiro de 1980, do gênero drama, dirigido por Bruno Barreto, com roteiro de Doc Comparato e baseado na peça de Teatro Homônima de Nelson Rodrigues. Nossa história começa quando ocorre um grave atropelamento, e já prestes a morrer, um homem pede a Arandir que lhe dê assim um “Beijo na Boca”. O fato então vira notícia na Imprensa Sensacionalista, a pior de todas da época. Já o homem que deu o beijo passa a ser alvo de muitos Preconceitos Populares e da Repressão. A polícia, por sua vez, começa a investigá-lo, supondo que o acidente tenha sido de fato um verdadeiro assassinato. Gravado em HDTV de altíssima qualidade, é mais um grande Clássico Nacional, mais uma grande raridade, totalmente Restaurado e Remasterizado que você encontra só aqui com exclusividade no Tela de Cinema. Vale apena conferir…

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Projeto

E chagada hora de mais um grande Projeto polemico e aclamado por muitos, trata-se de “O Beijo No Asfalto” pelo qual resolvi também Restaurar e Remasterizar. Efetuei um completo tratamento de imagem, visando algumas correções, aprimoramentos e novas técnicas que incidem na qualidade final e absoluta da Imagem e áudio deste filme. As correções foram cor, contraste, brilho, contraste dinâmico, profundidade de campo e foco fixo. Criei 6 Texturas e 4 Camadas seguindo a base original de cor do filme. A Base de cor padrão foi “YCbCr444” para HDR10bit e SDR8bit. O resultado ficou muito bom e superior a Imagem Original do filme. Já o áudio, efetuei uma edição completa, algumas correções, como retirada de alguns chiados, distorções, volume baixo e abafado, melhorei a qualidade e o resultado final foi um áudio de qualidade melhor. Bom é isso, está finalizado mais um grande Projeto. Vamos a “Descrição Completa do Filme” e já na sequência os “Previews” sobre o Projeto e  posteriormente o “Trailer Personalizado”, Descrição do Filme, Links, Lista de Servidores, Críticas, Curiosidades, Screenshots, Premiações, etc.
 
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
▂ ▃ ▄ ▅ ▆ ▇LEIA A DESCRIÇÃO DO FILME▇ ▆ ▅ ▄ ▃ ▂

INFO
MEDIA INFO

Geral

UniqueID/String :290125956440397529629000366464663506028 (0xDA443A0A02CD0D9DFBAE9A91F26B4C6C)
Nome completo :O Beijo no Asfalto 1981 4130 Kbps [Remasterizado] HDR HDTV 1080p AC3 5.1 (Nacional).mkv
Formato :Matroska
Versão do Formato :Version 4
Tamanho do arquivo :2.63 GiB
Duração :1 h 18 min
Taxa de Bits Total :4 777 kb/s
Nome do Vídeo :O Beijo no Asfalto 1981 by Mandrake
Data da codificação :UTC 2019-06-30 12:28:26
Programa usado :mkvmerge v35.0.0 (‘All The Love In The World’) 64-bit
Biblioteca usada :libebml v1.3.9 + libmatroska v1.5.2
Capa :Yes
Attachments :cover.png

Vídeo

ID :1
Formato :AVC
Formato/Informações :Advanced Video Codec
Perfil do Formato :High@L4.1
Conf. do Formato :CABAC / 5 Ref Frames
Conf do Formato, CABAC :Sim
Conf do Formato, Quadros de Ref. :5 quadros
Format_Settings_GOP :M=4, N=14
ID do Codec :V_MPEG4/ISO/AVC
Duração :1 h 18 min
Taxa de bits :4 130 kb/s
Largura :1 920 pixels
Altura :1 072 pixels
Proporção da imagem :16:9
Modo de taxa de quadros :Constante
Taxa de quadros :29.970 (30000/1001) FPS
ColorSpace :YUV
ChromaSubsampling/String :4:2:0
BitDepth/String :8 bits
Tipo de Scan :Progressivo
Bits/(Pixels*Quadros) :0.067
Tamanho da Faixa :2.27 GiB (86%)
Título :O Beijo no Asfalto 1981 by Mandrake
Biblioteca usada :x264 core 148
Biblioteca usada :x264 core 157 r2935 545de2f core 345 core 144 boot x265 head
Configurações de codificação :Presset hidden setting ref:189 DaVinci Resolve Studio PRO 16 by Mandrake
Idioma :Português
Default :Sim
Forced :Não

Áudio

ID :2
Formato :AC-3
Formato/Informações :Audio Coding 3
Format_Commercial_IfAny :Dolby Digital
ID do Codec :A_AC3
Duração :1 h 18 min
Modo da taxa de bits :Constante
Taxa de bits :640 kb/s
Nº de canais :6 canais
ChannelLayout :L R C LFE Ls Rs
Taxa de amostragem :48.0 kHz
Taxa de quadros :31.250 FPS (1536 SPF)
BitDepth/String :16 bits
Atraso do Video :-67 ms
Tamanho da Faixa :361 MiB (13%)
Título :Português AC3 5.1 by Mandrake
Idioma :Português
ServiceKind/String :Complete Main
Default :Sim
Forced :Não

Menu

00:00:00.000 :pt: O Beijo no Asfalto 1981 by Mandrake

O BEIJO NO ASFALTO 1981 – É MAIS UM TITULO NACIONAL INÉDITO DO DIRETOR BRUNO BARRETO, EXCLUSIVO E RARÍSSIMO, TOTALMENTE RESTAURADO E REMASTERIZADO POR MIM. HDTV DE EXCELENTE QUALIDADE, VOCÊ ENCONTRA COM EXCLUSIVIDADE, SÓ AQUI NO “TELA DE CINEMA”, COM ESTA ÓTIMA QUALIDADE DE SEMPRE. RECOMENDO!!! ASSISTAM!!! É UM GRANDE CLÁSSICO DO CINEMA NACIONAL!! ABS… MANDRAKE

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Preview

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 01
───══✮ PREVIEW HDTV VERSÃO ORIGINAL 1080p ✮══───
 
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 02
───══✮ PREVIEW HDTV VERSÃO REMASTERIZADA 1080p ✮══───

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Trailer

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Descri

– SOBRE O VÍDEO:
Versão Menor – 1920×1072 – x264 – AVC – 16:9 – 29.970 FPS – High@L4.1 – 4130 KBPS
Áudio: Português – AC3 5.1ch Mod – 48 kHz – 640 kbps  
Capítulos: Menu Português (Trash 01 Capítulos)

– SOBRE O FILME:
Encode HDTV Remasterizado
Encode criado da Base Fonte HDTV em Tamanho Único
Criado Spoiler Info (Descrições Parciais)
Criado Spoiler Media Info (Descrições Completas)
Criado Preview Imagem Versão Remasterizada
Criado Preview Imagem Original
Criado Preview Imagem Versão Remasterizada
Criado Trailer Personalizado
Excelente Qualidade de Imagem
Seleção das melhores imagens para esta Postagem…

– SOBRE O ÁUDIO:
RMZ Áudio Português
Fonte (Rede Globo / Canal Brasil)
Mídia (TV Paga / Canal Brasil)
Áudio Editado, Remasterizado, Mod, Criado AC3 5.1ch Resync
Áudios no formato AC3 5.1ch
Qualidade: Áudio Principal 5.1ch 48 kHz 640 kbps

– NOVOS SERVIDORES:
Novos Servidores Disponíveis para Download Online
MegaGoogle DriveUloztoLetsUpload
Escolha o Servidor abaixo, Clique em”Parte Única”…

Bom Filme a todos!!!

Mandrake

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 8+links

O BEIJO NO ASFALTO 1920×1072 VERSÃO MÉDIA 2.63 GB

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Button_mega-co-nzO BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Button_google-driveO BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Button_ulozto-netO BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Button_letsupload-co
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Clique1O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Clique2O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Clique3O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Clique4

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Senha

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 3+sinopse

Após ser atropelado, e prestes a morrer, um homem pede a Arandir que lhe dê um beijo na boca. O fato vira notícia na imprensa sensacionalista, e o homem que deu o beijo passa a ser alvo de preconceitos populares reprimidos. A polícia, por sua vez, começa a investigá-lo, supondo que o acidente tenha sido um assassinato.

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Criticas

Quando um pedestre é atropelado por um ônibus, o simples funcionário Arandir (Ney Latorraca) corre e beija o moribundo em um gesto de simpatia e puro amor incondicional. O oportunista escudeiro fotógrafo Amado Pinheiro (Daniel Filho) presencia a cena e vê a oportunidade de vender jornal e junto com o desprezível e abusivo chefe de polícia Cunha (Oswaldo Loureiro), acusam Arandir de homossexualidade.
 
Além disso, eles dizem que a vítima seria sua amante e foi morta por Arandir porque ele estava com ciúmes. Enquanto isso, seu sogro Aprígio (Tarcísio Meira) que não gosta dele vai até a vila suburbana para contar à filha dele e à esposa amada de Arandir Selminha (Christiane Torloni) e sua irmã Dália (Lidia Brondi) que Arandir está na polícia estação. Na manhã seguinte, quando os jornais são distribuídos, Arandir está na manchete e depois é humilhado em seu trabalho e na aldeia onde mora sua família. Enquanto Amado e Cunha manipulam o evento e testemunhas, pessoas comuns acreditam que Arandir é gay e um assassino, com consequências trágicas.
 
“O Beijo no Asfalto” é uma magnífica transposição de uma peça trágica e cruel de Nelson Rodrigues, um dos melhores dramaturgos brasileiros, para o cinema. A história mostra como é sórdida, hipócrita e facilmente manipulável a sociedade, transformando um ato magnânimo de simpatia e amor puro no assunto do preconceito e da malevolência. O Brasil por muitos anos viveu sob uma ditadura, e uma das conseqüências é que a polícia até os anos 90 era muito abusiva e os tabloides podiam destruir vidas sem mais consequências. Um fato criticado até os dias de hoje por muita gente.
 
Por outro lado o escritor Nelson Rodrigues, que tinha uma visão muito amoral da Igreja, da família e da humanidade, usou esses elementos juntos para escrever esta famosa peça. Em sua opinião, todas as famílias estão ou estão podres; a classe média é muito decadente e falsa; todas as mulheres são vadias e gostam de ser espancadas; a humanidade e a igreja são corruptas e hipócritas. Portanto, “O Beijo no Asfalto” é uma amostra perfeita do mundo segundo Nelson Rodrigues. A direção e o elenco são fantásticos, e Daniel Filho certamente tem uma de suas melhores performances de todos os tempos. Os leitores no exterior tiveram a chance de assistir a este ótimo e tão polemico filme.
 
“Beijar alguém que está morrendo é lindo”, diz o homem que arranjou muita complicação para sua vida depois de fazer tal ato a um moribundo na frente de todos, ou melhor dizendo, na frente de pessoas que não poderiam entender por que ele fez o que ele fez. Até chegarmos a essa explicação, o ato incompreensível, porém puro, revelará como é fácil destruir a reputação de alguém, como a fofoca e a mentira se tornam “verdade” para serem vendidas em jornais baratos, sem notícias para publicar, inventando tudo para chamar a atenção. A premissa subjacente do jogo de Nelson Rodrigues transformado neste filme é interessante, embora implausível, um pouco irreal e, até certo ponto, possa ser rotulado como risível, especialmente agora. O tratamento dado pelo diretor Bruno Barreto não confirma nenhum riso.
 
Criticas? Auto Criticas? Queixas menores? sim, mas valiosas. Este é um filme muito bom sobre a degradação das relações humanas, a face escondida em muitos de nós, e também as ações ousadas e nobres que alguns de nós temos, independentemente do que o mundo pensa que está errado. Essa é uma forma de amor. Um que enfrenta barreiras, preconceito e vai além de qualquer tipo de entendimento. E ainda alguns dizem que não podemos encontrar beleza na Miséria. Assim é o Beijo no Asfalto.
 
Inspirado numa história real com algumas modificações, O beijo no asfalto foi muito elogiado pela crítica após sua publicação, em 1960. É composto por três atos e treze quadros. Foi adaptado duas vezes para filme e ainda para quadrinhos.

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 9

Curiosamento podemos notar a discreta participação do diretor “Bruno Barreto” como o homem lendo o jornal no Lobby do Hotel Barato.

Lembra daquele filme assistido por “Dalia” na Televisão? Então, nada mais é que “O Estranho Mundo de Zé do Caixão”, dirigido pelo próprio “José Mojica Marins”, nosso famoso Zé do Caixão.
 
O Beijo no Asfalto é um filme brasileiro de 1980, do gênero drama, dirigido por Bruno Barreto, com roteiro de Doc Comparato e baseado na peça de teatro homônima de Nelson Rodrigues.
 
O beijo no asfalto é uma peça teatral escrita por Nelson Rodrigues em 1960, especialmente para o Teatro dos Sete. No ano de 1961 é encenada por Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira, Christiane Torloni, dentre outros renomados atores.
 
Este filme na verdade é um Remake do filme O Beijo (1965), de Flávio Tambellini.

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Screnn

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B00
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B01
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B02
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B03
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B04
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B05
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B06
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B07
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B08
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B09
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B10
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B11
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B12
O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Beijo%2B13

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 10 O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 Oscar

INDICAÇÕES

Festival Internacional de Filmes de Chicago 1988
Indicados ao Prêmio São Saruê
Melhor Filme

PREMIAÇÕES

Federação de Cineclubes do Estado do Rio de Janeiro, 1981
Vencedor do Prêmio São Saruê
Melhor Filme

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 4+elenco

Tarcísio Meira………Aprígio
Ney Latorraca……….Arandir
Lídia Brondi………………Dália
Christiane Torloni……Selminha
Daniel Filho…….Amado Pinheiro
Oswaldo Loureiro…………..Cunha
Ligia Diniz……………………..Viúva
Thelma Reston……………….Matilde
Flávio São Thiago……………….Aruba
Nelson Caruso………………….Werneck
Lícia Magna………………………….Judite
Xuxa Lopes…………………..Mulher na Tv
Estelita Bell……………..Atendente no Hotel
Pedro Paulo Rangel…….Colega Do Trabalho

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 5

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 5+ficha+t%C3%A9cnica

# País……………………………Brasil
# Música…………….Guto Graça Mello
# Edição……………….Raimundo Higino
# Figurino…………………….Paulo Chada
# Maquiagem………………..Sônia Rubene
# Fotografia…………………….Murilo Salles
# Design…………………………..Paulo Chada
# Direção de Arte……………….Fernando Silva
# Produção………………………….Fábio Barreto
# Distribuidora…………Embrafilme / Globo Vídeo
# Produtora….Embrafilme / L.C. Barreto Pro. Cine.

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 7

O BEIJO NO ASFALTO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1981 AVISO

33 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Parabéns Mandrake pelo excelente trabalho!! Cara, eu queria saber como você faz esses melhoramentos na imagem! Se não for pedir muito, você pode criar um tutorial ensinando como fazer essas melhorias? Vou deixar aqui o meu e-mail para contato: lorenzoarcanjo@gmail.com Agradeço por esses posts com conteúdo de qualidade.

    1. também quero saber

      1. Tá explicado amigo!!
        Obrigado!!

    2. lorenzoarcanjo bom dia!
      Amigo é uma questão muito relativa, até porque incidem em outros fatores.
      Existem vários tipo de Remasterização, se estamos falando em Remasterização ou Restauração!!
      A logica é tratá-la corretamente. Trabalhar com imagem não é tão fácil, até porque eu tenho varias formações profissionais
      em Artes Gráficas, como Fotografia, Fotografia aérea, Fotografia digital e industrial, Fotolito, Edição de Imagem, Designer Gráfico, Computação Gráfica, 3D, AutoCad. Fora Rede, Técnico de Informatica, Programador e Desenvolvedôr. Já trabalhei em diversas funções antes, na grande maioria sempre como Designer Gráfico, Diagramador e Fotolito.
      Porém eu nunca tinha especificamente trabalhado em Restaurações de Filmes, geralmente eram outra linha de Vídeos Industriais,
      Propagandas, Marketing, até Edições de Casamentos Aniversários, tanto em Vídeo tão quanto Imagem (fotografia).
      Em Artes Gráficas já trabalhei de tudo nesta vida… Já hoje eu trabalho mais com AutoCad, Fotolito e Design Gráfico.
      Não quero te desanimar, mais um curso na área seria bom, porque a principio você tem que aprender a Dominar o “Photoshop” e o “Lightroom”, para já poder ir adiante. Precisa aprender e muito sobre Camadas, Texturas, se quer trabalhar com Vídeos. Já os Softwares dividimos em 3 Partes: Os de Entrada, os Médios Intermediários e os Top de Linha. Comece por um Cantasia da Vida, depois vc pula para um Vegas, precisa entender bem como trabalham os filtros, os recursos, os macetes, os truques e a ressalvas escondidas na linha do tempo. Mais lembre-se Vegas é intermediário e possui limites. Vc não pode comparar nunca o mesmo filtro do Vegas a um do Premiere. Depois vc pode subir para o Premiere se não quer ter limites. Premiere eis que tem varias versões, comece com a Light, vá subindo até chegar até ela. Agora para trabalhar com outros Softwares como DaVince Resolve, aí tudo muda de figura. Vamos falar do Hardware. Vc precisa ter um bom Processador, pode ser Intel Terceira Geração em diante, sempre i7 da linha “k” e de preferencia com (Delid). Um bom conjunto de Memória de 16 a 32 Gb. Uma VGA Quadro de Entrada se tiver bala na Agulha. Ou uma VGA Tradicional Intermediária, da linha GTX ou RTX sempre com 4GB de Ram ou 8GB, podemos citar algo como GTX 1060 8Gb, RTX 2070 8Gb, que seria o Ideal. Um bom SSD rapido de 240Gb pra cima. Ainda não é tudo, vc precisa de outros fatores. Se vc for de VGA convencional, precisa atribuí-la a Imagem Videos e Jogos. Pois ela sai de fabrica pronta para Jogos. Por isso precisa criar uma Firmware Modificada para a VGA. Feito isso precisa configurar codecs a trabalhar com a VGA, configurar o Windows para enxergar a VGA, os cuda cores, em todo seu poder Gráfico. Aui CPu descansa e Vga trabalha. Precisa até modificar softwares como no caso o “Handbrake Night” o Megui, que possui código aberto. Eu tenho aqui duas versões otimizadas por mim para minhas Maquinas. Depois disto é só vc aplicar o conhecimento junto ao Hardware e alcançar o objetivo. Se vc quer ser ilimitado em tudo, Hardware, conhecimento, etc. Só desta forma. Mais existem outras com Hardwares limitados que vc consegue fazer isso, mais lembre-se será ilimitado sempre. Existem Programas como “Final Cut Pro X” que é desenvolvido para “Mac” mais que pode fazê-lo rodar em Windows, o Avid Media Composer eles reprovam Hardware assim como outros Softwares Topo de linha na grande maioria. O que deve se entender é que, uma coisa é vc encodar, renderizar um video com CPU ou GPU Integrada, será limitado sempre. Com uma boa VGA, devidamente configurada e modificada vc se torna ilimitado e o resultado é outro. Até a contagem de Bitrate é diferente, seje ele “Constante” ou “Variável”. Pois a CPU não foi feita para trabalhar com Gráfico, muito menos GPU integrada ou VGA Onboard. CPU na verdade ela empurra, processa a operação, porque foi criada para executar tudo, é o cérebro da maquina, mais na verdade ela simula a parte Gráfica. Já uma VGA Quadro autentica ou uma VGA Tradicional Modificada e pronta para trabalhar com todo tipo de Gráfico Variável. Nunca um Bitrate encodado por CPU será o mesmo que uma VGA. Pense, uma CPU nos tempos de hoje tem 8 Cores, 16 e sonhando chega aos 32 e lá se vem em breve os 64 Cores. Já uma VGA tem milhoes de cuda Cores que na verdade são micro processadores. A minha Galax Exotic GTX 1070 8GB de fabrica tem 2304 cuda cores. Já quando modifiquei ela para Graficos com Firmware Moding os cuda cores subiram de 2304 para 2806. E olha que não Overclokada. No Over eu posso subir muito o desemprenho desdes cuda cores, mais nem preciso. Faz a conta entre 2300 ou 2806 bios (Mod) contra 8, 16, ou 32 cores de uma CPU. Taí diferença do fator CPU e VGA sobre um Encode. Existem casos que um Encode de 2200 Kbps a 1080p, encodado via CPU e GPU Integrada não roda em Tv’s de 55 pol ou 60 pol para cima. Em outros casos se um encode de 2200 Kbps encodado em VGA boa e muito bem comprimido abre até em Tv’s de 70 Pol sem ter perdas tão aparentes. Claro que quanto o Bitrate mais alto, melhor a qualidade de imagem. Aqui estas Remasterizações são comprimidas, para Filmes de Internet, Não tem como Upar arquivos enormes que as vezes possam chegar de 70 a 120 GB uma Matriz. Matriz é o que chamamos em artes gráficas seria o mesmo que um REMUX ou BD-Remux. Estamos falando de Remasterização Computadorizada. Existe uma outra bem interessante tb a de Mesa, mais considero mais para uso intenso profissional. Bom é isso o que posso explicar até o momento! Obrigado

      1. Boa noite Madrake, muito obrigado pelas informações. Não tinha ideia de quanto é trabalhoso fazer estas restaurações que você faz. Muito bom mesmo! O resultado é realmente excelente!!
        Valeu mesmo!

        1. Obrigado.

  2. Parabéns Mandrake pelo excelente trabalho!! Cara, eu queria saber como você faz esses melhoramentos na imagem! Se não for pedir muito, você pode criar um tutorial ensinando como fazer essas melhorias? Vou deixar aqui o meu e-mail para contato: lorenzoarcanjo@gmail.com Agradeço por esses posts com conteúdo de qualidade.

    1. também quero saber

      1. Tá explicado amigo!!
        Obrigado!!

    2. lorenzoarcanjo bom dia!
      Amigo é uma questão muito relativa, até porque incidem em outros fatores.
      Existem vários tipo de Remasterização, se estamos falando em Remasterização ou Restauração!!
      A logica é tratá-la corretamente. Trabalhar com imagem não é tão fácil, até porque eu tenho varias formações profissionais
      em Artes Gráficas, como Fotografia, Fotografia aérea, Fotografia digital e industrial, Fotolito, Edição de Imagem, Designer Gráfico, Computação Gráfica, 3D, AutoCad. Fora Rede, Técnico de Informatica, Programador e Desenvolvedôr. Já trabalhei em diversas funções antes, na grande maioria sempre como Designer Gráfico, Diagramador e Fotolito.
      Porém eu nunca tinha especificamente trabalhado em Restaurações de Filmes, geralmente eram outra linha de Vídeos Industriais,
      Propagandas, Marketing, até Edições de Casamentos Aniversários, tanto em Vídeo tão quanto Imagem (fotografia).
      Em Artes Gráficas já trabalhei de tudo nesta vida… Já hoje eu trabalho mais com AutoCad, Fotolito e Design Gráfico.
      Não quero te desanimar, mais um curso na área seria bom, porque a principio você tem que aprender a Dominar o “Photoshop” e o “Lightroom”, para já poder ir adiante. Precisa aprender e muito sobre Camadas, Texturas, se quer trabalhar com Vídeos. Já os Softwares dividimos em 3 Partes: Os de Entrada, os Médios Intermediários e os Top de Linha. Comece por um Cantasia da Vida, depois vc pula para um Vegas, precisa entender bem como trabalham os filtros, os recursos, os macetes, os truques e a ressalvas escondidas na linha do tempo. Mais lembre-se Vegas é intermediário e possui limites. Vc não pode comparar nunca o mesmo filtro do Vegas a um do Premiere. Depois vc pode subir para o Premiere se não quer ter limites. Premiere eis que tem varias versões, comece com a Light, vá subindo até chegar até ela. Agora para trabalhar com outros Softwares como DaVince Resolve, aí tudo muda de figura. Vamos falar do Hardware. Vc precisa ter um bom Processador, pode ser Intel Terceira Geração em diante, sempre i7 da linha “k” e de preferencia com (Delid). Um bom conjunto de Memória de 16 a 32 Gb. Uma VGA Quadro de Entrada se tiver bala na Agulha. Ou uma VGA Tradicional Intermediária, da linha GTX ou RTX sempre com 4GB de Ram ou 8GB, podemos citar algo como GTX 1060 8Gb, RTX 2070 8Gb, que seria o Ideal. Um bom SSD rapido de 240Gb pra cima. Ainda não é tudo, vc precisa de outros fatores. Se vc for de VGA convencional, precisa atribuí-la a Imagem Videos e Jogos. Pois ela sai de fabrica pronta para Jogos. Por isso precisa criar uma Firmware Modificada para a VGA. Feito isso precisa configurar codecs a trabalhar com a VGA, configurar o Windows para enxergar a VGA, os cuda cores, em todo seu poder Gráfico. Aui CPu descansa e Vga trabalha. Precisa até modificar softwares como no caso o “Handbrake Night” o Megui, que possui código aberto. Eu tenho aqui duas versões otimizadas por mim para minhas Maquinas. Depois disto é só vc aplicar o conhecimento junto ao Hardware e alcançar o objetivo. Se vc quer ser ilimitado em tudo, Hardware, conhecimento, etc. Só desta forma. Mais existem outras com Hardwares limitados que vc consegue fazer isso, mais lembre-se será ilimitado sempre. Existem Programas como “Final Cut Pro X” que é desenvolvido para “Mac” mais que pode fazê-lo rodar em Windows, o Avid Media Composer eles reprovam Hardware assim como outros Softwares Topo de linha na grande maioria. O que deve se entender é que, uma coisa é vc encodar, renderizar um video com CPU ou GPU Integrada, será limitado sempre. Com uma boa VGA, devidamente configurada e modificada vc se torna ilimitado e o resultado é outro. Até a contagem de Bitrate é diferente, seje ele “Constante” ou “Variável”. Pois a CPU não foi feita para trabalhar com Gráfico, muito menos GPU integrada ou VGA Onboard. CPU na verdade ela empurra, processa a operação, porque foi criada para executar tudo, é o cérebro da maquina, mais na verdade ela simula a parte Gráfica. Já uma VGA Quadro autentica ou uma VGA Tradicional Modificada e pronta para trabalhar com todo tipo de Gráfico Variável. Nunca um Bitrate encodado por CPU será o mesmo que uma VGA. Pense, uma CPU nos tempos de hoje tem 8 Cores, 16 e sonhando chega aos 32 e lá se vem em breve os 64 Cores. Já uma VGA tem milhoes de cuda Cores que na verdade são micro processadores. A minha Galax Exotic GTX 1070 8GB de fabrica tem 2304 cuda cores. Já quando modifiquei ela para Graficos com Firmware Moding os cuda cores subiram de 2304 para 2806. E olha que não Overclokada. No Over eu posso subir muito o desemprenho desdes cuda cores, mais nem preciso. Faz a conta entre 2300 ou 2806 bios (Mod) contra 8, 16, ou 32 cores de uma CPU. Taí diferença do fator CPU e VGA sobre um Encode. Existem casos que um Encode de 2200 Kbps a 1080p, encodado via CPU e GPU Integrada não roda em Tv’s de 55 pol ou 60 pol para cima. Em outros casos se um encode de 2200 Kbps encodado em VGA boa e muito bem comprimido abre até em Tv’s de 70 Pol sem ter perdas tão aparentes. Claro que quanto o Bitrate mais alto, melhor a qualidade de imagem. Aqui estas Remasterizações são comprimidas, para Filmes de Internet, Não tem como Upar arquivos enormes que as vezes possam chegar de 70 a 120 GB uma Matriz. Matriz é o que chamamos em artes gráficas seria o mesmo que um REMUX ou BD-Remux. Estamos falando de Remasterização Computadorizada. Existe uma outra bem interessante tb a de Mesa, mais considero mais para uso intenso profissional. Bom é isso o que posso explicar até o momento! Obrigado

      1. Boa noite Madrake, muito obrigado pelas informações. Não tinha ideia de quanto é trabalhoso fazer estas restaurações que você faz. Muito bom mesmo! O resultado é realmente excelente!!
        Valeu mesmo!

        1. Obrigado.

  3. Ontem ficamos sem energia elétrica e devido a isto não consegui entrar no Tela. Assistir este filme no Cinema e não tinha uma imagem tão boa como esta agora que vejo nos teus filmes. É impressionante este trabalho que você faz de Remasterização e Restauração Mandrake. Meu irmão caçula é formado em Design e trabalha com imagem, efeitos, remasterização. Eu mostrei os teus filmes é os Textos de Resenha lindos que você faz. Ele gostou muito do seu trabalho. E disse que não é fácil trabalhar com Softwares Davince Resolve, Premiere, Hit Filmes e outros. Tem que ter placa de vídeo muito boa cpu boa e memória grande. Ele disse que não faria um trabalho como este de graça. Porque dá muito trabalho e o custo é muito alto. Só tenho a agradecer e te desejar boa sorte sempre em querer ajudar ao próximo. Deue te dê em dobro toda esta alegria que nos proporciona. Obrigada Mandrake por este grande filme.

    1. Dalilla bom dia!!
      Falta de luz é horrível mesmo!!
      Bem legal a profissão dele, eu comecei assim tb!!
      Até entendo quando ele fala que não faria de graça. Pois dá muito trabalho para fazer.
      É logico que se eu fosse começar sempre do Zero uma Remasterização completa de um filme.
      Seria um trabalho de longos dias, pois não compensaria muito.
      Hoje eu resolvi manter a Restauração, tão quanto a Remasterização ou Aprimoramentos de Imagem
      porque na verdade eu tenho inúmeros “Pressets” “Templates” “Moders” “Scripts” salvos criados, inúmeras Camadas, Texturas,
      e por outro lado já me familiarizei bastante com os Softwares que trabalho.
      Por isso para mim fica fácil. Por exemplo uma Textura, uma Camada que demoraria cerca 4 ou 5 horas para criá-la
      e integra-la ao Vídeo eu já faço em 5 minutos ou menos.
      Com Filmes, Encode, Renderização, Restauração, Remasterização, Codecs, Gramatura, Textura, Camadas, Correções de Imagens
      vai na boa aqui comigo. Já se fosse AutoCad, Gráficos de Jogos, Fotolito, Tratamento de Imagem, Designer Gráfico e outros
      aí com certeza não faria, pois tudo muda de figura o tempo seria grande e não compensaria fazer isso por filme.
      No que tiver ao meu alcance pode ter certeza que será em melhor qualidade sempre.
      Obrigado, até a próxima!!

  4. Ontem ficamos sem energia elétrica e devido a isto não consegui entrar no Tela. Assistir este filme no Cinema e não tinha uma imagem tão boa como esta agora que vejo nos teus filmes. É impressionante este trabalho que você faz de Remasterização e Restauração Mandrake. Meu irmão caçula é formado em Design e trabalha com imagem, efeitos, remasterização. Eu mostrei os teus filmes é os Textos de Resenha lindos que você faz. Ele gostou muito do seu trabalho. E disse que não é fácil trabalhar com Softwares Davince Resolve, Premiere, Hit Filmes e outros. Tem que ter placa de vídeo muito boa cpu boa e memória grande. Ele disse que não faria um trabalho como este de graça. Porque dá muito trabalho e o custo é muito alto. Só tenho a agradecer e te desejar boa sorte sempre em querer ajudar ao próximo. Deue te dê em dobro toda esta alegria que nos proporciona. Obrigada Mandrake por este grande filme.

    1. Dalilla bom dia!!
      Falta de luz é horrível mesmo!!
      Bem legal a profissão dele, eu comecei assim tb!!
      Até entendo quando ele fala que não faria de graça. Pois dá muito trabalho para fazer.
      É logico que se eu fosse começar sempre do Zero uma Remasterização completa de um filme.
      Seria um trabalho de longos dias, pois não compensaria muito.
      Hoje eu resolvi manter a Restauração, tão quanto a Remasterização ou Aprimoramentos de Imagem
      porque na verdade eu tenho inúmeros “Pressets” “Templates” “Moders” “Scripts” salvos criados, inúmeras Camadas, Texturas,
      e por outro lado já me familiarizei bastante com os Softwares que trabalho.
      Por isso para mim fica fácil. Por exemplo uma Textura, uma Camada que demoraria cerca 4 ou 5 horas para criá-la
      e integra-la ao Vídeo eu já faço em 5 minutos ou menos.
      Com Filmes, Encode, Renderização, Restauração, Remasterização, Codecs, Gramatura, Textura, Camadas, Correções de Imagens
      vai na boa aqui comigo. Já se fosse AutoCad, Gráficos de Jogos, Fotolito, Tratamento de Imagem, Designer Gráfico e outros
      aí com certeza não faria, pois tudo muda de figura o tempo seria grande e não compensaria fazer isso por filme.
      No que tiver ao meu alcance pode ter certeza que será em melhor qualidade sempre.
      Obrigado, até a próxima!!

  5. Eu assisti a este filme pelo youtube, ano passado, não esperava gostar, mas acabei achando bem interessante. Vou assistir novamente, agora sim, com ótima resolução de imagens. Muito obrigada, Mandrake!

    1. Susana
      Que bom que gostou!!
      Obrigado!!

  6. Eu assisti a este filme pelo youtube, ano passado, não esperava gostar, mas acabei achando bem interessante. Vou assistir novamente, agora sim, com ótima resolução de imagens. Muito obrigada, Mandrake!

    1. Susana
      Que bom que gostou!!
      Obrigado!!

  7. Mandrake, me pediram um filme com o Peter Cushing. Consegui achar, é um DVDRip do original Panavision. O filme está uma lástima, nunca sofreu uma restauração. O áudio original em inglês também está cheio de chiados. Precisaria de uma cirurgia plástica completa. Acho que você pode salvar o filme. Tem um porém, a única legenda compatível está em italiano e está pessimamente traduzida, a legenda melhor está em português, mas completamente fora de sincronia. Tratei de ajustar o início, ela vai bem até determinado tempo, depois sai. Imagino que já teve um ripagem em português, mas o que achei foi o original do Cinema.
    Eu não tenho problema com os idiomas, mas para postar teria que com algo que todos do Tela possam assistir.
    Topas em salvar o filme? Seria uma restauração e uma re sincronia.
    Podes entrar para história como o mágico que salvou uma relíquia dos anos 60.

    1. josquimdeprez bom dia!!
      Então antes de tudo eu tenho na fila muitos projetos para concluir!!
      E Remasterização ou Restauração é necessário sempre uma Midia com Bitrate alto.
      Um HDTV por exemplo, minha matriz é sempre de 10000 Kbps para cima, as vezes chega as 16000 ou 18000 Kbps dependendo do tempo ou resolução do filme. Um HDTV 4k já chegou a 17.980 KBps quase um Remux.
      Lembrando que HDTV de verdade é gravado sem Compressão e sem Conversão!! PVR sempre
      TS, MP4 já seria comprimido e convertido, compromete até 70% de sua real qualidade.
      Tem gente que confunde um HDTV com HDTV Rip TV Rip, ambos são situações diferentes.
      HDTV de verdade é Sem Compressão, Bitrate alto e sem Compressão ou Conversão.
      Já o DVD mesmo se for uma Mídia Full DVD-R, ou o Dual (dupla camada) vai ter sempre Mídia Digital
      É um mito os que afirmam que 480p é formato HD, é Mídia digital.
      Formato HD é sempre 720p, 1080p Full HD, 2k, 4k, 8k e assim sucessivamente.
      Se vc pegar uma Midia HD ou Full Hd 4k e gravar em um DVD ela perde qualidade e vc não consegue reverter
      Até porque pelo codec e pelo processado que foi criado.
      Veja que isso já acontecia na imagem analógica
      Os caras pegavam o formato de cinema de alta resolução cortavam as laterais e criavam o 4:3 básicos nas TVs.
      Foi assim sempre durante anos e as Tv’s não conseguiam ter resolução em alta definição tipo HD Full HD.
      Depois de muitos anos foi que nos deparamos com isso e mal se sabia dessa verdade.
      Um Filme original de cinema seje ele produzido 35mm ou outro pode possuir resolução de até 2k, 4k, 8k, vai variar muito!!!
      Entendeu como funciona? Já este filme é DVD-Rip que é já é extraído convertido e comprimido.
      Não possui uma quantidade de Bitrate necessário para uma Restauração ou Remasterização, caso contrario se vc não tiver isso
      o Pixel Estoura. Eu nem gosto de restaurar DVD porque dá muito trabalho e para chegar a um Full HD é um trabalho árduo.
      E detalhe nunca ficara equivalente a um Full HD. Pois se vc reduzir ou sai do formato HD, o fator mais afetado é a profundidade de Campo, além de foco. Fica um trabalho melhorado e o ideal é Mesa para fazer isso.
      Eu não uso mais Studio de Mesa, já usei muito, custa muito caro e não compensa.
      E o áudio nem todos tem como recuperar muitos são ruins mesmo!!
      Já recuperei muitos deles!!

      Sobre entrar para história como o Mágico que salvou uma relíquia dos anos 60…
      Nossa se for isso estou famoso a muito tempo sem saber!!
      Porque já fiz Restaurações, Remasterizações em filmes, assim como áudios
      Muitos deles estão aqui Postados no Tela de Cinema como Ben Hur, etc etc…
      Vou te dar um exemplo “UM CORPO QUE CAI (DUAL ÁUDIO / 1080P) – 1958”.
      Só neste filme, além do trabalho de melhoramento de imagem, o áudio nele é inédito!
      Em duas versões uma melhorada restaurada seguindo os Padrões.
      E uma outra criada com os efeitos Surround em 5.1 do Áudio original do filme!
      Senta na sala liga sua TV, seu Receiver Ativo ou seu HT, assiste esse filme com o áudio normal e depois usa o áudio Modificado vc vai ver o grande prazer que é assistir a um filme do “Alfred Hitchcock” com aquelas musicas sensacionais do filme dele, suspense em conjunto com a imagem. Um filme de 1958 com um áudio inovado rico em efeitos dos tempos atuais.
      É sinal que não conhece o meu trabalho amigo!!! Além dos Clássicos tenho muitos filmes Clássicos antigos postados aqui, sempre com trabalho de áudio e imagem.
      Valeu, me desculpe por não poder atender!!

      1. O teu trabalho eu conheço, só não conhecia dos detalhes. Como só assisto pelo PC e nada pela TV então não posso comparar.
        Valeu pela pronto resposta e pelo teu excellente trabalho.
        ABS

        1. ok Obrigado!!

  8. Mandrake, me pediram um filme com o Peter Cushing. Consegui achar, é um DVDRip do original Panavision. O filme está uma lástima, nunca sofreu uma restauração. O áudio original em inglês também está cheio de chiados. Precisaria de uma cirurgia plástica completa. Acho que você pode salvar o filme. Tem um porém, a única legenda compatível está em italiano e está pessimamente traduzida, a legenda melhor está em português, mas completamente fora de sincronia. Tratei de ajustar o início, ela vai bem até determinado tempo, depois sai. Imagino que já teve um ripagem em português, mas o que achei foi o original do Cinema.
    Eu não tenho problema com os idiomas, mas para postar teria que com algo que todos do Tela possam assistir.
    Topas em salvar o filme? Seria uma restauração e uma re sincronia.
    Podes entrar para história como o mágico que salvou uma relíquia dos anos 60.

    1. josquimdeprez bom dia!!
      Então antes de tudo eu tenho na fila muitos projetos para concluir!!
      E Remasterização ou Restauração é necessário sempre uma Midia com Bitrate alto.
      Um HDTV por exemplo, minha matriz é sempre de 10000 Kbps para cima, as vezes chega as 16000 ou 18000 Kbps dependendo do tempo ou resolução do filme. Um HDTV 4k já chegou a 17.980 KBps quase um Remux.
      Lembrando que HDTV de verdade é gravado sem Compressão e sem Conversão!! PVR sempre
      TS, MP4 já seria comprimido e convertido, compromete até 70% de sua real qualidade.
      Tem gente que confunde um HDTV com HDTV Rip TV Rip, ambos são situações diferentes.
      HDTV de verdade é Sem Compressão, Bitrate alto e sem Compressão ou Conversão.
      Já o DVD mesmo se for uma Mídia Full DVD-R, ou o Dual (dupla camada) vai ter sempre Mídia Digital
      É um mito os que afirmam que 480p é formato HD, é Mídia digital.
      Formato HD é sempre 720p, 1080p Full HD, 2k, 4k, 8k e assim sucessivamente.
      Se vc pegar uma Midia HD ou Full Hd 4k e gravar em um DVD ela perde qualidade e vc não consegue reverter
      Até porque pelo codec e pelo processado que foi criado.
      Veja que isso já acontecia na imagem analógica
      Os caras pegavam o formato de cinema de alta resolução cortavam as laterais e criavam o 4:3 básicos nas TVs.
      Foi assim sempre durante anos e as Tv’s não conseguiam ter resolução em alta definição tipo HD Full HD.
      Depois de muitos anos foi que nos deparamos com isso e mal se sabia dessa verdade.
      Um Filme original de cinema seje ele produzido 35mm ou outro pode possuir resolução de até 2k, 4k, 8k, vai variar muito!!!
      Entendeu como funciona? Já este filme é DVD-Rip que é já é extraído convertido e comprimido.
      Não possui uma quantidade de Bitrate necessário para uma Restauração ou Remasterização, caso contrario se vc não tiver isso
      o Pixel Estoura. Eu nem gosto de restaurar DVD porque dá muito trabalho e para chegar a um Full HD é um trabalho árduo.
      E detalhe nunca ficara equivalente a um Full HD. Pois se vc reduzir ou sai do formato HD, o fator mais afetado é a profundidade de Campo, além de foco. Fica um trabalho melhorado e o ideal é Mesa para fazer isso.
      Eu não uso mais Studio de Mesa, já usei muito, custa muito caro e não compensa.
      E o áudio nem todos tem como recuperar muitos são ruins mesmo!!
      Já recuperei muitos deles!!

      Sobre entrar para história como o Mágico que salvou uma relíquia dos anos 60…
      Nossa se for isso estou famoso a muito tempo sem saber!!
      Porque já fiz Restaurações, Remasterizações em filmes, assim como áudios
      Muitos deles estão aqui Postados no Tela de Cinema como Ben Hur, etc etc…
      Vou te dar um exemplo “UM CORPO QUE CAI (DUAL ÁUDIO / 1080P) – 1958”.
      Só neste filme, além do trabalho de melhoramento de imagem, o áudio nele é inédito!
      Em duas versões uma melhorada restaurada seguindo os Padrões.
      E uma outra criada com os efeitos Surround em 5.1 do Áudio original do filme!
      Senta na sala liga sua TV, seu Receiver Ativo ou seu HT, assiste esse filme com o áudio normal e depois usa o áudio Modificado vc vai ver o grande prazer que é assistir a um filme do “Alfred Hitchcock” com aquelas musicas sensacionais do filme dele, suspense em conjunto com a imagem. Um filme de 1958 com um áudio inovado rico em efeitos dos tempos atuais.
      É sinal que não conhece o meu trabalho amigo!!! Além dos Clássicos tenho muitos filmes Clássicos antigos postados aqui, sempre com trabalho de áudio e imagem.
      Valeu, me desculpe por não poder atender!!

      1. O teu trabalho eu conheço, só não conhecia dos detalhes. Como só assisto pelo PC e nada pela TV então não posso comparar.
        Valeu pela pronto resposta e pelo teu excellente trabalho.
        ABS

        1. ok Obrigado!!

  9. Desse eu Me Lembro, Baixando Pra Conferir

    1. ok.. Obrigado!!

  10. Desse eu Me Lembro, Baixando Pra Conferir

    1. ok.. Obrigado!!

  11. Filme bem legal. Assisti nos anos 90 na Tv Cultura, e achei a qualidade boa. Mas este aqui, é inimaginável a melhoria da qualidade. O trabalho foi excelente. Como a Lídia Brondi e a Christiani Torloni estavam lindas! O elenco era de primeira, pena que alguns desses atores já não estão entre nós.

Deixe uma resposta