COLABORE CONOSCO

 

 Por favor, leia também as REGRAS GERAIS ou acesse o link através do menu do blog no topo da página.


 1. Não aceitamos links de terceiros, ou seja links copiados. Você só poderá enviar links seus, se você não é o ¹uploader do arquivo sua postagem será removida.

Imagine se só existisse um único posto de gasolina para abastecer todos os carros do planeta, o que aconteceria se esse único posto fechasse?

Não haveria mais gasolina!

Por essa razão não aceitamos links de terceiros, a muitas pessoas simplesmente copiam aquilo que está pronto, mas as consequências dessa atitude são graves, todos sabemos que quando o megaupload fechou, muitos arquivos que eram antes fáceis de se encontrar tornaram-se raros e até indisponíveis. Por isso faça você mesmo o ²upload do material que deseja compartilhar, todas as colaborações são creditadas.

¹ UPLOADER: aquele que efetua o upload de um arquivo. 

² UPLOAD ou carregamento: é a transferência de dados de um computador local para outro computador ou um servidor.


2. Não publicamos filmes que estejam em cartaz (exibição) nos cinemas, nem de qualidade TS (gravado no cinema).


 3. Envie as informações básicas do arquivo que devem constar na postagem e que estão descritas logo abaixo:

TÍTULO E ANO DO ARQUIVO (filme, desenho, seriado, etc…)

Formato: AVI, RMVB, MKV, etc…

Qualidade: DVDRip, TVRip, VHSRip, etc…

Tamanho: quantos MB ou GB

Duração: quantos minutos

Legendas: se contém legendas especifique se estão separadas ou embutidas no arquivo de vídeo, se as mesmas estão em português do Brasil ou de Portugal.

Áudio: se é dublado ou não, caso não seja dublado especifique qual é o idioma.

Servidor: Uploaded, 4Shared, Depositfiles, etc…

Especifique também se o arquivo está dividido ou não.

É necessário também enviar no mínimo 4 screenshots (imagens) extraídas diretamente do arquivo, se não souber como fazer nós explicamos.

Como o formulário não aceita envio de imagens pedimos que as hospedem em algum serviço de armazenamento de imagens online (Picasaweb, Imgur, Imageshack, TinyPic, etc.) e acrescentem ao texto somente os links para ver as imagens.

Informe como deseja ser creditado pela sua colaboração, com um nick ou seu nome.


4. Não publicaremos conteúdo que contenha links que redirecionem para sites, blogs, fóruns e páginas sociais que não sejam parceiros do Tela de Cinema.


ATENÇÃO O FORMULÁRIO DE CONTATO ESTÁ APRESENTANDO ERRO, POR FAVOR ACESSE ESSA POSTAGEM PARA OBTER E-MAILS DE CONTATO.

Para nos contatar acesse nosso formulário CLICANDO AQUI.


COMPARTILHAR É LEGAL!

14 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Olá! Sou colecionador e admiro mui’to o trabalho de vocês! tenho alguns filmes em VHS super raros, pois tive vídeo locadora na década de 80. Tenho um filme chamado “A Gang do Zoo” de 1985 e não foi lançado em DVD no Brasil. Está legendado em português. Interessa para vocês? Outro super raro é As Aventuras de Um Anjo, também legendado. Grato. Alan.

  2. Olá! Sou colecionador e admiro mui’to o trabalho de vocês! tenho alguns filmes em VHS super raros, pois tive vídeo locadora na década de 80. Tenho um filme chamado “A Gang do Zoo” de 1985 e não foi lançado em DVD no Brasil. Está legendado em português. Interessa para vocês? Outro super raro é As Aventuras de Um Anjo, também legendado. Grato. Alan.

  3. ola eu sou leigo quanto a enviar, eu já tenho o megaupload só que, o que tenho que fazer para te enviar é algum link do arquivo, mas onde eu pego este link no mega
    Eu tenho o filme do Elvis Feitiço Havaiano em bluray e embuti o audio em portugues, audio original da época, me explica como fazer ok

    1. Oi Jeferson, boa tarde.
      Amigão, respondi o e-mail que me enviaste com as orientações…
      Logo à noite publico tua colaboração, e, qualquer dúvida não hesites pra perguntar, abração!

  4. ola eu sou leigo quanto a enviar, eu já tenho o megaupload só que, o que tenho que fazer para te enviar é algum link do arquivo, mas onde eu pego este link no mega
    Eu tenho o filme do Elvis Feitiço Havaiano em bluray e embuti o audio em portugues, audio original da época, me explica como fazer ok

    1. Oi Jeferson, boa tarde.
      Amigão, respondi o e-mail que me enviaste com as orientações…
      Logo à noite publico tua colaboração, e, qualquer dúvida não hesites pra perguntar, abração!

  5. è lamentavel….o HT forum vai fechar !!!!!

  6. tenho o filme a noite do caçador com Richard Chamberlaim (legendado) vhsrip e gostaria de colaborar com o site

    1. Boa noite, Roger.

      Para contribuir com o Tela, a primeira coisa que você deve fazer é escolher um servidor de hospedagem na internet (Mega, 4Shared, Google Drive, Uptobox, Uloz.to, etc.), onde você upará o filme que será compartilhado. Você pode upar o filme inteiro ou dividido em partes, utilizando, para isso, programas como o Winrar ou o 7-Zip.

      Depois de ter upado o arquivo você gera um link de compartilhamento neste servidor escolhido. Esse processo é bem parecido em todos os servidores. Você pode escolher qualquer servidor, desde que ele seja gratuito e não tenha protetores de links. Não é permitido nenhum tipo de ganho financeiro no compartilhamento de arquivos, nem mesmo indiretamente através dos protetores de links.

      Em seguida você apura todas as informações descritas no item 3 da página “Colabore Conosco”, disponível aqui: http://tdc-teladecinema.com.br/colabore-conosco/. Esses itens são fáceis de serem obtidos e não necessitam de um programa para isso. Mas, se quiser utilizar um, recomendo o MediaInfo, que é um programinha bem leve e facilmente encontrado na rede. Com ele você consegue a maioria destes dados sobre os arquivos. Você também precisará enviar pelo menos quatro imagens (screens) extraídas do filme. Isso pode ser feito pelo próprio player utilizado para rodar o filme no computador. O VLC player, por exemplo, pode tirar estas “fotos” diretamente na aba “vídeo” em sua barra de tarefas. Outro player que faz isso facilmente é o MEDIA PLAYER CLASSIC (MPC). Aqui temos um tutorial sobre como pegar imagens com o VLC (http://tdc-teladecinema.com.br/capturar-imagens-com-o-vlc-player/) e aqui outro sobre como capturar imagens com o MPC (http://tdc-teladecinema.com.br/extraindo-imagens-com-media-player-classic-mpc/). No caso do MPC, um único arquivo de sequência de imagens (thumbnail) já é o suficiente. É importante que estas imagens sejam retiradas do próprio arquivo postado, pois elas servirão para os usuários avaliarem a qualidade do arquivo enviado.

      Uma vez que você tenha todos estes dados em mãos (links, informações sobre o filme e screens), basta enviá-los para um dos e-mails listados na página “Contato” (http://tdc-teladecinema.com.br/formulario-de-contato/) e aguardar que eles sejam postados no Tela. Nós cuidaremos de toda a editoração da página para você, que será publicada em até 72 horas após o recebimento dos dados.

      Não se esqueça de ler integralmente as regras do site disponíveis aqui: http://tdc-teladecinema.com.br/regras-gerais/.
      Pedimos somente a gentileza de enviar, no máximo, duas postagens por vez, aguardar que elas sejam publicadas e, só depois, enviar mais duas. O site possui centenas de colaboradores e estamos no momento com somente duas pessoas para cuidar de toda a sua estrutura, atendimento e administração.

      Caso ainda tenha alguma outra dúvida, por favor, informe.

      Muito obrigado pela sua colaboração.

      Abraços.

  7. boa noite vcs poderiam ensinar como fas pra passar um dvdr iso pra um arquivo e copiar pro pc pra poder hospedar em algum site e ajudar o site aqui com filmes novos?tenho o dvdr do filme a noite do caçador de 1995 e queria passar ele pro pc emum arquivo pra hospedar num site de download mais nao consigo

    1. Boa noite, Roger.

      Existe um programa excelente para extrair discos. E o melhor é que ele é gratuito.

      Trata-se do Makemkv. Com ele você pode ripar rapidamente, junto ou separadamente, todos os itens do DVd / Bluray, como áudios, vídeos, legendas, aberturas, etc. Inclusive, você pode escolher os itens a serem ripados (só áudio, só vídeo ou só legendas, por exemplo). Aliás, ele não só ripa discos, como também imagens ISO e semelhantes.

      Outro ponto positivo é que ele não faz nenhuma conversão, ou seja, ele somente transfere os arquivos para o computador, sem alterar a sua qualidade. No final, os arquivos estarão com o mesmíssimo tamanho (em Megabytes) que eles tinhas no disco.

      O makemkv tem apenas dois poréns: ele sempre salva os arquivos com a extensão “Matroska”, ou seja, mkv para vídeos, mka para áudios e mks para as legendas. Mas nada que não possa ser convertido com algum outro programa, caso você realmente queira, pois os arquivos MKV são compatíveis com praticamente todos os players.

      O segundo porém é que ele não salva a nomenclatura dos títulos. Por exemplo, num disco com uma série de 5 episódios, eles serão salvos como “Title 01”, “Title 02”, etc. Portanto, depois de ripá-los, você terá que renomear todos os episódios, como “episódio 01”, “episódio 2”, etc, e manter a sequência no disco seguinte, como “episódio 06”, “episódio 07”, etc (considerando que o disco 01 vai do episódio 01 ao 05 e o disco 02 vai do episódio 06 ao 10)

      O programa pode ser baixado diretamente do site neste endereço: https://www.makemkv.com/download/ .

      Por último, o programa parece estar eternamente na versão Beta (eu utilizo ele há anos e sempre esteve em Beta), portanto, de tempos em tempos você deve visitar o fórum do site e pegar uma nova chave (código) para que o programa continue funcionando. Mas não se preocupe, pois o endereço da chave no fórum é sempre o mesmo: http://www.makemkv.com/forum2/viewtopic.php?f=5&t=1053 .

      Então, guarde estes endereços (deixe-os na lista de favoritos), pois você precisará deles depois.

      Caso precise de mais detalhes é só perguntar.

      Espero ter ajudado.

      Abraços.

  8. Pessoal, gostaria de deixar esta mensagem como aviso, seria uma forma de colaborar deixando este alerta, até porque eu sempre fiz uso desse servidor (MEGAUPLOAD, em contas gratuitas). Por meio deste aviso vocês evitarão muitos problemas futuros. Notem quem isso não se trata de “ah, eu prefiro servidor A e o B é ruim”. Não, não, não, todos tem problemas e limitações cada vez maiores. TODOS.

    Descobri recentemente que embora o MEGA ofereça em contas grátis 50 GB, e depois mude isso para 15 GB (parece que depois de 1 mês ou algo assim), eles “sequestram” os arquivos colocados lá, enviando emails e obrigando vc a assinar plano pago, do contrário TODOS os arquivos são deletados. Vou repetir caso não tenham entendido: eles passaram recentemente A APAGAR arquivos colocados acima dessa quota de 15 GB, a conta simplesmente não fica com o espaço a mais gasto. O engano aí é que vc é permitido upar 50 GB de dados em cada conta, mas quando dá 1 mês ou vc assina ou sequer consegue baixar de volta o que jogou lá no servidor deles.

    Além disso, mesmo em uma internet rápida como a minha, de 300/150 (o 150 Mbps é upload) os ups são enviados a 5 Mb/s ou menos, quando o máximo da banda é 15, 16, 17 MB/s, atingíveis via Google Drive, por ex.

    Então devido a esta mudança na política do MEGAUPLOAD eu vou parar de compartilhar desse servidor, pois não dá pra compactuar com esse tipo de estelionato, que inclusive é sequer avisado antes de vc upar. Ora, por que não colocar 15 GB mesmo e pronto?

    Outro ponto: segundo comentários de críticas colocadas (em inglês, site TRUSTPILOT pontocom) você sequer consegue apagar ou baixar de volta o excedente colocado lá.

    Então digamos que eu PERENE tenha upado um arquivo de 20, 30 GB, um filme em 4K, numa conta MEGA. Ele será deletado em pouco tempo. Ou então mesmo algo menor, mas na somatória de todos eu tenha passado dos 15 GB.

    Se já não bastasse termos de nos preocupar com links quebrados por denúncias, agora mais esse “scam” (falcatrua) do MEGA…

    Em suma, não recomendo mais esse servidor porque foi “capado” severamente com o decorrer dos anos.

    Tá aí minha contribuição pra quem ainda usa eles pra enviar alguma coisa.

    Claro que se vc gasta dentro dos 15 GB de cada conta, não tem com o que se preocupar.

    Porém ainda assim eles podaram e pioraram a qualidade do serviço. Nos termos de serviço atualizados colocaram isso:

    We can immediately suspend or terminate your, and (as may be applicable) that of other users within a business account, access to our websites and our services without notice to you:

    – if you are using a free account and that account has been inactive for over 3 months; or

    Tradução:

    – Podemos imediatamente suspender ou encerrar sua conta e sem aviso prévio se você:

    – Estiver usando conta do tipo gratuita e ela se mantiver INATIVA por mais de 3 meses;

    Ora, quando se cria uma conta não se fica voltando a ela o tempo todo, eu mesmo crio com inclusive email temporário e abandono uma vez que upo coisas nelas. Eles querem dizer que se vc não fica logando de volta ou quem sabe usando de algum modo, a conta vai pro espaço também.

    A título de comparação agora o GOOGLE DRIVE especificou a mesma coisa (remoção por inatividade, que não havia antes), porém ao invés de 3, pra eles são 24 meses (ou 2 anos).

    Outro motivo pra deletar com 90 dias é este:

    – if we have been unable to contact you using the email address in your account details.

    Se não conseguirem me contactar pelo email cadastrado;

    Outra chance de deletarem, pois uso emails temporários, que evaporam depois de um tempo, ou quando eu clico em “deletar” pelo servidor de email temporário.

    Então, realmente o MEGA está um LIXO total hoje. A questão é que eu não sabia o quanto.

    Mas caso tenham dúvida, todos os serviços estão assim hoje, em maior ou menor grau. Realmente não tem mais almoço grátis. Por isso que é bom baixar o mais rápido possível o que se coloca aqui no TELA, nunca deixar pra depois.

    1. Concordo com você, amigo, então comecei a usar o Torrent, assim se eles começarem com esta “Put***” eles irão sentir no bolso o pessoal imigrarem para outro servidor, eu uso UPTOBOX e ULOZ e Torrent. Não ideal mas pra mim esta muito bom, se o pessoal colaborem e semear os Torrent… abraço

      1. Torrent eu agora só uso muito raramente. Não recomendo ninguém ficar semeando (a menos que tenha VPN pago gringo que prometa proteger a privacidade), no máximo ir lá, baixar e já tirar de vista.

        Isso depois do que aconteceu aqui no Brasil, com os donos dos filmes Invasão ao Serviço Secreto, Hellboy e Rambo: Até o Fim quebrando o sigilo dos usuários que baixaram (via torrent) e mandando notificações extra-judiciais pedindo 3 mil reais (pra compensar as perdas com as “bombas” que eles produziram, e que não renderam nada).

        Saiu matéria disso no Canaltech. Pode não dar em nada? Claro. Mas se esse pessoal tiver $$$$$$$ bala na agulha $$$$$$$ podem querer comprar essa briga e sair processando adoidado, pra praticar esse tipo de extorsão. Sempre haverá amparo pra essa gente porque todas essas leis e juízes são jogos de cartas marcadas, vendidos… e ainda que não dê em nada, sempre haverá aquele pessoal que irá se assustar e já querer pagar, sem questionar nada (ainda que na justiça até conseguissem êxito).

        Por essas e outras é que é sempre melhor upar nos cyberlockers (serviços de hospedagem, tipo MEGA) mesmo.

        Toda vez que vcs forem escolher servidor, a primeira coisa que tem de observar é o período de inatividade. Isso implica deletar conta/arquivos se vc ficar sem logar por X tempo, ou se ninguém fizer download.

        O MEGA (o antigo, não esse novo) não tinha período algum e 10% das frescuras de hoje. Mas se até o Google Drive passou a ter tempo de inatividade, imaginem os outros…

Deixe uma resposta