A PRÓXIMA VÍTIMA (FEITO PARA TV / NOVELA NACIONAL / TVRIP) – 1995

A PRÓXIMA VÍTIMA – 1995
BRASIL
CRIME – DRAMA – MISTÉRIO
DIREÇÃO: Jorge Fernando, Rogério Gomes e Marcelo Travesso
CRIAÇÃO: Silvio de Abreu
IMDb: 8,1 https://www.imdb.com/title/tt0138256/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 24/05/2019.

ADICIONADO SERVIDOR OPCIONAL.

NOVELA NACIONAL COMPLETA – 203 CAPS. + TRILHA SONORA + FINAL ALTERNATIVO E EXTRAS

Postado por Perene

Formato: MKV (AVI para os capítulos 119 e 144)
Qualidade: TVRip (1280×720 / 720×544 / 640×480)
Tamanho: 600 MB~1, 3 GB – Média por cap., 150 GB no total
Duração: 45 min. – Média por cap.
Legendas: S/L
Áudios: Português
Servidores: Mega e Internet Archive
Uploader: Perene

– Todos os arquivos foram encontrados na internet. A única alteração que fiz foi a de colocá-los dentro do container Matroska (mas sem alteração alguma na qualidade), pois estavam esticados na gravação em 16:9, quando a novela foi filmada em 4:3. Fiz essa correção interna (exceto em dois deles que não precisavam, e estão em AVI) e agora é possível assistir sem esse erro.

– Somente 40 arquivos tem tamanho maior que 1 GB e resolução de 720p (e são os primeiros). Os demais estão em 480p (logo, resolução e tamanho reduzidos pela metade). Infelizmente não encontrei todos com a mesma qualidade, teve até capítulo que só foi localizado no Youtube. Por isso tem até alguns com 250 MB. Aquele com o final alternativo de Portugal (nomeado como 204) por exemplo está com a pior qualidade de todas, inclusive com um chiado, e também foi extraído do Youtube. Sobre o final alternativo aparentemente só existe essa gravação circulando por aí (foi ao ar no ano 2000, na reprise do Vale a Pena Ver de Novo). Fica a sugestão para caso alguém encontre algum capítulo (ou vários) em qualidade melhor que contribua com essa minha postagem.

– A versão brasileira teve 203 capítulos. Em Portugal como eu expliquei foi exibido um final alternativo, que só passou no Brasil nessa reexibição do ano 2000.

– O arquivo “APVMUSICAS.rar” contém o seguinte: 1) O álbum INTERNACIONAL da novela, contendo 14 faixas, no formato FLAC (sem perda de qualidade). 2) O álbum NACIONAL infelizmente não foi encontrado, nem mesmo em MP3. No entanto eu encontrei a faixa 12, “Io Che Amo Solo a Te”, de Sergio Endrigo, num álbum aleatório deste último, e como FLAC, e adicionei numa pasta, por ser similar àquele contido na trilha sonora NACIONAL. 3) Ambos os álbuns NACIONAL e INTERNACIONAL, com todas as faixas, mas no formato de vídeo (encontrei no Youtube). 4) Um vídeo também encontrado no Youtube, ilustrando os CDs, LPs e fitas K-7 desses álbuns da novela.

– Atualização de 17/12: foi corrigido o link APVmusicas.rar. Além disso adicionei novo arquivo, contendo o último capítulo da novela exibido em Portugal (com final alternativo, diferente do exibido no Brasil), que já havia sido postado anteriormente, porém infelizmente a que está aqui é a gravação de pior qualidade entre TODAS, com áudio bem ruim. Este possui imagem razoável também, mas diferente, e áudio ainda deixando a desejar, com chiado, mas ao menos um pouco mais fácil de ouvir. Encontrei esta fonte no Youtube. Um ponto negativo deste novo arquivo é que tem comerciais, enquanto o menor/postado anteriormente não.

– Quanto ao Megaupload, o melhor programa para baixar dele é o MEGASYNC, que permite inclusive resumir de onde parou. Primeiro crie uma conta gratuita no MEGA, depois anote o email de login e senha dele. Após isso insira esses 2 dados no aplicativo que irá baixar. Isso ajudará a diminuir limitações de tráfego. Infelizmente mesmo assim ainda há uma se não me engano de 1.5 GB a cada 5 horas. Após baixar 1.5 você precisa continuar 5 horas depois. Pelo programa JDOWNLOADER eu conseguia baixar vários arquivos e inclusive com tamanho bem maior, porém descobri recentemente que ele não funciona para isso, deve ter sido sorte de momento, pois há um bom tempo existe um bug que impede que ele realize o download. Nada é baixado e o JDW dá uma mensagem de erro. Sendo assim caso não consiga baixar do JDW mesmo seguindo minhas dicas (e sim, também é pra inserir dados de login dentro dele, na parte que gerencia contas) tente o MEGASYNC ou outro meio de baixar. Mas não use navegador para arquivos gigantes.

– Atualização de 22/03/2020: adicionei em novo link o arquivo “APROXIMAVITIMANACIONALMP3.rar”. Ele contém a trilha sonora NACIONAL da novela, em formato MP3. Na nota anterior eu informei não ter encontrado a mesma, mas ela foi finalmente localizada. Porém ainda não a encontrei em formato FLAC.

– Atualização de 26/3: consegui adicionar um servidor alternativo: o Internet Archive, em que (quase) todos os links do MEGA estão repetidos e disponíveis. Para baixar não é necessário, ao contrário do MEGA, ter criado uma conta nesse servidor e nem usar algum programa feito por eles. Mas é obrigatório o uso do JDownloader ou Mipony, que são os programas que conseguem ler o container DLC que estou colocando (somente dos capítulos). Dessa vez não estou enviando links diretos, apenas esse DLC, devido a quantidade. No caso do ARCHIVE não existe limitação de tráfego nos downloads.

– Apenas após fazer download ou do programa JDOWNLOADER ou MIPONY é que você poderá abrir o arquivo DLC que estou colocando. Dá pra escolher qual dos 206 arquivos baixar, caso não queira todos.

– Dentro do JDOWNLOADER clique com botão direito do mouse e escolha a opção “ADICIONAR CONTAINER” (ou pressione CONTROL + O), para trazer um DLC para lá.

MEGA

PASTA (CAPÍTULOS 1 A 40): A PRÓXIMA VÍTIMA

PASTA (CAPÍTULOS 41 A 116): A PRÓXIMA VÍTIMA

PASTA (CAPÍTULOS 117 A 202): A PRÓXIMA VÍTIMA

PASTA (FINAIS + EXTRAS): A PRÓXIMA VÍTIMA

ÚLTIMO CAPÍTULO (FINAL DE PORTUGAL – NOVO ARQUIVO): A PRÓXIMA VÍTIMA

 

INTERNET ARCHIVE

PASTA COM TODOS OS CAPÍTULOS: A PRÓXIMA VÍTIMA

 

TRILHAS SONORAS

TRILHA SONORA (ÁUDIOS E VÍDEOS): A PRÓXIMA VÍTIMA

TRILHA SONORA NACIONAL (MP3 / 48,5 MB): A PRÓXIMA VÍTIMA

Suspense, traição e romance dão tom à trama, que é centrada em três perguntas: quem matou?, quem será a próxima vítima? e por quê?. Um Opala preto, que segue as vítimas, é o único indício de que o assassino está por perto.

A Próxima Vítima é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das oito de 13 de março a 4 de novembro de 1995, em 203 capítulos, substituindo Pátria Minha e substituída por Explode Coração. Foi a 50.ª “novela das oito” exibida pela emissora.










José Wilker – Marcelo Rossi
Tony Ramos – Juca Mestieri
Susana Vieira – Ana Carvalho
Aracy Balabanian – Filomena Ferreto

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 Ver%2Btodo%2Bo%2Belenco

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 Mais%2Binforma%25C3%25A7%25C3%25B5es

ACIMA DA LEI / O DIA DA LEI / UM COLT…PARA OS FILHOS DO DEMÔNIO (DUAL ÁUDIO/720P) - 1968 T%25C3%25B3picos%2Bde%2Bajuda

 

53 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Novela muito boa, na minha opinião a melhor que eu assisti até hoje. Uma pena ser no servido do mega.

    1. O MEGA é ruim mas infelizmente é o único que não apagam depois de um tempo. Fica no entanto uma dica de como baixar sem tanto limite assim: 1) criar conta no próprio Megaupload, gratuita. 2) Inserir login e senha no programa Megasync, que pode resumir automaticamente. O limite parece que é 1.5 GB a cada 5 horas. Outro meio é esse, que no passado funcionou, veja(m) se hoje continua. Dica do MatheusCallou: “Segundamente,tem um meio para burlar.Baixando o MEGA LINK DOWNLOADER + Ultrasurf(atualizado).Quando der limite excedido no M.L.DOWNLOADER,você pausa seu download, depois abrir o Ultrasurf,espera abrir a página no navegador,despause o download,depois que a velocidade dele aumentar,pode fechar o ultrasurf e a página do navegador.”

      1. Encontrei links alternativos pros capítulos e alguns deles em tamanho/resolução maior (apesar da melhoria na imagem ser pouca, sendo bem sincero). Vou ver se consigo baixar pra avaliar se vale a pena adicionar. Com ajuda do Ultrasurf consegui baixar 35 GB de arquivos até agora, faltando ainda 38. Não sei como consegui, pois várias vezes não pude por limite de tráfego (mesmo com o Ultrasurf) mas vale a pena lembrar desse programa, quando finalmente baixei vários um atrás do outro fiz os downloads pelo JDownloader, informando também login/senha de conta já criada no MEGA.

        1. Acabei de checar e apesar da resolução maior e da mudança do codec do áudio de MP3 pra AAC essa versão #2 (Cris Silva é o nome de quem upou, achei na internet hoje) está inferior, pois a minha (640×480) não tem um zoom aplicado na imagem, o que inevitavelmente leva a um corte (perda) nessa versão #2, que tem arquivos maiores apenas pra alguns capítulos.

          Na versão #2 a imagem está mais 4:3 que na minha, mas essa perda citada faz com que não valha a pena, pois está mais esticado pra cima/baixo. Essa versão que eu upei se alguém quiser pode entrar no programa MKVToolnix e “encolher” mais ainda, salvando novamente, pra deixar mais 4:3, ali na opção “Set aspect ratio”, colocando o valor que o programa Media Player Classic indicar (tem uma tecla que fica reduzindo ou aumentando o “esticamento” da imagem, aí é só prestar atenção no valor AR que aparece na barra do MPC, no caso dos meus é sempre 1.333 (ou seja, 4:3, tela-cheia).

          Mas essa versão #2 não tem como consertar o pedaço de imagem que já foi perdido ou na gravação ou quando cortaram em algum programa. Pra identificar essa perda eu também recomendo olhar pro logo do canal Viva, e o espaço abaixo dele, na minha versão tem bem mais que nessa da Cris Silva.

  2. Novela muito boa, na minha opinião a melhor que eu assisti até hoje. Uma pena ser no servido do mega.

    1. O MEGA é ruim mas infelizmente é o único que não apagam depois de um tempo. Fica no entanto uma dica de como baixar sem tanto limite assim: 1) criar conta no próprio Megaupload, gratuita. 2) Inserir login e senha no programa Megasync, que pode resumir automaticamente. O limite parece que é 1.5 GB a cada 5 horas. Outro meio é esse, que no passado funcionou, veja(m) se hoje continua. Dica do MatheusCallou: “Segundamente,tem um meio para burlar.Baixando o MEGA LINK DOWNLOADER + Ultrasurf(atualizado).Quando der limite excedido no M.L.DOWNLOADER,você pausa seu download, depois abrir o Ultrasurf,espera abrir a página no navegador,despause o download,depois que a velocidade dele aumentar,pode fechar o ultrasurf e a página do navegador.”

      1. Encontrei links alternativos pros capítulos e alguns deles em tamanho/resolução maior (apesar da melhoria na imagem ser pouca, sendo bem sincero). Vou ver se consigo baixar pra avaliar se vale a pena adicionar. Com ajuda do Ultrasurf consegui baixar 35 GB de arquivos até agora, faltando ainda 38. Não sei como consegui, pois várias vezes não pude por limite de tráfego (mesmo com o Ultrasurf) mas vale a pena lembrar desse programa, quando finalmente baixei vários um atrás do outro fiz os downloads pelo JDownloader, informando também login/senha de conta já criada no MEGA.

        1. Acabei de checar e apesar da resolução maior e da mudança do codec do áudio de MP3 pra AAC essa versão #2 (Cris Silva é o nome de quem upou, achei na internet hoje) está inferior, pois a minha (640×480) não tem um zoom aplicado na imagem, o que inevitavelmente leva a um corte (perda) nessa versão #2, que tem arquivos maiores apenas pra alguns capítulos.

          Na versão #2 a imagem está mais 4:3 que na minha, mas essa perda citada faz com que não valha a pena, pois está mais esticado pra cima/baixo. Essa versão que eu upei se alguém quiser pode entrar no programa MKVToolnix e “encolher” mais ainda, salvando novamente, pra deixar mais 4:3, ali na opção “Set aspect ratio”, colocando o valor que o programa Media Player Classic indicar (tem uma tecla que fica reduzindo ou aumentando o “esticamento” da imagem, aí é só prestar atenção no valor AR que aparece na barra do MPC, no caso dos meus é sempre 1.333 (ou seja, 4:3, tela-cheia).

          Mas essa versão #2 não tem como consertar o pedaço de imagem que já foi perdido ou na gravação ou quando cortaram em algum programa. Pra identificar essa perda eu também recomendo olhar pro logo do canal Viva, e o espaço abaixo dele, na minha versão tem bem mais que nessa da Cris Silva.

  3. EXCELENTE NOVELA. PARABÉNS! VALEU PELAS POSTAGEM! ELA FOI CAPTURADA DO CANAL VIVA? SENDO QUE O VIVA REPRISOU ELA UNS ANOS ATRÁS.

    1. Sim, todos os capítulos foram gravados de lá. Até onde sei o VIVA exibiu completo, então acho que nenhum tem cortes.

  4. EXCELENTE NOVELA. PARABÉNS! VALEU PELAS POSTAGEM! ELA FOI CAPTURADA DO CANAL VIVA? SENDO QUE O VIVA REPRISOU ELA UNS ANOS ATRÁS.

    1. Sim, todos os capítulos foram gravados de lá. Até onde sei o VIVA exibiu completo, então acho que nenhum tem cortes.

  5. Um dos melhores suspenses da televisão brasileira. Muito obrigado!

  6. Um dos melhores suspenses da televisão brasileira. Muito obrigado!

  7. Uma curiosidade sobre a novela é que a musiquinha de suspense foi inspirada no filme Psicose, de 1960, o original de Hitchcock. Baixem a trilha desse filme que vocês vão ouvir um pouco de A Próxima Vítima nele. E sobre a trilha sonora NACIONAL e INTERNACIONAL da novela eu não coloquei na pasta de extras cada música isolada ou todas reunidas porque não achei, mas mandando pesquisar no Youtube dá pra achar fácil todas juntas. Esse era outro ponto forte da novela, aliás, da maioria das clássicas dos anos 1990.

    Eu lembro que gravei (hoje não tenho mais nada) A Próxima Vítima na época que passou, em VHS, isso em 1995 mesmo, religiosamente até o final (mas comecei depois de uns 30 capítulos). No dia do último a Globo deu recorde de audiência e o Brasil inteiro parou pra ver quem era o assassino, além de não ter rolado spoiler (conseguiram segurar) você ouvia até o vizinho se manifestar naquela cena em que ele é revelado, era como se fosse a seleção brasileira jogando na Copa do Mundo. Quem é novo não faz ideia de como era nessa época. Bons tempos!

    1. Pus a trilha sonora na pasta de extras.

  8. Uma curiosidade sobre a novela é que a musiquinha de suspense foi inspirada no filme Psicose, de 1960, o original de Hitchcock. Baixem a trilha desse filme que vocês vão ouvir um pouco de A Próxima Vítima nele. E sobre a trilha sonora NACIONAL e INTERNACIONAL da novela eu não coloquei na pasta de extras cada música isolada ou todas reunidas porque não achei, mas mandando pesquisar no Youtube dá pra achar fácil todas juntas. Esse era outro ponto forte da novela, aliás, da maioria das clássicas dos anos 1990.

    Eu lembro que gravei (hoje não tenho mais nada) A Próxima Vítima na época que passou, em VHS, isso em 1995 mesmo, religiosamente até o final (mas comecei depois de uns 30 capítulos). No dia do último a Globo deu recorde de audiência e o Brasil inteiro parou pra ver quem era o assassino, além de não ter rolado spoiler (conseguiram segurar) você ouvia até o vizinho se manifestar naquela cena em que ele é revelado, era como se fosse a seleção brasileira jogando na Copa do Mundo. Quem é novo não faz ideia de como era nessa época. Bons tempos!

    1. Pus a trilha sonora na pasta de extras.

  9. amigo boa tarde, seria possivel vc colocar tieta verão mais antiga pelo MEGA

  10. amigo boa tarde, seria possivel vc colocar tieta verão mais antiga pelo MEGA

  11. Não tenho essa ou outra novela a mais comigo, em todo caso recomendo que vc pergunte no chat e na página de pedidos, quem sabe alguém tenha.

  12. Não tenho essa ou outra novela a mais comigo, em todo caso recomendo que vc pergunte no chat e na página de pedidos, quem sabe alguém tenha.

  13. Cara, que upload fantástico. Sempre procuro essa novela em qualidade decente e é difícil de achar. Felizmente tu postou agora. Já to baixando e vou subir no Google Drive tb.
    Parabéns pelo trabalho!

    1. Obrigado! Há um erro no nome do segundo uploader, isso a moderação poderá corrigir, na verdade foi upado pelo próprio Dantweet, e não por mim. Na pasta do Google Drive ficaram faltando apenas os extras (disponíveis no MEGA).

      1. Boa noite, Perene.

        Foi falha minha aqui. As informações já foram corrigidas. Muito obrigado pelo aviso.

        Agradecimentos também ao marujo Dantweet pelo servidor adicional.

        Abraços à ambos.

      2. Ja pus a pasta de extras tb. Abraço!

  14. Cara, que upload fantástico. Sempre procuro essa novela em qualidade decente e é difícil de achar. Felizmente tu postou agora. Já to baixando e vou subir no Google Drive tb.
    Parabéns pelo trabalho!

    1. Obrigado! Há um erro no nome do segundo uploader, isso a moderação poderá corrigir, na verdade foi upado pelo próprio Dantweet, e não por mim. Na pasta do Google Drive ficaram faltando apenas os extras (disponíveis no MEGA).

      1. Boa noite, Perene.

        Foi falha minha aqui. As informações já foram corrigidas. Muito obrigado pelo aviso.

        Agradecimentos também ao marujo Dantweet pelo servidor adicional.

        Abraços à ambos.

      2. Ja pus a pasta de extras tb. Abraço!

  15. Perene, qual programa você usou pra colocar os arquivos em mkv?

    1. É o MKVToolnix, mesmo. Teve apenas um capítulo (não lembro agora qual, mas nem havia reparado nesse defeito dele) que estava saindo só de um lado e eu tive de extrair o áudio e abrir com o Sound Forge (é um programa editor de áudios), duplicando os canais pra ficar estéreo. Depois salvei de novo e coloquei dentro do arquivo, também dentro do Matroska.

      1. Obrigado!!!

      2. Mas como faz para um vídeo ficar em 16:9 com as tarjas pretas do 4:3? Só consigo o 16:9 esticado ou o 4:3

        1. Aí não sei como, apenas posso adiantar que usei o MKVToolnix para fazer correções, tem programas como Sony Vegas que poderão fazer uma edição mais complexa, só que nesse último caso você teria que fazer reencode. O MKVToolnix permite alterar a razão de aspecto dos vídeos, sendo que você pode digitar algo tipo 1.33 (que equivale a tela-cheia) ou 4:3. No caso de A Próxima Vítima a novela inteira foi filmada em 4:3 (ou 1.33:1), e para ser exibida corretamente numa TV Widescreen (e 16:9 e 1.78:1 são a mesma coisa) ela precisa obrigatoriamente ter barras pretas laterais. Se a imagem numa TV WIDE estiver preenchendo todas as laterais vc já sabe que ela está TOTALMENTE errada. O que ela não deveria ter é barra negra acima e abaixo, um filme ou novela em 4:3 deve preencher totalmente esses dois (acima e abaixo). Em suma: a única barra preta que a imagem 4:3 tem que ter numa TV Widescreen é a lateral (esquerda e direita).

  16. Perene, qual programa você usou pra colocar os arquivos em mkv?

    1. É o MKVToolnix, mesmo. Teve apenas um capítulo (não lembro agora qual, mas nem havia reparado nesse defeito dele) que estava saindo só de um lado e eu tive de extrair o áudio e abrir com o Sound Forge (é um programa editor de áudios), duplicando os canais pra ficar estéreo. Depois salvei de novo e coloquei dentro do arquivo, também dentro do Matroska.

      1. Obrigado!!!

      2. Mas como faz para um vídeo ficar em 16:9 com as tarjas pretas do 4:3? Só consigo o 16:9 esticado ou o 4:3

        1. Aí não sei como, apenas posso adiantar que usei o MKVToolnix para fazer correções, tem programas como Sony Vegas que poderão fazer uma edição mais complexa, só que nesse último caso você teria que fazer reencode. O MKVToolnix permite alterar a razão de aspecto dos vídeos, sendo que você pode digitar algo tipo 1.33 (que equivale a tela-cheia) ou 4:3. No caso de A Próxima Vítima a novela inteira foi filmada em 4:3 (ou 1.33:1), e para ser exibida corretamente numa TV Widescreen (e 16:9 e 1.78:1 são a mesma coisa) ela precisa obrigatoriamente ter barras pretas laterais. Se a imagem numa TV WIDE estiver preenchendo todas as laterais vc já sabe que ela está TOTALMENTE errada. O que ela não deveria ter é barra negra acima e abaixo, um filme ou novela em 4:3 deve preencher totalmente esses dois (acima e abaixo). Em suma: a única barra preta que a imagem 4:3 tem que ter numa TV Widescreen é a lateral (esquerda e direita).

  17. Obrigado , belíssima postagem ! Vamos torcer que ainda também apareça Barriga de Aluguel . Alguém sabe se esta também foi exibida na íntegra no Viva ?

  18. Oi pode reupar os links que não tem obrigado.

    1. Vou providenciar o reenvio. Assim que terminar aviso aqui.

  19. Obrigado

    1. Já reenviei tudo, post atualizado nesse momento, 17/04, 16:30. Não sei como os links quebraram, mas reupei em outra conta.

      1. Nossa , os links já estavam quebrados ?

        E eu que vi , achei que fosse só uma atualização adicionando a trilha sonora .

        1. Estranho é que todos os arquivos estavam apagados, mas a pasta ainda estava lá. E a conta sem aviso algum, de remoção. Sendo que depois de um tempo as contas do Megaupload caem de 50 pra 15 GB, mas ainda assim se você usou mais de 15, eles não removem os arquivos, apenas fica impossível enviar mais. E não apagam nada por inatividade (ficar sem login ou downloads), até onde sei. Só se isso mudou. E vejam que os capítulos 1 até 40 não foram afetados. Por isso é que eu tenho backup de tudo.

  20. Amigo você por acaso tem a série duro na queda 1° e 2° temporada?

  21. Notícia triste, hoje faleceu o ator Cecil Thiré, o Adalberto da novela, ele sofria de Mal de Parkinson, e tinha 77 anos.

  22. Olá. Boa noite. A PASTA (CAPÍTULOS 1 A 40) está vazia!! Tem como recolocar esses capítulos??? Desde já agradeço!!

    1. Já foi reupado e será em breve atualizado o post. Pelo visto foi denúncia, e essa durou 13 dias… Por isso que eu digo, o que vcs quiserem baixar, baixem assim que for publicado, usem o programa MEGASYNC que tem na página do próprio MEGAUPLOAD pra adicionar os links.

  23. Não teria como disponibilizar essa novela por outro servidor de download não. Porque pelo mega só está dando erro!

    1. Tente seguir a dica abaixo, da parte de comentários:
      http://tdc-teladecinema.com.br/planeta-terra-ii-feito-para-tv-dual-audio-1080p-2160p-2016/

      OBS: O MEGASYNC é baixado daqui:
      https://mega.nz/sync

      Mas antes mesmo disso vá no MEGA e crie uma conta de graça. Anote login e senha, e insira no programa, após instalar.

      Como eu expliquei não adianta baixar por navegador e por outros PROGRAMAS. Não há garantia alguma de conseguir. E não adianta baixar mesmo pelo MEGASYNC, só que deslogado.

Deixe uma resposta