A VIAGEM (NOVELA NACIONAL/720P) – 1994

DRAMA – FANTASIA – FEITO PARA TV –  ROMANCE
DIREÇÃO: Wolf Maya, André Schultz (+2)
ROTEIRO: Ivan Ribeiro, Solange Castro (+1)
IMDb: 8,2
http://www.imdb.com/title/tt0149541/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 29/01/2019.

NOVELA NACIONAL (167 CAPÍTULOS + EXTRAS + TRILHAS SONORAS)

Postado por Dantweet

Formato: MKV
Qualidade: HDTVRip 720p (3.800 Kb/s – 1280×720 – 4:3 – 29.970 fps)
Tamanho: 180 GB (1,2 GB/Capítulo)
Duração: 40 min./Episódio.
Legenda: S/L
Áudio: Português AAC (160 Kbps) 2.0c 48KHz
Servidor: Google Drive
Uploader: Dantweet

AGUARDANDO ATUALIZAÇÃO: SEM PREVISÃO.

PASTA COM OS ARQUIVOS: A VIAGEM

Novela completa, na íntegra. Com todas as vinhetas e aberturas de introdução e encerramento.
Capturado do Sinal HD do Viva em 2014.
Contém os 167 Capítulos + Diversos Extras:

Lista de Extras
25 anos da novela A Viagem veja os bastidores (1994)
Apresentação da banda da novela A Viagem no Vídeo Show
Chamada de Elenco no Viva
Cissa Guimarães mostra as locações de A Viagem
Depoimento – Ary Fontoura O personagem Tibério
Depoimento – Maurício Farias O personagem mascarado
Dinah & César – Os Casais que Amamos (Viva, 2020)
Hugo Gloss entrevista o elenco de A Viagem (21-12-2020)
Matéria sobre o fim da Reprise em 21-07-2006 Vídeo Show
Memória da Globo – Entrevistas com Elenco e Diretores
Vídeo Show – Bastidores de A Viagem
Vídeo Show – Christiane Torloni e Antônio Fagundes voltam ao casal Diná e Otávio de A Viagem
Vídeo Show – Falha Nossa A Viagem
Vídeo Show – Lolita Rodrigues, Nair Bello e Ari Fontoura
Trilha Sonora Nacional;
Trilha Sonora Internacional;
Trilha Sonora Instrumental (Inédita e nunca lançada, contendo as trilhas instrumentais originais usadas na novela).

História

Alexandre (Guilherme Fontes) é um playboy inconsequente que matou um homem em um assalto. Ao tentar fugir da polícia, foi delatado pelo irmão Raul (Miguel Falabella) e pelo cunhado Téo (Maurício Mattar). O famoso criminalista Otávio César Jordão (Antônio Fagundes) não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná (Christiane Torloni), mulher de Téo, que luta para defendê-lo. Até mesmo a namorada Lisa (Andréa Beltrão) o abandonou. Condenado, o rapaz acaba cometendo suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram.

A personalística Diná é casada com Téo, um rapaz mais jovem e boa pinta que sofre com o ciúme doentio da mulher, o que coloca o casamento em xeque. A mãe doente, Dona Maroca (Yara Côrtes), tenta se recuperar da perda do filho caçula com a amizade do médico da família, o Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti). Ele é um médico espiritualista, apaixonado por Estela (Lucinha Lins), a outra filha de Maroca, uma mulher sofrida. Abandonada pelo marido Ismael (Jonas Bloch), um mau caráter, Estela criou sozinha a filha Bia (Fernanda Rodrigues), uma garota que sonha em reencontrar o pai. Raul, irmão de Alexandre, Diná e Estela, tem um casamento feliz com Andreza (Thaís de Campos) e uma boa relação com a sogra, Dona Guiomar (Laura Cardoso), que o trata como um filho. Para completar a felicidade do casal, falta um bebê, que os dois lutam para conseguir.

O advogado Otávio Jordão é também amigo do Dr. Alberto. Viúvo, é pai de dois filhos: Tato (Felipe Martins), que quer seguir sua carreira, e o garoto Dudu (Daniel Ávila). Após a morte de Alexandre, a vida de todos esses personagens muda drasticamente. O espírito do rapaz planeja uma vingança contra os que o fizeram sofrer. Seus principais alvos são o irmão Raul, o cunhado Téo e o advogado Otávio Jordão. Dona Guiomar, a sogra de Raul, influenciada pelo espírito de Alexandre, transforma o casamento do genro e da filha em um inferno, até que consegue separá-los. O filho de Otávio, Tato, deixa de lado os estudos e se torna um delinquente, tal qual Alexandre fora um dia. E Téo passa a sofrer de surtos que o deixam violento, principalmente depois que se separa de Diná e se envolve com Lisa, a antiga namorada de Alexandre.

Mas Alexandre não contava que Diná, a única que lhe estendeu a mão, fosse se apaixonar por Otávio, o seu maior desafeto. Quem percebe tudo o que está acontecendo é o Dr. Alberto, adepto do Espiritismo, a doutrina de Allan Kardec. Através de reuniões mediúnicas, ele tenta livrar o espírito atormentado de Alexandre do mal que causa às pessoas. O clímax é a morte de Otávio, em um acidente. Diná e ele passam a viver um amor transcendental que a tudo supera. Mas ela acaba por adoecer e também morre. Finalmente juntos em outro plano, em um lugar conhecido como Nosso Lar, os dois tentam neutralizar a má influência de Alexandre sobre suas vítimas.










 

CHRISTIANE TORLONI … Diná Toledo
ANTÔNIO FAGUNDES … Otávio César Jordão
GUILHERME FONTES … Alexandre
MAURÍCIO MATTAR … Téo
ANDRÉA BELTRÃO … Lisa
CLÁUDIO CAVALCANTI … Alberto
LUCINHA LINS … Estela
MIGUEL FALABELLA … Raul
THAÍS DE CAMPOS … Andreza
LAURA CARDOSO … Dona Guiomar
YARA CÔRTES … Dona Maroca
JONAS BLOCH … Ismael
ARY FONTOURA … Tibério
NAIR BELLO … Cininha
SUZY RÊGO … Carmem
BRENO MORONI … Mascarado (Adonai)
JOHN HERBERT … Agenor
LOLITA RODRIGUES … Fátima
FERNANDA RODRIGUES … Bia
FELIPE MARTINS … Tato (Otávio César Jordão Júnior)
EDUARDO GALVÃO … Mauro
JAYME PERIARD … Ígor
IRVING SÃO PAULO … Zeca
ROBERTA ÍNDIO DO BRASIL … Sofia
KEILA BUENO … Naná
TÂNIA SCHER … Josefa
DENISE DEL VECCHIO … Glória
CARLOS TAKESHI … Okida
MARA CARVALHO … Regina
DANTON MELLO … Johnny
RICARDO PETRÁGLIA … Queiróz
CHRIS PITSCH … Bárbara
MARA MANZAN … Ednéia
RENATO RABELLO … Padilha
CLÁUDIO MAMBERTI … Geraldão
SELMA SALMIR … Vovó
MYRIAN PÉRSIA … Salomé
LEONARDO JOSÉ … Hélio
CIBELLE LARRAMA … Maria
JORGE PONTUAL … Antônio
MARIA ALVES … Francisca
GÉSIO AMADEU … Julião
SOLANGE COUTO … Zulmira
ANDRÉA AVANCINI … Tainá
LAFAYETTE GALVÃO … André
REJANE GOULART … Júlia
MYLLA CHRISTIE … Carlota
AREHY JR. … Samuel
KIKO MASCARENHAS – Daniel
LÉA GARCIA … Natália
EDUARDO FELIPE … Dedé
WÁLTER VERVE … Boca
GERSON STEVES … Gordo
LÚCIO MAURO FILHO … Caíto
ANTÔNIO ENTRIEL … André
as crianças
DANIEL ÁVILA … Dudu
VIVIANE PINHEIRO … Patty (Patrícia)

 

Remake da novela que Ivani Ribeiro escreveu para a TV Tupi entre 1975 e 1976. A exemplo do que acontecera com Mulheres de Areia, no ano anterior – que também era remake de um antigo sucesso da autora -, essa reedição alcançou ótima repercussão com excelentes números de audiência.

A novela tratou da vida após a morte, baseando-se no Espiritismo, a filosofia de Allan Kardec (1804-1869). A autora, Ivani Ribeiro, usou de sua história e personagens para apresentar detalhes da doutrina kardecista. Foram levantadas todas as dimensões da crença, desde o preconceito dos leigos até estudos científicos. Também a comunicação entre vivos e mortos através da mediunidade, espíritos encarnados e desencarnados, possessões, crendices populares, etc.

As irmãs Diná e Estela (Christiane Torloni e Lucinha Lins), por exemplo, pressentiam quando estavam próximas uma da outra. Tibério (Ary Fontoura) conversava com um espírito amigo que ficava todo o tempo ao seu lado. Dona Cininha (Nair Bello) era uma mulher do povo, supersticiosa e cheia de crendices. Dona Guiomar, Téo e Tato (Laura Cardoso, Maurício Mattar e Felipe Martins) sofriam a possessão do espírito maligno de Alexandre (Guilherme Fontes). O Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti) era um sensitivo que realizava sessões mediúnicas em que rezava pela alma atormentada de Alexandre.

Para escrever a trama original, Ivani baseou-se nos livros E a Vida Continua e Nosso Lar, ditados pelo espírito de André Luiz a Chico Xavier (1910-2002). Também teve a colaboração do professor Herculano Pires (1914-1979), considerado um dos maiores escritores e estudiosos da doutrina kardecista.
A princípio, a autora pensou em adaptar um livro de Chico Xavier. Mas foi o próprio Chico que sugeriu a Ivani que ela desenvolvesse uma trama que abordasse o tema.

A exibição A Viagem aumentou em 50% a venda de livros sobre Espiritismo, segundo dados levantados na época por livrarias especializadas.

Um grande destaque para Christiane Torloni, que viveu a protagonista Diná, uma mulher charmosa e de temperamento forte.

E para a misteriosa figura do Mascarado (interpretado por Breno Moroni), um homem que escondia o rosto e o passado atrás de máscaras e fantasias, e cativava a todos com suas performances. O rosto de Breno Moroni apareceu na novela apenas uma vez, mas sob uma pesada máscara de látex. O ator era conhecido na TV dos anos 1980, quando estampou a abertura da novela Champagne.

Cláudio Cavalcanti narrou ao projeto Memória Globo que recebia muitas cartas de telespectadores dizendo-se reconfortados por suas palavras na novela. As cartas eram dirigidas ao seu personagem, o médium Dr. Alberto.

Para fugir das imagens estereotipadas de representação do céu, a produção escolheu um campo de golfe em Nogueira, distrito de Petrópolis (RJ), para ambientar o Nosso Lar. Já o Vale dos Suicidas, para onde Alexandre (Guilherme Fontes) vai depois de morto, era uma pedreira desativada em Niterói (RJ).
Fonte: site Memória Globo.

Na versão original de A Viagem, o protagonista era o advogado César Jordão (Altair Lima). Como na novela anterior da Globo no horário das sete, Olho no Olho, já havia um personagem de destaque chamado César (Zapata, de Reginaldo Faria), Ivani, para A Viagem, mudou o nome de seu protagonista para Otávio César Jordão.

Outros personagens também tiveram seus nomes alterados. Maria Lúcia (Suzy Camacho), a filha de Estela na Tupi, chamou-se Bia na Globo (Fernanda Rodrigues). Dona Isaura (Carmem Silva), mãe de Diná, passou a ser Dona Maroca (Yara Côrtes). Dona Josefina (Yolanda Cardoso), mãe de Téo, teve seu nome reduzido para Josefa (Tânia Scher). E a Dona Cidinha (Lúcia Lambertini), proprietária da pensão na vila, passou a ser Dona Cininha neste remake (Nair Bello).

Participaram também da primeira versão de A Viagem: Eva Wilma (Diná), Ewerton de Castro (Alexandre), Tony Ramos (Téo), Elaine Cristina (Lisa), Rolando Boldrin (Alberto), Irene Ravache (Estela), Adriano Reys (Raul), Joana Fomm (Andreza), entre outros.

Última novela de Ivani Ribeiro, que faleceu no ano seguinte ao da apresentação de A Viagem, em 17/07/1995, aos 74 anos.

A jovem atriz iniciante Chris Pitsch (que viveu a personagem Bárbara) faleceu em 1995, um ano depois da novela, aos 25 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca.

Primeiro trabalho na televisão do ator e comediante Lúcio Mauro Filho. Também a estreia em novelas de Kiko Mascarenhas, Thierry Figueira e Myrian Freeland (os dois últimos, ainda adolescentes).

Numa sessão de regressão, Otávio descobre seu envolvimento com Diná em vidas passadas. E que os dois sempre se conheciam através de um acidente.

A última encarnação foi no século 18. Otávio era Lord Jordan, apaixonado por Diana (Diná), filha de um duque, prometida do Conde Alessandro (Alexandre). O duque, não aceitando esse casamento, enviou o rapaz para o oriente. No dia do casamento de Jordan e Diana, Alessandro retorna. Os dois pretendentes da moça entram num duelo e Alessandro é morto. Diana, sentindo-se culpada pelo que aconteceu, afasta-se de Jordan e cai doente, vindo a falecer em seguida, chamando por Jordan.
Em uma reencarnação anterior, na Idade Média, Diná era uma princesa e sua carruagem atropela Otávio, um plebeu – o que ocorreu na atualidade: Diná atropela Otávio com seu carro.

Os casal nunca se casou em nenhuma das encarnações, sempre havia um obstáculo. A vida os separou e a morte os uniu.

A lembrança de vidas anteriores marca o dia da morte dos personagens. Tanto Otávio quanto Diná morreram no mesmo dia em que lembraram de suas vidas anteriores: Otávio através de uma regressão e Diná através de um sonho.

A novela foi reapresentada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo: entre 28/04 e 12/09/1997, e entre 13/02 e 21/07/2006.

E ganhou uma reprise no canal Viva (canal de TV por assinatura pertencente à Rede Globo), entre 14/07/2014 e 24/01/2015, às 14h30.

Durante a reprise de 2006, a Som Livre relançou no mercado o CD da trilha sonora internacional da novela.

Mensagem de autoria de Paulo Kronemberger narrada em off ao final do último capítulo de A Viagem:
“Hoje, de algum lugar longe dessas terras, há um doce olhar só pra você. Um olhar especial de alguém especial, de distantes origens. Um olhar de um justo coração que pulsa só a vida. Que sorri porque ama plenamente, sem julgamentos, preconceitos nem prisões. Hoje, como ontem, longe desses Céus, há um encantador olhar só pra você. Nesse olhar vai para você a magia da luz, a simplicidade do perdão, a força para comungar com a vida, a esperança de dias mais radiantes de paz. Hoje, de algum lugar dentro de você, alguém que já o amou muito e ainda o ama, diz para você que valeu a pena ter estado nessas Terras, sob estes Céus, falando de união, paz, amor e perdão. Poder sentir a força que faz você sorrir e continuar o caminho que um dia aquele doce olhar iniciou pra você. Tudo isso, só pra você saber que a vida continua e a morte é uma viagem.”

 

# país: Brasil
# duração original: 45 min. (167 eps.)
# produção: Rede Globo de Televisão…
# distribuidora: Rede Globo de Televisão…

 

97 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Uma bela novela infelizmente a imagem fica congelando é uma pena.

  2. Boa tarde. Excelente novela. Parabéns pela postagem. Gostaria que fosse postada também as seguintes novelas capturadas do Canal VIVA:

    BARRIGA DE ALUGUEL (1990)

    O DONO DO MUNDO (1991)

    O REBU (VERSÃO DE 2014)

    O ASTRO (VERSÃO DE 2011)

  3. Boa tarde. Excelente novela. Parabéns pela postagem. Gostaria que fosse postada também as seguintes novelas capturadas do Canal VIVA:

    BARRIGA DE ALUGUEL (1990)

    O DONO DO MUNDO (1991)

    O REBU (VERSÃO DE 2014)

    O ASTRO (VERSÃO DE 2011)

  4. Referente à postagem que eu acabei de fazer apenas as 2 primeiras novelas passaram no Canal VIVA. As 2 últimas ainda não.

  5. Referente à postagem que eu acabei de fazer apenas as 2 primeiras novelas passaram no Canal VIVA. As 2 últimas ainda não.

  6. Gostaria que fosse postadas mais novelas do CANAL VIVA pois todas elas estão na íntegra

  7. Gostaria que fosse postadas mais novelas do CANAL VIVA pois todas elas estão na íntegra

  8. Olá vocês tem pretensão de repostar A Viagem? A imagem de vocês está linda e eu queria baixar.

  9. Boa noite. Gostaria que fosse postada novamente essa novela. A imagem e o som estão excelentes, ainda mais do Canal VIVA.

  10. aHHH Queria tanto ela…

  11. BOM DIA. GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ POSTADA ESSA NOVELA NOVAMENTE. BOM FINAL DE SEMANA À TODOS. ABRAÇO

    1. Boa tarde, Marcelo.

      Não há uma previsão para que os arquivos sejam atualizados. Isso vai depender da disponibilidade do colaborador, que nem sempre tem tempo para fazer as atualizações. Os internautas muitas vezes não sabem o quanto este processo é demorado e trabalhoso, principalmente quando falamos em vários episódios de um seriado ou os muitos capítulos de uma novela.

      Também devemos levar em consideração o fato de que talvez o colaborador não tenha feito um back-up na nuvem e, portanto, necessite reupar todos os arquivos novamente. Ele também pode não ter mais os arquivos originais, ou mesmo precisar criar um novo encode.

      Enfim, há uma série de possibilidades que atrasam as atualizações, sem contar que cada colaborador também tem que dar atenção à sua vida particular, familiar, profissional, etc. Eu mesmo estou com várias postagens atrasadas e não consigo encontrar tempo para completá-las, provocando uma grande frustração aos fãs das obras.

      Também existe a possibilidade de que o colaborador tenha encontrado um outro hobby e não participe mais de compartilhamentos. Neste caso, ele não atualizará mais as suas postagens e ficaremos na dependência de que outros marujos assumam os projetos.

      O que podemos fazer é sinalizar que os links estão inativos e aguardar que eles sejam atualizados.

      Para acelerar o processo, você também pode fazer esse pedido na página de pedidos do site (http://tdc-teladecinema.com.br/pedidos/). Muitas vezes os marujos que baixaram os arquivos quando eles estavam ativos upam seus próprios arquivos e nos enviam os links para atualizarmos a postagem.

      Caso tenha alguma outra dúvida, basta informar.

      Abraços.

  12. Boa tarde. Legal!!! A postagem voltou. Muito obrigado pessoal.
    Um abraço e um Feliz Ano Novo pra todos.

  13. Novela Muito boa, acompanho sempre suas postagens, continue com o bom trabalho, sem querer ser incoveniente, acho que você tem uma postagem de um filme que gostaria muito rever mas no momento está off, (Lili minha adorável espiã), desde já agradeço todo o seu trabalho!

  14. alguém sabe uma maneira de transporta todos os links pro JDOWNLOADER ??? eu tento copiar mais só transferi copiando um por um.

  15. ueh….apagaram os capitulos da pasta ? ?

    1. Realmente houve a quebra dos episódios e apenas 3 estão disponíveis… coloquem aguardando atualização, por favor.

      1. Boa tarde, Perene.

        O Google Drive bloqueou a conta do colaborador. Agora ele terá de reupar todo o conteúdo em um novo servidor e nos enviar os novos links para atualizar a postagem. Infelizmente não há um prazo para que isso aconteça.

        Abraços.

        1. Quando os arquivos (somente eles, não me refiro a conta) são denunciados e bloqueados se o dono da conta ainda tiver acesso a ela, é possível somente ele (e não terceiros, pois os links deixam de ser PÚBLICOS) baixar tudo de volta pro computador, e depois reupar novamente. O Google Drive bloqueia os arquivos com base na impressão digital deles, algo chamado “hash”. Cada arquivo possui uma “impressão digital” única, então um pode ter um “hash” MD5 de 894729384ashasd e outro pode ser tipo 2348&93743dsdhhh.

          Por isso que se a ideia for reupar novamente, é fácil de fazer isso: basta compactar num arquivo RAR o vídeo, áudio ou o que quer que seja, que o hash também ficará diferente. Por exemplo, se eu compacto o capítulo 28 num RAR com um arquivo de texto dentro, o hash é 123, mas se coloco apenas o vídeo do capítulo, o hash vira 1234.

          Inclusive você pode ter baixado todos os capítulos do colaborador, reupado na SUA CONTA DO GOOGLE DRIVE, e de novo aparecer bloqueado, sem jamais ter compartilhado nada. Como assim? É que o hash continuou sendo o mesmo. Por isso apareceu bloqueado pra você, ou qualquer pessoa que tem o mesmo arquivo de mesmo hash.

          Uma vez isso aconteceu comigo, quando eu baixei o episódio 1 do seriado COSMOS, um HDTVrip.

          Existe uma segunda maneira de burlar esse problema: basta alterar um tico que seja do conteúdo original. No caso de vídeos, isso pode ser feito também facilmente, ao se salvar no formato MATROSKA, pelo programa MKVTOOLNIX. Essa edição evidentemente não acarreta perda de qualidade na imagem/som, pois se eu abro no MKVTOOLNIX e digo apenas pra mudar o nome de uma faixa ou o idioma dela, não estou fazendo nenhum reencode, que sempre traz esse tipo de perda.

          Porém se for inconveniente por ex. pegar um arquivo de extensão MP4 e converter em MKV (Matroska), basta fazer o que eu sugeri antes: jogar num arquivo compactado. Assim você conseguirá reupar no servidor do Google Drive e burlar o sistema deles que consegue detectar que aquele “hash” (impressão digital) já estava na lista negra do serviço.

          Essa dica é bem útil e se o colaborador não estiver por dentro dela ele não conseguirá reupar nada pro Google Drive.

    2. Boa tarde, Basilio.

      O Google Drive bloqueou a conta do colaborador. Agora ele terá de reupar todo o conteúdo em um novo servidor e nos enviar os novos links para atualizar a postagem. Infelizmente não há um prazo para que isso aconteça.

      Abraços.

  16. Gente por favor eu estava acompanhando os capítulos da pasta e apagaram porque? ??

    1. Boa tarde, Ricardo.

      O Google Drive bloqueou a conta do colaborador. Agora ele terá de reupar todo o conteúdo em um novo servidor e nos enviar os novos links para atualizar a postagem. Infelizmente não há um prazo para que isso aconteça.

      Abraços.

      1. Bom tarde Don Costa.

        Puxa vida Don Costa Google Drive fazer isso é uma sacanagem sem limites, E o que é pior, o colaborador acho que não vai ter paciência nenhuma para reupar tudo de novo em um outro servidor. Obrigado pelo esclarecimento.

        1. Boa tarde, Ricardo.

          Vocês não tem acesso à todas as reclamações que eu recebo aqui e acabam não tendo uma visão geral do problema. Mas, nos últimos meses, aumentou muito o número de reclamações sobre esta questão dos servidores deletarem arquivos, pastas e até contas inteiras. E não foi só o Google Drive. O Mega e o Uloz.to, que não costumavam deletar arquivos com frequência, também começaram a excluir conteúdo em massa. Alguns, como o 4Shared, já tinham adotado o mesmo sistema, enquanto outros, como o Uptobox, informam antecipadamente que os links terão um prazo máximo de atividade (geralmente em torno de 90 dias após o último download) e depois são excluídos.

          Está cada vez mais difícil encontrar servidores estáveis para compartilhar arquivos, principalmente se forem grandes e/ou numerosos, como é o caso de novelas e séries. Nós vamos continuar tentando, mas, realmente, será um teste para a paciência dos colaboradores.

          Não sei se será possível reupar esta novela, pelo menos no curto prazo, mas, se conseguirmos atualizar a postagem, ele será inserida novamente na página inicial. Visite o site diariamente, pois a atualização pode acontecer a qualquer momento.

          Abraços.

          1. Obrigado pela explicação Don Costa.

  17. PELO AMOR DE DEUS ATUALIZEM OS LINKS DESSA NOVELA MARAVILHOSA POR FAVOR!!!

  18. Uma dica de um bom serviço de armazenamento, com grande espaço, se você quiser reupar os vídeos, é o site Mega.nz, que disponibiliza grátis 50gb.

  19. OLÁ. BAIXEI ATÉ O CAPÍTULO 25. QUE PENA QUE FOI BLOQUEADO. TOMARA QUE SEJE POSTADO DE NOVO NO GOOGLE DRIVE, POIS PELO GOOGLE DRIVE É MAIS RÁPIDO PRA BAIXAR.
    POR FAVOR POSTEM LOGO ESSA EXCELENTE NOVELA.
    BOM FINAL DE SEMANA AMIGOS

  20. Olá pessoal, eu ainda consegui fazer o download de alguns capitulos, faltaram uns 50 capitulos para terminar …. LAMENTÁVEL

Deixe uma resposta